Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe 1155 desconhecida, processadores suportados


SIMPRAOPC

Posts recomendados

Boa tarde galera ! 

Comprei uma placa-mãe de um colega meu, memórias DDR3 e LGA 1155... paguei barato, preço de sucata rsrs.

A placa funciona tudo ok e coloquei até uma vga simples nela para fazer uns testes.

Como ela é 1155 eu estava pensando em comprar um i5, mas estou com medo de não funcionar, pois a placa é pequena e bem simples, e estou utilizando ela com um processador pentium G620. 

Alguém poderia me dar uma luz ??? 🤔

 

20181106_122129-min.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela tenho quase certeza é remarcada pela Positivo, tem uma BIOS feita e modificada pela Positivo. Esse modelo de placa já vi rodando um i7 3770 se não me engano. Se puder testar ele antes de comprar seria legal, é o melhor processador para esse tipo de placa, com uns 16GB de memória e uma placa de vídeo boa roda qualquer jogo por um bom tempo. E se você achou ela por preço de "sucata", tá muito bom.

 

Só pena é essa BIOS feita pela Positivo que estraga a placa, tira muitos recursos e impede que alguns processadores não sejam detectados normalmente (por isso falei para você testar o CPU novo i5 ou i7 que te falei antes de comprar o mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Muriel Aurélio disse:

Porque nao funcionaria amigo? Nao entendi muito bem a sua duvida.

 

Pelo fato de ser uma placa-mãe extremamente simples... fico meio na dúvida.

adicionado 13 minutos depois
2 horas atrás, simforoso disse:

Ela tenho quase certeza é remarcada pela Positivo, tem uma BIOS feita e modificada pela Positivo. Esse modelo de placa já vi rodando um i7 3770 se não me engano. Se puder testar ele antes de comprar seria legal, é o melhor processador para esse tipo de placa, com uns 16GB de memória e uma placa de vídeo boa roda qualquer jogo por um bom tempo. E se você achou ela por preço de "sucata", tá muito bom.

 

Só pena é essa BIOS feita pela Positivo que estraga a placa, tira muitos recursos e impede que alguns processadores não sejam detectados normalmente (por isso falei para você testar o CPU novo i5 ou i7 que te falei antes de comprar o mesmo).

Pretendo fazer exatamente isso... até que valor você acha que seria um bom investimento para comprar um i5 de terceira geração ?? Achei um i5 3220 usado aqui em minha cidade por quase 400 temers.... seria uma boa ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SIMPRAOPC disse:

Pretendo fazer exatamente isso... até que valor você acha que seria um bom investimento para comprar um i5 de terceira geração ?? Achei um i5 3220 usado aqui em minha cidade por quase 400 temers.... seria uma boa ? 

Dá uma choradinha, mas o preço é mais ou menos esse aí mesmo... porque tem gente vendendo i7 2600 e 3770 por quase 1000 reais (ou mais que isso até)..

 

Dependendo do teu uso e exigência, o i5 vai te atender bem. Agora se pretende espetar uma placa de vídeo forte e quiser fps altos em 1080p/2.5K, aí os i7 são os mais indicados. Os dois que citei acima são LGA 1155 e teoricamente deveriam funcionar nesta sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...