Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de memória RAM


Ir à solução Resolvido por Shredder AMI,

Posts recomendados

Boa noite.

 

Estou montando um PC novo e até o momento possuo a seguinte configuração:

Placa-mãe: ASUS AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS,

Placa de vídeo: RADEON R7 270X 4GB,

SSD: Kingston A1000 M.2 2280 240GB,

Fonte: EVGA 600W Bronze

 

Agora tenho a oportunidade de comprar uma memória ram no exterior.

 

De acordo com essas especificações desta placa-mãe:

***

Memória:

Processadores AMD Ryzen:

- 4x DIMM, Max. 64GB, DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2666/2400/2133 MHz Não-ECC, Memória não- bufferizada*

*Devido à limitação do processador AMD Ryzen, mais de DDR4-2666 é suportado por apenas um DIMM por canal.

***

 

No momento pretendo colocar 16GB de ram.

 

Sou leigo no assunto, porém estava pensando em comprar 1 único pente individual de 16gb na frequência de 3200Mhz.

 

Qual a melhor escolha de módulo de ram que eu poderia adquirir?

 

Obs: Pretendo comprar em breve um processador AMD RYZEN 5 2600X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse módulo de memória não está na lista de memórias testadas, pode ser que apenas não foi testada, pode ser que seja incompatível.

Nessa lista de compatibilidade, veja que as memórias testadas podem:

- funcionar na frequência correta;

- funcionar em uma frequência menor;

- funcionar com 4 memórias, 2 memórias ou somente com 1 memória, seja na frequência correta ou em uma frequência menor.

 

Você está pegando uma placa-mãe feita para a 1 geração de processadores Ryzen e comprando um processador de 2 geração Ryzen.

A placa-mãe é compatível?

Sim, mas é necessário que se atualize a BIOS. Sem atualizar a BIOS, não vai funcionar.

 

Se você tiver algum amigo que tenha um Ryzen de 1 geração, pode pedir emprestado o processador para atualizar a BIOS.