Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CSGO não performando em super máquina


Posts recomendados

Boa tarde a todos, vou bem direto ao ponto sem muito texto, pois preciso de ajuda.

Meu pc atualmente é :

i5 8400 (que bate de frente com um i7 7700k)

16 GB de RAM 2400 MHz

GTX 1060 6GB

SSD 240GB

placa-mãe b360 aorus gaming 3 wifi

 

Todos os jogos que tenho (PUBG, jogos pesados em geral) rodam TRANQUILAMENTE na minha máquina, porém CSGO, um jogo que preciso de muito FPS, nao consigo passar de 200 fps, sendo que, essa MESMA config com minha placa de video antiga GTX 660 2GB eu pegava 400 FPS, pois o CSGO puxa muito de processador e n de placa de video, porém, depois que eu troquei minha placa de video, ficou 1 mes bom, dps, CSGO nao conseguia atingir os FPS que alcançava antes. Se alguém já passou por isso por favor me ajudem.

 

COISAS QUE JA TENTEI FAZER: 

Atualizar BIOS (na vdd isso deu uma ajudinha)

Dar CLEAR_CMOS

Formartar o Win10

Atualizar Drivers

 

PS: acho que é alguma limitação de algum software nao sei, pois em jogo online pego 250 fps, e em partida sozinho com BOTS, que eu pegava mais FPS (uns 400), pego os mesmos 250 FPS ??, o que eu me da a entender que algo nao esta deixando o pc dar 100 % de fps

PS2: no gerenciador de tarefas meu processador fica 100% de uso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Desinstalou os drivers da placa antiga antes de colocar a nova?

2 - Tem algum outro processo consumindo recursos de CPU?

3 - Qual a diferença prática entre 250 e 400 fps se os monitores exibem, no máximo, 144, e a maioria das pessoas não percebe diferença acima de 60 (não é chatice, só pra entender mesmo)? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kleber Peters disse:

1 - Desinstalou os drivers da placa antiga antes de colocar a nova?

2 - Tem algum outro processo consumindo recursos de CPU?

3 - Qual a diferença prática entre 250 e 400 fps se os monitores exibem, no máximo, 144, e a maioria das pessoas não percebe diferença acima de 60 (não é chatice, só pra entender mesmo)? 

Olá Kleber

1-Bom eu formatei todo o meu SSD entao creio q ele tenha já desconfigurado os drivers da placa antiga

2-Não tem nenhum processo consumindo, até fecho tudo as vezes por que começa a cair o fps

3-É que na vdd o fps nao é o problema, o problema é que por exemplo, quando começa a ter muita movimentação, "smokes" no mapa etc, o fps cai, e eu começo a perceber o gargalo pois tenho um 144hz, entao pra mim faz MUITA diferenca quando começa a cair de 150. E também que se eu n consigo pegar muito FPS em sala privada, não consigo hospedar um servidor com meus amigos sem que meu FPS caia para 100 e fique muito ruim de jogar novamente por conta do meu monitor

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

1 - Desinstalou os drivers da placa antiga antes de colocar a nova?

2 - Tem algum outro processo consumindo recursos de CPU?

3 - Qual a diferença prática entre 250 e 400 fps se os monitores exibem, no máximo, 144, e a maioria das pessoas não percebe diferença acima de 60 (não é chatice, só pra entender mesmo)? 

O que me estressa é que está muito instável, pois do nada o FPS cai as vezes sem eu estar abrindo ou fechando qualquer programa, ai nao consigo ter uma base do que poderia ser o problema

 

Eu partircularmente acho que é alguma incompatibilidade do CSGO com ALGUM software da minha máquina. Não sei se é algum driver, BIOS da placa-mãe, algum programa externo de terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, diogoprata disse:

Poderia informar marca e modelo da fonte por gentileza ?

Corsair VS650 80 plus, guenta tranquilo rsrs

 

adicionado 1 minuto depois

@Orion22

6 minutos atrás, Orion22 disse:

cara.... 200 fps e tá reclamando? 200 fps não dá lag, dá pra jogar tranquilamente.

Cara, você não compra uma placa de 1500 reais pra ela fazer PIOR que sua placa de 2013 fazia, ou um processador de 1000 para fazer o mesmo que seu i5 de 2012, não é o FPS que me incomoda, mas sim a placa ou processador não dando o máximo no game. Pode até ser que se eu descobrir o problema, outros jogos possam dar mais performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, diogoprata disse:

Já tentou instalar versões mais antigas do driver da placa de vídeo? Também tem a opção dentro do próprio jogo relacionado ao tipo do uso do CPU.

Cara não cheguei a testar isso dos drivers, poderia me dizer como isso ajudaria??

 

Você diz aquela renderização multinuclear? ou mat_queue_mode?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nvidia por diversas vezes já foi acusada de "capar" seus hardwares através de atualizações de programas dos mesmos, forçando os usuários a trocar para uma placa de vídeo mais parruda ou quem sabe um lançamento, mas isto não vem ao caso. Pode ser que a atualização do driver da placa de vídeo não tenha surtido o efeito planejado, talvez tenha ficado com algum tipo de bug, uma falha. Então quem sabe um driver anterior não seja uma melhor opção, não custa testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, diogoprata disse:

Nvidia por diversas vezes já foi acusada de "capar" seus hardwares através de atualizações de programas dos mesmos, forçando os usuários a trocar para uma placa de vídeo mais parruda ou quem sabe um lançamento, mas isto não vem ao caso. Pode ser que a atualização do driver da placa de vídeo não tenha surtido o efeito planejado, talvez tenha ficado com algum tipo de bug, uma falha. Então quem sabe um driver anterior não seja uma melhor opção, não custa testar.

Aahh, entendo, vou testar isso hoje e dou um retorno, até porque, se alguém tiver com o mesmo problema que ja veja a solução por aqui rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafa Wille disse:

Aahh, entendo, vou testar isso hoje e dou um retorno, até porque, se alguém tiver com o mesmo problema que ja veja a solução por aqui rsrs

Cara tenho quase a mesma configuração que você, porém tenho menos memoria e meu processador é o 7 7700k, meu fps não bate nos 400 nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe Eduardo R. Mesquita disse:

Cara tenho quase a mesma configuração que você, porém tenho menos memoria e meu processador é o 7 7700k, meu fps não bate nos 400 nunca.

psé cara, mt estranho isso, eu vi um cara que tem o mesmo proc q o meu, 8 gb de ram, e uma 1050 ti, e ele STREAMANDO pegava 350 pra mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta jogando em qual resolução? E quais gráficos? 

 

Quanto menor a resolução mais vai exigir do seu processador e menos da placa de vídeo. Isso acontece porque a resolução está baixa demais para exigir poder de fogo da VGA. Ou seja, não existe demanda gráfica para a VGA entrar em ação.

 

Logo, tente aumentar a resolução e os gráficos e você vai começar a exigir mais da placa de vídeo em vez do processador, fazendo assim sua VGA trabalhar, que é o ideal.

 

Explicando: o mais provável, na minha opinião, é que a resolução que você jogava com a VGA antiga era proporcional ao poder de fogo dela, logo os FPS`s ficavam altos porque você estava realmente exigindo demanda gráfica da VGA e não da CPU.

 

Quando você pegou a 1060 6gb, que é MUITO mais forte que sua VGA antiga, você passou a utilizar mais a CPU do que a VGA, pois a resolução/gráficos que você estava jogando não faz nem 'cócegas' na 1060, ou seja, não existe demanda gráfica pra ela entrar em ação. O que força a CPU a trabalhar, em vez da placa de vídeo.

 

Ou seja pra você aproveitar o poder de fogo da 1060, você tem que exigir poder de fogo dela, e isso é feito por meio do aumento de demanda gráfica.

 

Não sei se deu pra entender. Mas testa e volta aqui pra dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafa Wille disse:

psé cara, mt estranho isso, eu vi um cara que tem o mesmo proc q o meu, 8 gb de ram, e uma 1050 ti, e ele STREAMANDO pegava 350 pra mais

 

Não seria por causa da rede ? Vou dar o meu exemplo.. em jogos de multiplayer como o scgo quando jogo em salas até 12 jogadores ,maximo 20 jogadores os meus fps baixam de 300 para 70, as vezes ficam cravados em 50 fps.. mas quando eu vou jogar em salas ate 8 jogadores batem os 400 fps.. e quando o fps cai a baixo de 100 o que eu faço é reniciar o modem para limpar dns, ficando assim com os fps altos por um bom tempo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, X4R0P3 disse:

Como estão as configurações de vídeo na CS:GO?

Quais opções de inicialização você esta usando?

Já configurei tudo nas opções da NVIDIA para maior desempenho, e isso que é engraçado, se eu coloco tudo no ultra, fica igual que eu coloco tudo no minimo

 

As opcções de inicialização eu altero sempre, mas basicamente são essas:

+exec autoexec.cfg -nod3d9ex1 -novid -tickrate 128 -high -threads 8 -processheap +mat_queue_mode 2 -nojoy -w 1280 -h 1024 -noborder -windowed +cl_forcepreload 1 +r_dynamic 0 rate 198000 +cl_show_team_equipment 1

adicionado 1 minuto depois

@LNDR

6 minutos atrás, LNDR disse:

Ta jogando em qual resolução? E quais gráficos? 

 

Quanto menor a resolução mais vai exigir do seu processador e menos da placa de vídeo. Isso acontece porque a resolução está baixa demais para exigir poder de fogo da VGA. Ou seja, não existe demanda gráfica para a VGA entrar em ação.

 

Logo, tente aumentar a resolução e os gráficos e você vai começar a exigir mais da placa de vídeo em vez do processador, fazendo assim sua VGA trabalhar, que é o ideal.

 

Explicando: o mais provável, na minha opinião, é que a resolução que você jogava com a VGA antiga era proporcional ao poder de fogo dela, logo os FPS`s ficavam altos porque você estava realmente exigindo demanda gráfica da VGA e não da CPU.

 

Quando você pegou a 1060 6gb, que é MUITO mais forte que sua VGA antiga, você passou a utilizar mais a CPU do que a VGA, pois a resolução/gráficos que você estava jogando não faz nem 'cócegas' na 1060, ou seja, não existe demanda gráfica pra ela entrar em ação. O que força a CPU a trabalhar, em vez da placa de vídeo.

 

Ou seja pra você aproveitar o poder de fogo da 1060, você tem que exigir poder de fogo dela, e isso é feito por meio do aumento de demanda gráfica.

 

Não sei se deu pra entender. Mas testa e volta aqui pra dizer...

Cara, sensacional a explicação, parabéns, faz total sentido, rodo a 1280x1024 em 4:3 rsrs.

 

O único problema é que, eu curto jogar nessa resolução, então mudar dela seria pior do que continuar com esses fps kkkk

 

Será que nao tem como fazer a placa de video ajudar nesse pouco processamento exigido?

adicionado 2 minutos depois

@aeonflux513

6 minutos atrás, aeonflux513 disse:

 

Não seria por causa da rede ? Vou dar o meu exemplo.. em jogos de multiplayer como o scgo quando jogo em salas até 12 jogadores ,maximo 20 jogadores os meus fps baixam de 300 para 70, as vezes ficam cravados em 50 fps.. mas quando eu vou jogar em salas ate 8 jogadores batem os 400 fps.. e quando o fps cai a baixo de 100 o que eu faço é reniciar o modem para limpar dns, ficando assim com os fps altos por um bom tempo

 

poderia até ser, mas ele me fez essa pergunta na hora da live dele, e ele disse que tinha 50 de up e down, e eu tenho 80 hahaha fico com 5 de ping nas partidas então isso não é com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rafa Wille disse:

Já configurei tudo nas opções da NVIDIA para maior desempenho, e isso que é engraçado, se eu coloco tudo no ultra, fica igual que eu coloco tudo no minimo

 

As opcções de inicialização eu altero sempre, mas basicamente são essas:

+exec autoexec.cfg -nod3d9ex1 -novid -tickrate 128 -high -threads 8 -processheap +mat_queue_mode 2 -nojoy -w 1280 -h 1024 -noborder -windowed +cl_forcepreload 1 +r_dynamic 0 rate 198000 +cl_show_team_equipment 1

 

5 minutos atrás, Rafa Wille disse:

+exec autoexec.cfg -nod3d9ex1 -novid -tickrate 128 -high -threads 8 -processheap +mat_queue_mode 2 -nojoy -w 1280 -h 1024 -noborder -windowed +cl_forcepreload 1 +r_dynamic 0 rate 198000 +cl_show_team_equipment 1

Testa com -threads 4 e veja se tem alguma melhora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafa Wille disse:

Já configurei tudo nas opções da NVIDIA para maior desempenho, e isso que é engraçado, se eu coloco tudo no ultra, fica igual que eu coloco tudo no minimo

 

As opcções de inicialização eu altero sempre, mas basicamente são essas:

+exec autoexec.cfg -nod3d9ex1 -novid -tickrate 128 -high -threads 8 -processheap +mat_queue_mode 2 -nojoy -w 1280 -h 1024 -noborder -windowed +cl_forcepreload 1 +r_dynamic 0 rate 198000 +cl_show_team_equipment 1

adicionado 1 minuto depois

@LNDR

Cara, sensacional a explicação, parabéns, faz total sentido, rodo a 1280x1024 em 4:3 rsrs.

 

O único problema é que, eu curto jogar nessa resolução, então mudar dela seria pior do que continuar com esses fps kkkk

 

Será que nao tem como fazer a placa de video ajudar nesse pouco processamento exigido?

 

Só se você tentar colocar tudo no ultra, sem mudar a resolução. Mas acho que não vai mudar muita coisa, pois como falei, CSGO é fichinha pra 1060 6gb... Pra exigir mesmo só com o aumento de resoluçao pra 1440p ou mais, acredito eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNDR

1 minuto atrás, LNDR disse:

 

Só se você tentar colocar tudo no ultra, sem mudar a resolução. Mas acho que não vai mudar muita coisa, pois como falei, CSGO é fichinha pra 1060 6gb... Pra exigir mesmo só com o aumento de resoluçao pra 1440p ou mais, acredito eu...

Saquei, vou tentar fazer isso pra ver o que acontece, ***** que queria usar esse processamento pra ganhar mais fps, porque jogo cs competitivamente, e gastar tudo o que eu gastei pra jogar com menos fps o jogo que eu mais jogo é sacanagem kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafa Wille disse:

@LNDR

Saquei, vou tentar fazer isso pra ver o que acontece, ***** que queria usar esse processamento pra ganhar mais fps, porque jogo cs competitivamente, e gastar tudo o que eu gastei pra jogar com menos fps o jogo que eu mais jogo é sacanagem kkkkkk

 

To ligado, acontece... vivendo e aprendendo kkkkk

 

Mas cara, 

A outra maneira seria mudar o processador para um mais forte. Seu i5 a 100% significa que ele não dá conta do recado, e não, ele não bate de frente com um i7 (nem de longe).

 

Se você realmente quer jogar nessa resolução, não há como aumentar teus FPS e estabilidade sem ser trocando tua CPU por um i7 (to falando i7 porque tua plataforma é Intel), já que nesse caso a VGA pouco tem a fazer...

 

E digo mais: tente mudar sua fonte o mais rápido possível. A linha VS da Corsair é a linha de mais baixo custo, é muito arriscado para você que tem uma 1060, ainda mais se considerar trocar a CPU por uma mais forte. Vá para uma Corsair CX450w ou CX550w (nao confundir com a CX430w nem a CX500w, estas são da linha antiga) e fique sussegado. A fonte é a peça mais importante do setup.

 

abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também fica assim no CS:GO com uma GTX 1060. Antes meu Ryzen e GTX 760 2GB rodavam sei lá, Dust 2 sempre 250fps pra cima, agora com a GTX 1060 6GB chegar nos 200fps é um grande desafio, a maior parte do tempo fica nos 180. Não sei se é alguma opção ou algo do tipo, mas é esquisito.

adicionado 1 minuto depois
17 minutos atrás, LNDR disse:

 

To ligado, acontece... vivendo e aprendendo kkkkk

 

Mas cara, 

A outra maneira seria mudar o processador para um mais forte. Seu i5 a 100% significa que ele não dá conta do recado, e não, ele não bate de frente com um i7 (nem de longe).

 

Se você realmente quer jogar nessa resolução, não há como aumentar teus FPS e estabilidade sem ser trocando tua CPU por um i7 (to falando i7 porque tua plataforma é Intel), já que nesse caso a VGA pouco tem a fazer...

 

E digo mais: tente mudar sua fonte o mais rápido possível. A linha VS da Corsair é a linha de mais baixo custo, é muito arriscado para você que tem uma 1060, ainda mais se considerar trocar a CPU por uma mais forte. Vá para uma Corsair CX450w ou CX550w (nao confundir com a CX430w nem a CX500w, estas são da linha antiga) e fique sussegado. A fonte é a peça mais importante do setup.

 

abraço e boa sorte

CS:GO se não me engano só usa no máximo do máximo 2 núcleos e 4 threads com eficiência, mudar de um I5 8400 pra um I7 8700 não mudaria praticamente nada, uma 8600K nos 5GHz já faria uma diferença boa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, LNDR disse:

 

To ligado, acontece... vivendo e aprendendo kkkkk

 

Mas cara, 

A outra maneira seria mudar o processador para um mais forte. Seu i5 a 100% significa que ele não dá conta do recado, e não, ele não bate de frente com um i7 (nem de longe).

 

Se você realmente quer jogar nessa resolução, não há como aumentar teus FPS e estabilidade sem ser trocando tua CPU por um i7 (to falando i7 porque tua plataforma é Intel), já que nesse caso a VGA pouco tem a fazer...

 

E digo mais: tente mudar sua fonte o mais rápido possível. A linha VS da Corsair é a linha de mais baixo custo, é muito arriscado para você que tem uma 1060, ainda mais se considerar trocar a CPU por uma mais forte. Vá para uma Corsair CX450w ou CX550w (nao confundir com a CX430w nem a CX500w, estas são da linha antiga) e fique sussegado. A fonte é a peça mais importante do setup.

 

abraço e boa sorte

Cara pelo o que eu tenho visto o i5 de oitava dá dando bastante conta do recado, pelo menos em todos os reviews em que eu vi, logicamente que nao bate com um i7 de oitava, mas com alguns i7 antigos, pode se dizer que consegue tirar uma margem boa.

 

Sobre a fonte, falei errado, tenho a cx650, erro meu rsrs

adicionado 1 minuto depois

@Igor Nunes_499284

30 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Aqui também fica assim no CS:GO com uma GTX 1060. Antes meu Ryzen e GTX 760 2GB rodavam sei lá, Dust 2 sempre 250fps pra cima, agora com a GTX 1060 6GB chegar nos 200fps é um grande desafio, a maior parte do tempo fica nos 180. Não sei se é alguma opção ou algo do tipo, mas é esquisito.

adicionado 1 minuto depois

CS:GO se não me engano só usa no máximo do máximo 2 núcleos e 4 threads com eficiência, mudar de um I5 8400 pra um I7 8700 não mudaria praticamente nada, uma 8600K nos 5GHz já faria uma diferença boa 

então estamos na mesma cara, o tenso é que eu sinto que tem solução, pois vejo uma galera com uma config igual e roda BEM melhor, nao entendo. Se você achar qualquer coisa pra tentar melhorar manda aqui, farei o mesmo, vamos tentar se ajudar rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Aqui também fica assim no CS:GO com uma GTX 1060. Antes meu Ryzen e GTX 760 2GB rodavam sei lá, Dust 2 sempre 250fps pra cima, agora com a GTX 1060 6GB chegar nos 200fps é um grande desafio, a maior parte do tempo fica nos 180. Não sei se é alguma opção ou algo do tipo, mas é esquisito.

adicionado 1 minuto depois

CS:GO se não me engano só usa no máximo do máximo 2 núcleos e 4 threads com eficiência, mudar de um I5 8400 pra um I7 8700 não mudaria praticamente nada, uma 8600K nos 5GHz já faria uma diferença boa 

 

Não é questão de mais núcleos, é questão de força bruta mesmo.

 

Um amigo estava rodando Pubg a 40fps numa 1050ti, quando vendi meu i7 6700k pra ele o Pubg foi a 100fps, com a mesma configuração. Existem muitos outros fatores além da quantidade de núcleos.

 

@Rafa Wille Não é que seu processador seja ruim, mas NESTA ocasião está claro que ele sozinho não faz milagre. Como você sabe, ele está a 100% e isso não é bom sinal. Se nao quiser trocar o processador, tenta fazer over. É o máximo que vai conseguir pra reverter a situacao sem gastar muito, ou então volta à VGA antiga kkkkkkkk

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...