Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o cabo de rede


Posts recomendados

Boa tarde, fiz uma configuração aqui em minha residencia da seguinte forma, meu escritorio fica ao lado da garagem e meu ponto de internet fica la, porém queria passar a internet também para a casa que fica mais pra cima do terreno. Comprei um cabo de rede externo cat5e e passei cerca de 55-60m de cabo ate a sala central para conectar no roteador. porém, quando acabei , fui ligar os cabos (antes fiz o teste com o testador, e todas as conexões estavam corretas, de 1 a 8 funcionando OK) assim que conectei uma ponta no modem da NET TC7337 e a outra em meu roteador TP-LINK Archer C2 não deu conexão, tem como o modem da net não ter forca o suficiente para transmitir internet pra la ? O que pode estar acontecendo ?

 

- Ja testei a saída do modem da NET com outros aparelhos, e não é problema, funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@howjoejr1 Só pra esclarecer!

1 - Se você usar um cabo curto, já testado, a conexão funciona?

2 - Se você usar o cabo longo, com outro dispositivo sem ser seu roteador, a conexão funciona?

3 - Conectando o roteador ao modem, com o cabo grande, você verificou se o roteador pegou IP e consegue pingar do roteador para o modem?

4 - Conectando um computador ou notebook diretamente no modem, com o cabo grande, você verificou se o computador pegou IP e conseguiu pingar do para o modem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ricardov disse:

É problema no cabo ou conectores. O cabo pode ter até 100 metros. Não use cabo de marcas desconhecidas, é incomodação na certa. Experimente ligar em outra porta do modem.

 Se fosse problema no cabo, o testador não dava pra ver não ? Porque pelo testador tava tudo OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...