Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitorfl

Processador com desempenho abaixo do correto.

Recommended Posts

Bom dia, creio que este seja o local adequado para o tópico. Eu tinha um core 2 duo e8400 e troquei para um core 2 quad q8400, mas ele não foi completamente reconhecido pela placa-mãe. Em alguns lugares aparece como core 2 quad e em outros como core 2 duo, na tela da bios que aparece quando o computador esta ligando, é o core 2 quad que é mostrado. No cpu z aparece certo mas somente com 2 núcleos e 2 threads. No gerenciador de tarefas mostra o nome errado, memória cache errada e até a frequência é a do antigo. Já atualizei a bios para a versão mais recente disponível (o que melhorou o desemprenho do c2d e reconheceu os 6gb de ram). Testei no GTA 5 e o desempenho ficou inferior ao core 2 duo então conclui que esse não é só um bug de exibição das informações nos programas. Eu não formatei o windows, será que isso pode estar causando o problema?

placa-mãe: Ecs g33t-m2

Placa de vídeo Gtx 1050

6gb ddr2 667mhz

Hd 500gb

Fonte de 500w

Aida64.png

Cpu z.png

Gerenciador de tarefas.png

Sistema.png

Aida64 temperatura.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria sido melhor formatar, mas tem gente que diz que se resolve isso desinstalando todos os processadores presentes no gerenciador de dispositivos e reiniciando a máquina. Outros dizem que tem um menu no ms config onde você faz algo parecido e reconhece todos os cores.

Teste num Linux live se aparecem os 4 cores. Se aparecer é coisa do Windows que pode precisar de uma dessas soluções mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O E8400 tem clock maior que o Q8400 (3000 contra 2666MHz) e isto pode influenciar na performance.
Quanto aos núcleos, na real o Windows tinha que reconhecer de imediato a troca do processador, não sei o que ocorre nestes casos para não acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas e desculpe pela demora. Então, eu fiz isso de entrar no gerenciador de dispositivos e desinstalar os processadores e deu certo, já estava com preguiça de ter que formatar. Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais