Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Google Webmasters - Indexar novo domínio após a troca do antigo.


Posts recomendados

Pessoal, efetuei a troca apenas da extensão do meu domínio recentemente.

Meu site tem mais de 13 mil posts, eu fiz o redirecionamento td certinho no cPanel.

E fiz a alteração da mudança de URL no Google Webmasters ( há 3 dias ) ontem criei um post e add no Google Webmasters pra indexar só que até agr n indexou..

 

Será que eu tenho que esperar o Google alterar todas as URL'S pra meu site indexar os posts do novo domínio ?

Eu posso adicionar sitemap no Webmasters do novo domínio q no caso é o mesmo do antigo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorgsb não há um tempo particular definido, estima-se que pode levar dias ou até semanas, isso pode variar a depender de uma série de motivos, como a autoridade do domínio, vai de acordo com a avaliação que o Google faz da relevância do seu conteúdo, levando em consideração também a qualidade do conteúdo, estrutura do site, etc.

 

Mas não dá pra saber especificamente todos os fatores, as informações sobre o que afeta esse tipo de coisa são indicadores.

 

Acredito que você já tenha usado a ferramenta de alteração de endereço, então resta aguardar, mas não custa tentar fazer alguns procedimentos.

 

O que você pode tentar fazer:

- Enviar novamente o sitemap;

- Continuar compartilhando links com a nova URL em redes sociais;

- Conseguir backlinks de outros sites.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, @navegantenarede

 

Outra coisa não sei se você pode ajudar.. É que o domínio antigo quando eu linkava um site, depois de certo tempo não apareceria no Alexa e na MOZ que eu linkava um determinado site, isso foi um dos fatores pra eu mudar de domínio, e agora com o novo acontece a mesma coisa.

 

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorgsb você vem tendo tráfego no seu site com o novo domínio? O Alexa atualiza o ranking baseado nos últimos 3 meses de tráfego. Teria que ver como está a autoridade do seu domínio, seu tráfego e outras métricas do seu site.

 

Já vi casos em que o site demorou vários meses para aparecer no Alexa, mesmo tendo uma boa autoridade de domínio.

 

Então minha sugestão seria trabalhar a parte de autoridade e tráfego, depois de alguns meses o site deve aparecer no Alexa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@navegantenarede Não é isso, meu site já atualizou o rank. Ele recebe cerca de 10k de visitas diárias.

 

O que queria saber é que ele não aparece lá em baixo quando linka outro site naquela parte de " What sites link to DOMÍNIO.COM? Total Sites Linking In "

 

 

adicionado 0 minutos depois

E na MOZ também não, como se o meu site n tivesse linkado nenhum site, isso acontece no domínio novo e no antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorgsb ah, entendi. Eu acredito que seja devido a capacidade (ou falta de) do crawler desses dois mesmo. De acordo com a Moz, eles fazem a "varredura" de acordo com a qualidade dos links. Então você teria que avaliar a qualidade do site que está linkando para o seu também. Acredito que o Alexa não deva ser muito diferente disso.

 

Não dá para saber com 100% de certeza porque os sites não são totalmente transparentes sobre como seus crawlers funcionam.

 

O Alexa indica atualizar os links semanalmente e o Moz mensalmente, podendo levar mais tempo a depender da facilidade de fazer essa varredura no site, entre outros motivos que eles não informam.

 

Vale lembrar que essas ferramentas não são especificamente precisas, dependem das tecnologias e capacidades dos crawlers de fazerem a varredura nas páginas. Tente checar os links com outras ferramentas e veja se o resultado é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@navegantenarede Sim, há umas semanas atrás eu comprei um novo domínio e fui em outro site meu pra apontar pro novo, e dentro de 1 semana, ele já apareceria no Alexa, e fiz o inverso também.. São os mesmos temas, nos mesmos lugares, e o novo nem autoridade tinha.

 

O que eu posso fazer? Será que não é algo relacionado a hospedagem kk ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorgsb o outro site estava em outra hospedagem? Eu acho difícil que seja a hospedagem, a menos que ela fique fora do ar com frequência. Poderia ser alguma configuração no robots.txt ou .htaccess mal configurado impedindo os crawlers, tem alguma diferença entre o robots.txt dos dois sites que você citou?

 

Tenta verificar se outros sistemas conseguem encontrar os links para o seu site, esse parece funcionar bem: https://smallseotools.com/backlink-checker/

 

Você pode verificar se existe conteúdo duplicado, isso pode prejudicar a indexação também. Se seu site é WordPress ou algum CMS com opção de privacidade, veja se tem algo relacionado sobre bloquear os mecanismos de busca ou algo do tipo.

 

Em último caso eu tentaria uma outra hospedagem ou se identificasse que ela tem mesmo problemas de desempenho/uptime.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@navegantenarede  Sim, o outro estava em outra hospedagem.

Fiz o teste usando o site q você mencionou (https://smallseotools.com/backlink-checker/) e coloquei a URL do site novo do qual eu linkei no meu, e não apareceu do mesmo jeito. Acredito que possa ser algo no .htaccess o robots está normal, contém apenas:

User-agent: *
Disallow: /wp-admin/
Allow: /wp-admin/admin-ajax.php

O .htaccess:

RewriteOptions inherit
RewriteEngine on
# BEGIN WpFastestCache
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteBase /
# Start WPFC Exclude
# End WPFC Exclude
# Start_WPFC_Exclude_Admin_Cookie
# End_WPFC_Exclude_Admin_Cookie
</IfModule>
<FilesMatch "index\.(html|htm)$">
AddDefaultCharset UTF-8
<ifModule mod_headers.c>
FileETag None
Header unset ETag
Header set Cache-Control "max-age=0, no-cache, no-store, must-revalidate"
Header set Pragma "no-cache"
Header set Expires "Mon, 29 Oct 1923 20:30:00 GMT"
</ifModule>
</FilesMatch>
# END WpFastestCache

# BEGIN LBCWpFastestCache
<FilesMatch "\.(webm|ogg|mp4|ico|pdf|flv|jpg|jpeg|png|gif|webp|js|css|swf|x-html|css|xml|js|woff|woff2|ttf|svg|eot)(\.gz)?$">
<IfModule mod_expires.c>
AddType application/font-woff2 .woff2
ExpiresActive On
ExpiresDefault A0
ExpiresByType video/webm A2592000
ExpiresByType video/ogg A2592000
ExpiresByType video/mp4 A2592000
ExpiresByType image/webp A2592000
ExpiresByType image/gif A2592000
ExpiresByType image/png A2592000
ExpiresByType image/jpg A2592000
ExpiresByType image/jpeg A2592000
ExpiresByType image/ico A2592000
ExpiresByType image/svg+xml A2592000
ExpiresByType text/css A2592000
ExpiresByType text/javascript A2592000
ExpiresByType application/javascript A2592000
ExpiresByType application/x-javascript A2592000
ExpiresByType application/font-woff2 A2592000
</IfModule>
<IfModule mod_headers.c>
Header set Expires "max-age=2592000, public"
Header unset ETag
Header set Connection keep-alive
FileETag None
</IfModule>
</FilesMatch>
# END LBCWpFastestCache
# BEGIN LSCACHE
# END LSCACHE
# BEGIN NON_LSCACHE
# END NON_LSCACHE
# INICIAR CACHE E EXPIRES #
ExpiresActive On
ExpiresByType text/css "access 1 month"
ExpiresByType text/html "access 1 month"
ExpiresByType image/gif "access 1 year"
ExpiresByType image/png "access 1 year"
ExpiresByType image/jpg "access 1 year"
ExpiresByType image/jpeg "access 1 year"
ExpiresByType image/x-icon "access 1 year"
ExpiresByType application/pdf "access 1 month"
ExpiresByType application/javascript "access 1 month"
ExpiresByType text/x-javascript "access 1 month"
ExpiresByType application/x-shockwave-flash "access 1 month"
ExpiresDefault "access 1 month"
# FIM DE CACHE E EXPIRES #
# CONTROLES DE CABEÇALHOS
<ifModule mod_headers.c>
<filesMatch "\.(ico|jpe?g|png|gif|swf)$">
Header set Cache-Control "public"
</filesMatch>
<filesMatch "\.(css)$">
Header set Cache-Control "public"
</filesMatch>
<filesMatch "\.(js)$">
Header set Cache-Control "private"
</filesMatch>
<filesMatch "\.(x?html?|php)$">
Header set Cache-Control "private, must-revalidate"
</filesMatch>
</ifModule>
# FIM DOS CONTROLES DE CABEÇALHOS
# BEGIN TORNAR ETags Off
FileETag None
# END DE TORNAR ETags Off
# HABILITAR O MOD_PAGESPEED
# COMBINE CSS, COMPRESS IMAGENS, REMOVA HTML WHITE SPACE E COMENTARIOS
<IfModule pagespeed_module>
ModPagespeed on
ModPagespeedEnableFilters rewrite_css,combine_css
ModPagespeedEnableFilters recompress_images
ModPagespeedEnableFilters convert_png_to_jpeg,convert_jpeg_to_webp
ModPagespeedEnableFilters collapse_whitespace,remove_comments
</IfModule>
# FIM DO HABILITAR PAGE SPEED
# php -- BEGIN cPanel-generated handler, do not edit
# Defina o pacote “ea-php56” como a linguagem padrão de programação “PHP”.
<IfModule mime_module>
  AddType application/x-httpd-ea-php56___lsphp .php .php5 .phtml
</IfModule>
# php -- END cPanel-generated handler, do not edit



