Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crossfire 2x RX550 na Gigabyte AB350M-D3H


Posts recomendados

Boa tarde, tenho uma Asus RX550 2GBs e uma Saphire RX550 4GBs, é possivel fazer um crossfire nessas duas placas de video, sendo que as duas tem a mesma GPU? a mobo é uma Gigabyte AB350M-D3H tem suporte para duas VGAs, sendo possivel qual o ganho que eu vou ter juntando essas duas placas? 

Tendo em  vistas as configurações, Asus RX 550 2GBs 128 Bits + Saphire RX 550 4Gbs 128 Bits = será que chega a RX 550 6GBs 256 Bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, RodrigoMandrik disse:

Boa tarde, tenho uma Asus RX550 2GBs e uma Saphire RX550 4GBs, é possivel fazer um crossfire nessas duas placas de video, sendo que as duas tem a mesma GPU? a mobo é uma Gigabyte AB350M-D3H tem suporte para duas VGAs, sendo possivel qual o ganho que eu vou ter juntando essas duas placas? 

Tendo em  vistas as configurações, Asus RX 550 2GBs 128 Bits + Saphire RX 550 4Gbs 128 Bits = será que chega a RX 550 6GBs 256 Bits?

 

Não compensa fazer crossfire hoje em dia e também não compensou muito antigamente.

invista em uma placa melhor com uma GPU apenas e você terá um desempenho melhor.

 

Crossfire e SLI não é um bom negócio, só dor de cabeça, vai por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Henrique-gs disse:

 

Não compensa fazer crossfire hoje em dia e também não compensou muito antigamente.

invista em uma placa melhor com uma GPU apenas e você terá um desempenho melhor.

 

Crossfire e SLI não é um bom negócio, só dor de cabeça, vai por mim.

Então, eu ja tinha uma previsão de pegar uma VGA nas robusta, porém são demasiado caras, que não entrariam no orçamento imediatamente, tinha o plano de adquirir a RX 580 8GBs agora no fim do ano, mas não deu muito certo, daí a AMD inventou de dizer que vai sair a RX 590 ano que vem, o que já me segurou adquirir alguma por agora, então no momento é uma RX 550 2GBs + outra RX 550 4GBs que tenho em mãos, pra tentar usufruir do que tiver pra oferecer. Por isso a duvida, se da pra fazer ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RodrigoMandrik disse:

Então, eu ja tinha uma previsão de pegar uma VGA nas robusta, porém são demasiado caras, que não entrariam no orçamento imediatamente, tinha o plano de adquirir a RX 580 8GBs agora no fim do ano, mas não deu muito certo, daí a AMD inventou de dizer que vai sair a RX 590 ano que vem, o que já me segurou adquirir alguma por agora, então no momento é uma RX 550 2GBs + outra RX 550 4GBs que tenho em mãos, pra tentar usufruir do que tiver pra oferecer. Por isso a duvida, se da pra fazer ou não.

 

Como disse, você só vai ter dor de cabeça com esse crossfire, a maioria dos jogos não tem suporte pra crossfire, e até mesmo os que tem não conseguem utilizar todo o potencial da segunda placa ficando em media o uso da mesma em 10~15% no máximo, ocorrem muitos problemas, não vale a pena investir em crossfire, é perda de dinheiro e tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, bngomes disse:

Fazer crossfire das nessas placas alem de impossivel não compensaria... Você só iria juntar duas placas fracas e continuaria fraca... melhor vender as duas e comprar pelo menos uma 570

cara não acho ela uma placa fraca não, custo beneficio dela, acho ótimo comparada a outras do mercado, todos que eu tenho indicado não tive reclamação não, eu mesmo comecei usando a 550 2GBs, jogava muita coisa nela sem problema, agora passei pra 550 4GBs, por causa de alguns jogos pedirem um pouco mais de memoria a mais de VRAM, a ideia mesmo é uma RX580 8GBs, ou quem sabe a RX 590 futura ou então a linha VEGA da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...