Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config Gamer até R$3.000.


Posts recomendados

Olá, bom, eu gostaria que vocês me ajudassem com uma config de computador que consiga levar todos os jogos atuais no médio pelo menos, com uns 80 fps, bom, o problema é que tem que ser no máximo R$3.000, pois eu sou criança, e não trabalho, então, essas peças tem que ser separadas para eu pedir de presente uma por uma aos meus pais em datas comemorativas, grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro Paulo Braga Olá, bem-vindo ao fórum.


Com esse valor dá sim para montar um PC que rode jogos da forma que quer. Mas antes, tem que ser tudo separado? Pessoalmente não recomendo a compra assim pelo risco de vir alguma peça com defeito e aí terá maior dificuldade de resolver.

 

Minha recomendação seria pegar um Ryzen 3 2200G (ou o Ryzen 5 2400G se puder) com dois pentes de 4GB de RAM e todas as outras peças básicas para já ter o PC com exceção da placa de vídeo que é o mais caro e essa pegava mais tarde. Esses Ryzens que citei conseguem já rodar a maioria dos jogos, apesar daqueles mais pesados serem em qualidade baixa @ 30 FPS, porém mais para frente pode tranquilamente adicionar a GPU.

 

Seria algo assim de cara:

RYZEN 3 2200G / 8GB DDR4 / HD 1TB

RYZEN 5 2400G / 8GB DDR4 / HD 1TB

 

E aí depois colocava uma placa de vídeo como a GTX 1050Ti.

 

Independente de conseguir montar tudo de uma vez ou ir peça a peça, esse é um bom caminho pois já terá um PC funcional para jogos mesmo antes de comprar a GPU.

 

Alguns detalhes: Fonte pegue logo uma de qualidade como a CX450 ou PCYes Electro 430 V2. Placa-mãe caso queira fazer OC tem que pegar uma B350/450, mas se isso não lhe interessar, consegue economizar em uma A320M, mas independente do chipset recomendo uma com quatro slots de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Pedro Paulo Braga Aqueles que terminam em G sim, e eles tem força semelhante a uma GT1030

Obrigado então, talvez eu fique com essa config, vou ir vendo as peças já por agora, e quando tiver o black friday ir pegando as peças.

adicionado 24 minutos depois
30 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Independente de conseguir montar tudo de uma vez ou ir peça a peça, esse é um bom caminho pois já terá um PC funcional para jogos mesmo antes de comprar a GPU.

Entre um gtx 1050 ti já overclockada de um fan por r$1.000, uma RX 570 4GB ja overclockada de 2 fans por R$1.080 e uma RX 560 AERO 4GB já overclockada de um fan por R$850, qual vale mais a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...