# LBROWSERCSTART Browser Caching
<IfModule mod_expires.c>
ExpiresActive On
ExpiresByType image/gif "access 1 year"
ExpiresByType image/jpg "access 1 year"
ExpiresByType image/jpeg "access 1 year"
ExpiresByType image/png "access 1 year"
ExpiresByType image/x-icon "access 1 year"
ExpiresByType text/css "access 1 month"
ExpiresByType text/javascript "access 1 month"
ExpiresByType text/html "access 1 month"
ExpiresByType application/javascript "access 1 month"
ExpiresByType application/x-javascript "access 1 month"
ExpiresByType application/xhtml-xml "access 1 month"
ExpiresByType application/pdf "access 1 month"
ExpiresByType application/x-shockwave-flash "access 1 month"
ExpiresDefault "access 1 month"
</IfModule>
# END Caching LBROWSERCEND
RewriteEngine On 
RewriteCond %{SERVER_PORT} 80 
RewriteRule ^(.*)$ https://www.DOMINIOAQUI.COM/$1 [R,L]

 

adicionado 7 minutos depois

O .htaccess do domínio que tem autoridade alta, mas n passa relevancia pros outros é o que eu passei a cima. (tanto domínio novo, quanto o antigo)

 

O que é dominio novo em outra host tem o seguinte:

# BEGIN WordPress
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteRule ^index\.php$ - [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /index.php [L]
</IfModule>

# END WordPress

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorgsb eu não encontrei algo no .htaccess que pudesse relacionar com a indexação ou crawling pelo Google.

 

Você pode tentar submeter o site novamente ou sitemap, mas acredito que já tenha feito. Tenta testar o seu site aqui e vê se o Google te sugere alguma otimização na parte de SEO.

 

Normalmente o que você precisa fazer é:

- Hospedar o seu site numa hospedagem que não tenha um desempenho muito ruim
- Remover qualquer tipo de conteúdo duplicado (não deixe o mesmo conteúdo em dois domínios, sempre crie redirecionamentos)

- Checar o robots.txt, .htaccess e CMS por algum impedimento de indexação (já feito)
- Submeter URL/Sitemap
 

Depois aguardar, se você mudou de domínio, o antigo deveria aparecer nas SERPs. Fique sempre atento ao SearchConsole, evitar fazer coisas que penalize o domínio. 

Como disse, há casos em que leva bastante tempo pra indexar, aguarde, em meio tempo você pode fazer algum experimento na nova hospedagem também ou na atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorgsb o ideal seria você constatar esse mal desempenho, a hospedagem quase sempre vai querer te vender um upgrade. Monitora um pouco com o UptimeRobot, é de graça. Acompanha os tempos de resposta e downtimes. Percebendo a necessidade do upgrade, você já pode avaliar se compensa o upgrade ou migrar para outra.

 

Com a quantidade de visitas que você tem por dia, seria bom escolher um plano um pouco robusto pra não ter problema de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@victorgsb teria algum motivo para o Google punir o seu site de alguma forma? Algo que foge das diretrizes (conteúdo duplicado ou alguma prática questionável)?

 

Dá uma olhada no relatório do web.dev também, talvez traga algo diferente na parte de SEO. Essa extensão também pode te ajudar.

 

Vê como está o domain rating com essa ferramenta também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...