Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fernando.KINE

Qual dos processadores comprar?

Recommended Posts

Boa tarde, estou querendo fazer um pequeno Upgrade em meu computador pra mim jogar alguns jogos e talvez fazer algumas gameplays.

E estou em duvida de qual processador comprar,estou pensando em um I5 7400 ou então um I3 8100, pode ser que eu compre um I5  8400

e o que eu gostaria de saber era qual dos processadores eu teria um desempenho melhor desempenho, e também qual placa-mãe devo comprar pra tirar o melhor desempenho possivel.

Obs. eu uso uma Geforce GTX 1050 TI 4GB OC da GIGABITE.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje eu uso um Intel Core i3  3ª Geração,usava uma 9800 GT desde 2011, mas agora comprei uma GTX 1050 TI 4GB  que não estou usando ainda por que to passando por problemas com ela e meu processador , 4GB de RAM e 750 de HD,placa-mãe não lembro.

Agora o orçamento para o Upgrade eu não tenho ao certo um valor,mas não me importo se eu precisar gastar um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando.KINE  Melhor custo beneficio do momento

• R5 1600 R$699,90 na terabyte
  • Mobo AB350M Pro4 r$470,00 na terabyte
  • 8Gb DDR4 2400Mhz R$375 no Mercado Livre
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando.KINE Qual modelo exato da sua fonte? Ela é o componente mais importante pois é a partir dela que todos os outros recebem a energia. Quais jogos você pretende rodar? Em qual resolução? Taxa de quadros? Qualidade gráfica?

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu basicamente irei montar um computador novo  não pretendo aproveitar nada do pc velho então vou precisar de uma fonte nova também pois a do computador velho e uma bem fraca

mas eu quero um pc que eu consiga joga rodar jogos um pouco mais pesados como por exemplo Dayz standalone que eu achei ele bem pesado e quero jogar no minimo com qualidades no medio  e com taxa de FPS alta.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando.KINE Certo, nesse caso eu sugiro a mesma coisa que o @Atretador

Processador Ryzen 1600
placa-mãe B350

Memória 8GB 2666mhz

Placa de Vídeo RX580 4GB

Armazenamento 1xSSD 240GB e 1xHDD de 1TB
Fonte CX450 ou Pcyes Electro V2 430W

Isso tudo deve dar um PC na faixa dos ~3000 reais. Se puder gastar mais grana você pode aproveitar e pegar +1 pente de 8GB de RAM ficando com 16GB no total.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece que eu comprei a GTX 1050 essa semana então sou obrigado a ter que usar um Intel, por isso eu estou em duvida esses outros modelos da Intel, e não compensa comprar outra placa de vídeo sendo que não usei a 1050 nem 2 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando.KINE Porque e obrigado a usar um intel?

adicionado 0 minutos depois

voce sabe que nVidia e Intel sao empresas completamente diferentes, certo? Na verdade sao ate rivais em varias areas.

Compartilhar este post

Link para o post

olhei aqui rapidinho na net e me deparei com um Processador AMD Ryzen 7 1800X, Octa Core, Cache 20MB, 3.6Ghz (4.0GHz Max Turbo) AM4 YD180XBCAEWOF com esse processador eu vou ter um desempenho bom em jogos com minha placa de video e mais 8GB de RAM?

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando.KINE Para rodar um jogo seu PC precisa estar balanceado e colocar um processador de alto desempenho não vai te dar mais performance (em jogos) se sua placa de vídeo é intermediária, os jogos rodarão com o mesmo FPS tanto com o R7 1800X quanto com o R5 1600 nesse caso.

Além disso poucos jogos conseguem se beneficiar dos 8 núcleos 16 threads de um Ryzen R7, para jogos é mais indicado ir com um Ryzen R5 (6 núcleos / 12 threads) e usar a diferença de grana para pegar uma GPU melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais