Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando placa-mãe, o que preciso saber?


ckk

Posts recomendados

Queria fazer um upgrade no meu processador, mudar para um Pentium G4560, porém ele usa um socket diferente do que tem na minha placa-mãe, portanto terei que comprar uma nova. Dando uma olhada escolhi essa aqui: ASUS H110M-C/BR. Como sou leigo nesse assunto, queria saber o que exatamente eu preciso trocar para que tudo fique compatível com a nova placa, ram, fonte, fan, gabinete etc.

 

Meu pc é bem antigo (de 2009), então acho que muita coisa já está obsoleta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dasdasdsad Pegue um Athlon 200GE(285R$) + Mobo A320(R$300,00) + 1x4Gb DDR4 2400Mhz(R$200,00) ou 2x4Gb se der.

 

Como CPU e uns 10% inferior ao G4560, porém, consome uns 20% a menos de energia, possui uma iGPU 30-40% mais forte e uma plataforma muito superior que vai te permitir upgrades bem melhores no futuro.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Atretador disse:

@dasdasdsad Pegue um Athlon 200GE(285R$) + Mobo A320(R$300,00) + 1x4Gb DDR4 2400Mhz(R$200,00) ou 2x4Gb se der.

 

Como CPU e uns 10% inferior ao G4560, porém, consome uns 20% a menos de energia, possui uma iGPU 30-40% mais forte e uma plataforma muito superior que vai te permitir upgrades bem melhores no futuro.

Interessante. mas tem um detalhe, eu pretendia jogar uns jogos antigos que não funcionam muito bem com CPU multicore, então o desempenho individual de cada núcleo seria importante. Quão inferior o Athlon 200ge é em relação ao g4560 em termos de performance individual de cada núcleo? Já o desempenho superior da iGPU me parece muito tentador...

 

@RS Faria O que seria o resto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dasdasdsad Esses 10% que citei, o 200GE é uma CPU com foco em eficiencia. Um sistema inteiro com ele, consome uns 50W, seria uns 20W a menos que o G4560.