Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitorfl

Processador com desempenho abaixo do correto.

Recommended Posts

Bom dia, creio que este seja o local adequado para o tópico. Eu tinha um core 2 duo e8400 e troquei para um core 2 quad q8400, mas ele não foi completamente reconhecido pela placa-mãe. Em alguns lugares aparece como core 2 quad e em outros como core 2 duo, na tela da bios que aparece quando o computador esta ligando, é o core 2 quad que é mostrado. No cpu z aparece certo mas somente com 2 núcleos e 2 threads. No gerenciador de tarefas mostra o nome errado, memória cache errada e até a frequência é a do antigo. Já atualizei a bios para a versão mais recente disponível (o que melhorou o desemprenho do c2d e reconheceu os 6gb de ram). Testei no GTA 5 e o desempenho ficou inferior ao core 2 duo então conclui que esse não é só um bug de exibição das informações nos programas. Eu não formatei o windows, será que isso pode estar causando o problema?

 

placa-mãe: Ecs g33t-m2

Placa de vídeo Gtx 1050

6gb ddr2 667mhz

Hd 500gb

Fonte de 500w

Aida64.png

Cpu z.png

Gerenciador de tarefas.png

Sistema.png

Aida64 temperatura.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria sido melhor formatar, mas tem gente que diz que se resolve isso desinstalando todos os processadores presentes no gerenciador de dispositivos e reiniciando a máquina. Outros dizem que tem um menu no ms config onde você faz algo parecido e reconhece todos os cores.

 

Teste num Linux live se aparecem os 4 cores. Se aparecer é coisa do Windows que pode precisar de uma dessas soluções mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O E8400 tem clock maior que o Q8400 (3000 contra 2666MHz) e isto pode influenciar na performance.
Quanto aos núcleos, na real o Windows tinha que reconhecer de imediato a troca do processador, não sei o que ocorre nestes casos para não acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas e desculpe pela demora. Então, eu fiz isso de entrar no gerenciador de dispositivos e desinstalar os processadores e deu certo, já estava com preguiça de ter que formatar. Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×