Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Erick Lago Freitas

Excel Formulação automática de uma série de dados

Recommended Posts

Olá  pessoal.

Preciso fazer uma planilha que formule automaticamente uma série de informações e faça isso quando se insere novos dados. No caso, preciso que I2:Q2 seja preenchido com A2:C2;E2:G2 nos campos específicos. Depois que I3:Q3 seja preenchido com A3:C3;E2G2 e assim sucessivamente. Após rodar por todo o E2:G2, preciso que passe para E3:G3. Assim começaria outra sequência com A2:C2;E3:G3, A3:C3;E3G3, até que cada combinação possível de A:C;E:G esteja preenchida nos campos correspondentes em I:Q. Ainda, se possível, preciso que quando alguma informação seja acrescentada ou alterada em A:C ou E:G, a parte I:Q também se altere. Não sei se tem como fazer apenas com as fórmulas na planilha, acredito que seja necessária a formulação de alguma macro.

Acho que me fiz entender, caso tenha algo que eu possa deixar mais claro, por favor me avisem.

Segue a planilha de exemplo para fazer o que estou tentando.

Obrigado a todos.

Formulação de série de dados.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerei os cabeçalhos de colunas na sequência abaixo.

I             J                   K                        L               M                N
Nutricionista    N°    Unidade Educativa    Produto    Empresa     Valor Unitário

em H2 ~~~> =CONT.VALORES(A:A)-1

em H3 ~~~> =CONT.VALORES(E:E)-1

em H4 ~~~> =H2*H3

cole a fórmula abaixo em I2 e arraste até K2

=SE(LIN()-1>$H$4;"";ÍNDICE(A:A;MOD(LIN(A1)-1+$H$2;$H$2)+2))

cole a fórmula abaixo em L2 e arraste até N2

=SE(LIN()-1>$H$4;"";ÍNDICE(E:E;INT((LINS(A$1:A1)-1)/$H$2)+2))

selecione I2:N2 e arraste ao menos até a linha de número igual a (H4 + 1), no caso do seu exemplo até a linha 111 (110 + 1)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais