Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de memória RAM


Ir à solução Resolvido por Shredder AMI,

Posts recomendados

Boa noite.

 

Estou montando um PC novo e até o momento possuo a seguinte configuração:

Placa-mãe: ASUS AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS,

Placa de vídeo: RADEON R7 270X 4GB,

SSD: Kingston A1000 M.2 2280 240GB,

Fonte: EVGA 600W Bronze

 

Agora tenho a oportunidade de comprar uma memória ram no exterior.

 

De acordo com essas especificações desta placa-mãe:

***

Memória:

Processadores AMD Ryzen:

- 4x DIMM, Max. 64GB, DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2666/2400/2133 MHz Não-ECC, Memória não- bufferizada*

*Devido à limitação do processador AMD Ryzen, mais de DDR4-2666 é suportado por apenas um DIMM por canal.

***

 

No momento pretendo colocar 16GB de ram.

 

Sou leigo no assunto, porém estava pensando em comprar 1 único pente individual de 16gb na frequência de 3200Mhz.

 

Qual a melhor escolha de módulo de ram que eu poderia adquirir?

 

Obs: Pretendo comprar em breve um processador AMD RYZEN 5 2600X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse módulo de memória não está na lista de memórias testadas, pode ser que apenas não foi testada, pode ser que seja incompatível.

Nessa lista de compatibilidade, veja que as memórias testadas podem:

- funcionar na frequência correta;

- funcionar em uma frequência menor;

- funcionar com 4 memórias, 2 memórias ou somente com 1 memória, seja na frequência correta ou em uma frequência menor.

 

Você está pegando uma placa-mãe feita para a 1 geração de processadores Ryzen e comprando um processador de 2 geração Ryzen.

A placa-mãe é compatível?

Sim, mas é necessário que se atualize a BIOS. Sem atualizar a BIOS, não vai funcionar.

 

Se você tiver algum amigo que tenha um Ryzen de 1 geração, pode pedir emprestado o processador para atualizar a BIOS.

Se não tiver, pode solicitar para a AMD um Boot Kit, eles vão tem mandar emprestado um processador compatível para você atualizar a BIOS e então devolver o processador emprestado. Como envolve os correios, você não pode ter pressa.

Pode ver com alguma loja ou assistência técnica para atualizar a BIOS, por uma certa quantia de dinheiro que você irá pagar.

Outra alternativa é comprar um Ryzen de 1 geração.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shredder AMI Boa tarde.

 

Seguindo a sua recomendação, acabei comprando a CMR16GX4M2A2666C16.

 

Agora, para fazer o update da BIOS com o bootkit da amd, é necessário ter uma memória ram acoplada na placa?
porque vou receber a ram em pelo menos daqui 1 mês, e como você mencionou q o bootkit pode demorar p chegar, já pretendia solicitá-lo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 

5 horas atrás, WolfganG1st disse:

Agora, para fazer o update da BIOS com o bootkit da amd, é necessário ter uma memória ram acoplada na placa?

Sim, é necessário.

 

5 horas atrás, WolfganG1st disse:

porque vou receber a ram em pelo menos daqui 1 mês, e como você mencionou q o bootkit pode demorar p chegar, já pretendia solicitá-lo agora. 

O Boot Kit seria o serviço de RMA da AMD, não sei ao certo o que eles pedem, mas eu ACHO que pedem as notas fiscais e dados de serial number de placa-mãe e processador. Como você ainda não comprou o processador, não teria como acionar a garantia da AMD, concorda?

 

5 horas atrás, WolfganG1st disse:

Seguindo a sua recomendação, acabei comprando a CMR16GX4M2A2666C16.

Já comprou?

Pergunto isso pois você pretendia pegar uma de 3466MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, usar memórias 3200, 3400 e outros monstros era como comprar DDR3 2400: paga caro, é overclock de fábrica, tensão alta, consumo alto, diferença mínima ou até negativa e muita chance de nem sequer funcionar.

 

Memória cara geralmente é perda de dinheiro. Mesmo para quem usa vídeo onboard, chega uma hora que você compra uma placa de vídeo com o dinheiro extra!!!

 

Fez uma boa compra. Isso já é o máximo nos Ryzen oficialmente e já te dá todo o desempenho possível sem maiores estripulias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...