Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei o PC certo ?


Posts recomendados

Galera, minha fonte e meu HD estragaram, eu comprei outros e instalei no PC, no processo eu tive algumas complicações e acabei soltando alguns fios, queria saber se está tudo certo antes de ligar, espero que consigam enxergar tudo kkk. (desculpem a arrumação dos cabos meio porca).

 

 https://imgur.com/a/Mu3iBfO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tokyo Cara pelo que verifiquei ta tudo certinho, conector da placa-mãe para o processador ok, usb ok, usb 3.0 ok, conector da placa-mãe geral ok, agora so conectores power led, led e etc não tem como confirmar se estão certos pois são muito pequenos na foto.

 

Agora tenta pegar outro gabinete gamer 200,00 no máximo para fazer um cable managemente melhor (organização dos cabos na parte de trás do gabinete) deixando ele melhor refrigerado e mais bonito.

 

Obs: meu inglês é ruim kkk

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier Adrião Os cabos de led, reset e etc, eu conectei todos em uns pininhos ao lado dos cabos de USB, mas conectar eles errado não da problemas né? 

 

Sobre o gabinete, já que a fonte e o hd maior vieram praticamente de graça, meu próximo objetivo de upgrade é justamente um gabinete novo. Obrigado pela ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não dá para saber só por esta foto, mas é coisa bem básica. Todos os cabos da fonte são discriminados. O principal é não confundir EPS com cabo SATA de energia e vice e versa, o resto é praticamente impossível de errar.

 

Eu tenho um pouco de dificuldade em identificar os cabos, por isso postei aqui pra conferir se eu não tinha errado algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nao parece ter algo errado, so que nao da para ver se os cabos, led, power,reset estão certo, e so para avisar se tiver duvida geralmente os fios coloridos sao o + , no resto so nao achei muito certo enrolar o cabo sata daquele jeito, pode parecer bonito, mais nao e o certo tem que deixalo o mais reto possivel.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só ler essa tabelinha mesmo da foto. Os positivos com positivo, negativo com negativo e nome com nome. No manual da placa-mãe fica mais fácil de visualizar.

 

Por exemplo, seu LED do power (o que indica a máquina ligada) vai com o positivo no pino 2 (o primeiro de cima) e o negativo dele mesmo (o branco do par) ao seu lado, à direita. E por aí vai.

 

E seu gabinete tem os furos para passar os cabos por trás, acho que não precisa comprar outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...