Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Componentes adequados para montar um novo PC?


Posts recomendados

Boa tarde.

Pesquisei alguns componentes e não sei se há alguma restrição para o uso deles, pois li em alguns artigos existem placas-mãe que superaquecem dependendo do processador.

Processador: Ryzen 5 2600

Placa-mãe:  https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86356

Memória: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79936&gclid=Cj0KCQiA8f_eBRDcARIsAEKwRGd3xwROClTWlzariHyMNKdU4Ie5eiwh7h7YED4bq7kPeIXsDGLyu6YaAsMREALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luckfabio placa-mãe e processador são compatíveis, apenas a ram que não consta na lista de suporte da placa-mãe, porém irá funcionar tranquilamente, mas eu recomendo pegar uma ram que conste no QVL memory support presente no site da placa.

 

8 minutos atrás, luckfabio disse:

pois li em alguns artigos existem placas-mãe que superaquecem dependendo do processador.

Disso não vi falar e ainda depende da condição que usa a máquina também.

 

Em sua configuração está faltando partes, como fonte, placa de vídeo e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, luckfabio disse:

li em alguns artigos existem placas-mãe que superaquecem dependendo do processador.

Verdade, essa que você escolheu esquentaria bastante o VRM talvez a ponto de dar throttling pra por o Ryzen 5 2600 a 3.9/4ghz

 

Recomendo uma dessas duas:

ASROCK FATAL1TY AB350 GAMING K4

ASROCK AB350M PRO4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Disso não vi falar e ainda depende da condição que usa a máquina também.

 

Em sua configuração está faltando partes, como fonte, placa de vídeo e afins.

 

Ah sim! Os artigos que eu estava lendo tratavam desse aquecimento como uma forma de incompatibilidade da placa-mãe com o processador, como se a placa-mãe não conseguisse repassar os comandos de forma eficaz e gerasse esse aquecimento.

 

Sobre estas partes faltando, eu tenho: 

2x Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 XMS3 1600MHz

1x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 500GB 7200RPM

Cooler: Corsair WaterCooler Corsair Hydro H60

Gabinete: Thermaltake V3 AMD Edition

Fonte: CX600

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, rusty1 disse:

ASROCK AB350M PRO4

 

Gostei do preço dessa placa-mãe e a loja é aqui na cidade, vale a pena?

Estou atrás de novos componentes pra um upgrade, tô com o mesmo setup desde 2013 quando "montei" o computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luckfabio Certo, eu não tinha conhecimento sobre isso, obrigado pela informação e já que precisará trocar a mobo também recomendo uma das mesmas que o amigo @rusty1 cita.

 

Da sua configuração dá para manter a fonte se ela não foi usada com estabilizador ou algo do tipo.

 

O gabinete também claro.

 

E o hd.

 

Do restante, infelizmente não vai dar para usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, luckfabio disse:

Obrigado pelas respostas!

Só não entendi a parte sobre a memória RAM 

 

A parte sobre a ram é o seguinte:

 

Você vai no site onde tem o anuncio e em cima tem um código ao lado do nome da ram, exemplo, HX424C15FB2/8, esse é o modelo, se você copiar e colocar em qualquer site de compra ou busca irá cair na ram anunciada na kabum, aquela mesma do link.

 

Então você vai no site da placa-mãe e olha a lista de suporte de ram, terá um arquivo disponível com toda ram compatível com a mobo, procura o código lá, se estiver lá é compatível com a mobo.

 

 

Eu tenho uma Prime A320M com Ryzen 3 2200G, faz um tempo que comprei o kit upgrade na pichau, e por incrível que pareça, apenas 1 unica peça era responsavel por meu pc ficar dando tela azul, era a ram que não constava na lista de suporte da mobo.

 

Minha ram era uma Corsair LPX 8gb 2400Mhz de modelo CMK8GX4M1A2400C16.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo compatível. Mas placa-mãe com VRM básico, sem dissipadores, eu escolheria uma das placas citadas pelo @rusty1

Memória tmb, qualquer uma funciona aí mesmo não constando no QVL, o problema é se quiser operar a mais de 2933MHz. 

 

@Elder Nauvirth Provavelmente o seu problema foi isolado, peça defeituosa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PUBG você vai rodar no alto com uma 1070TI, no médio com a 1060. O demais games, tudo no talo com qualquer uma das placas.

Não recomendo a compra da 1070 não TI, ou vai de 1060 ou de 1070TI, ou até mesmo Vega 56 ou 64.

 

@Elder Nauvirth Estranho hein. Tem que ser uma enxurrada de casos para provar incompatibilidade, e sendo memórias de velocidade JEDEC dificilmente uma Corsair ou Kingston da vida dariam o mole de escolher chips problemáticos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Dei uma pesquisada nas duas vegas que você sugeriu e a vega 64 pareceu um grande custoxbenefício, pois de acordo com https://www.videocardbenchmark.net/high_end_gpus.html não existe um diferença gritante de desempenho das vegas ou de uma GTX1080, se é que é certo se basear por este gráfico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Elder Nauvirth Estranho hein. Tem que ser uma enxurrada de casos para provar incompatibilidade, e sendo memórias de velocidade JEDEC dificilmente uma Corsair ou Kingston da vida dariam o mole de escolher chips problemáticos.

Realmente é estranho.

 

No fórum da amd mesmo tem um tópico relatando esse problema e diversas pessoas comentando sobre soluções e sobre o mesmo problema, das soluções lá tinha formatar, atualizar todos os drivers, surgiu até mesmo a solução de re-instalar o jogo que ocasiona a tela azul com mais frequência.

 

Porém teve um membro lá que citava, troca de ram, foi exatamente o que fiz, porque todas as outras opções já tinha sido feitas.

 

Não creio ser chip com problema, é praticamente incompatibilidade mesmo, eu rodando meu pc com as 2 rams demorou pra dar a primeira tela azul, depois que deixei só uma ram parou.

 

Tenho um tópico só referente a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elder Nauvirth Quando falo chip é o chip de memória (Aka: Samsung B, C, S Die, Hynix ou Micron com suas diversas variantes DDR4).

No geral só isto acarretaria problemas (timings, subtimings, tensão, etc), pois o projeto de todos os pentes de todos os fabricantes, excetuando os chips, dissipadores e leds, é simplesmente o mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...