Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração ideal Para expandir sinal


filehpe

Posts recomendados

Tenho vivo 100 megas no meu quarto, é um modem/roteador. Tem um cabo rj45 de 30 metros já ligado nele que leva Internet até a TV na sala, porém o sinal wi fi da sala não funciona bem. Queria comprar o roteador Archer c20. Ligando esse cabo que já está na sala consegueria fazer com que esse segundo roteador  mandasse sinal na sala para outros dispositivos por wi fi e conectar minha TV com outro cabo rj45 e sem dividir o sinal, atingindo quase os mesmos 100megas ?

Li relatos de quando desativaram o dhcp desse segundo roteador não conseguem acessar a rede wi fi. Obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@filehpe Dá para fazer sim, acho que basta você configurar o DHCP da rede wifi do Archer C20 para que todos os dispositivos de sua casa permaneçam na mesma rede.

 

Algo assim:

1-Seu Modem da Vivo ficaria com ip 192.168.1.1 e DHCP ligado com intervalo do 10 até o 100.
2-Roteador Archer C20 ficaria com IP 192.168.1.2 e DHCP ligado com intervalo do 101 até 200. 

3-O cabo que vem do modem vivo deve ser ligado à uma porta LAN do roteador.

 

Assim ainda sobram os IPs de final 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 caso precise de algum dispositivo com IP fixo como algum NAS, abrir portas pra um PC, câmera IP ou coisas do tipo.

 

Na minha opinião o único problema aí é o próprio roteador pois apesar da WIFI dele ser boa as portas LAN dele são fast ethernet (100mb) e seria legal já ter algo gigabit (1000mb), essa mudança não afetaria em nada sua internet mas afetaria a transferência de arquivos entre dispositivos na mesma rede.

edit: boiei aqui, é só desativar o DHCP do segundo roteador mesmo como o @CiroboyBR disse que funciona, eu conferi minha rede doméstica e estava exatamente como o Ciro falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desliga o DHCP da LAN do segundo roteador que ele funcionará redirecionando todos os clientes para o DHCP do primeiro roteador, inclusive os clientes WIFI.

Um Switch da vida.

Detalhe: Nesse modo você deve conectar o cabo na porta LAN de ambos os roteadores, a porta WAN do segundo roteador vai ser ignorada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...