Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até R$ 4.600


Posts recomendados

Olá, sou novo aqui no fórum (e também com montagem de máquinas)

 

Estou aqui para pedir orientações para montar um computador para jogos, tendo em vista esse mês com promoções interessantes e a Black Friday chegando aí

 

Indo direto ao ponto:

 

Disponho de R$ 4.600 para comprar um computador (sem contar os periféricos, isto vou decidir com um valor à parte)

 

Estou entre comprar um montado de uma loja de hardware ou montar peça por peça, porém, no caso de montar peça por peça, tenho receio de comprar peças incompatíveis entre si e acabar gastando dinheiro a toa, por isso peço pela ajuda de vocês!

 

Para tanto, tenho algumas preferências, que são:

 

> Sistema operacional original (Windows 8.1 ou 10), logo, levar em conta o valor da licença no orçamento;

> Tenho foco em FULL HD à 60 FPS, dispenso algo que fuja a isso (ex: setup para jogar 4K, apesar que com esse valor meio difícil achar um);

> Sou meio "fanboy" da "Intel + Nvidia", mas não tem problema pegar um processador ou placa de vídeo (ou ambos) da AMD;

> Montar um setup com possibilidade para futuros upgrades são muito bem-vindos!

 

Enfim, são algumas preferências, mas pode descartar qualquer "abobrinha" que eu possa estar pedindo (lembra que sou novo nesse negócio de montar pc...)

 

Eu encontrei ESSE PC e fiquei muito interessado, mas, por ser montado pensei se poderia achar algo melhor na mesma faixa de preço

 

Sugestões?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, eu comprei um pc por 5 mil reais a vista  ( ryzen 7 2700 , 16 gb memoria 2400 Mhz, ssd 240 gb, hd 1 tb , placa de video rx 580 8 gb , gabinete e fonte de 600 w ) em Julho desse ano. Eu te aconselho a comprar peça por peça no pc, e nao um pc ja montado.

Vou contar o que aconteceu comigo. Eu comprei na Pichau, eles trocaram a minha placa-mãe ( sim, eles podem fazer isso viu)

O pc veio com um som alto, temperatura de 80 graus. Nem o meu pc antigo fazia tanto barulho.

Mas dai eu fui entender que o problema era a falta de cooler. O que ocorreu foi que o pc que eu recebi nao tinha cooler traseiro. 

O site Pichau em nenhum momento tinha avisado que precisava ter um cooler especifico, o que eu acho q é erro deles, porque se o gabinete deles vem com 3 coolers na frente, um cliente medio vai achar que ja ta bom. Pichau deveria ou enviar 4 cooler para ja vir com o cooler traseiro, ou entao ter colocado um aviso na pagina que o pc estava sendo vendido, porque o cliente nao é obrigado a saber de coisas especificas.

 

Se fosse hoje, eu nao teria comprado direto o pc montado na Pichau, eu compraria peça por peça , porque seria mais barato e nao trocariam a minha placa-mãe ! Alem disso se eu tivesse feito isso eu teria pego um gabinete melhor, meu gabinete so suporta 4 coolers, o que eu acho meio fraco p um pc de 5 mil a vista.

 

Sobre a placa de video, p mim foi uma otima escolha, porque combinou com meu monitor que tem a tecnologia FreeSync.

 

So o barulho que as vezes incomoda. Nao sempre, so de vez em quando, nao sei o que acontece.

 

Entao, se voce for comprar peça montado, fica esperto se a loja vai trocar alguma peça. Se possivel compre peça por peça, fica mais barato e voce tem a certeza que sao realmente as peças que voce quer. Preste atenção ao gabinete, que tambem é uma peça importante. E claro, aproveite que voce esta em novembro a famosa Black Friday.

 

Graças a deus é fácil instalar o windows 10 de graça =)

 

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/11/2018 às 22:09, matheusdolenga disse:

Olá, sou novo aqui no fórum (e também com montagem de máquinas)

Estou aqui para pedir orientações para montar um computador para jogos, tendo em vista esse mês com promoções interessantes e a Black Friday chegando aí

Indo direto ao ponto:

Disponho de R$ 4.600 para comprar um computador (sem contar os periféricos, isto vou decidir com um valor à parte)

Estou entre comprar um montado de uma loja de hardware ou montar peça por peça, porém, no caso de montar peça por peça, tenho receio de comprar peças incompatíveis entre si e acabar gastando dinheiro a toa, por isso peço pela ajuda de vocês!

Agradeço desde já!

 

O PC interessado custa quase 6000 reais, mas diz que o orçamento é 4600

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2018 às 20:34, brender disse:

 

O PC interessado custa quase 6000 reais, mas diz que o orçamento é 4600

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Não amigo, o valor dele à vista é exatos R$ 4.639,90 . Era esse valor quando fiz o post e ainda é agora, acabei de verificar

 

Como eu disse, orçamento para o hardware é R$ 4.600 , aproximadamente, sem contar periféricos e programas que vou usar

 

Como eu disse também, vou aproveitar a Black Friday, que por sinal, é nessa semana

 

O monitor vou comprar junto com dinheiro à parte, 1080p 75hz. Vou jogar em 1080p à 60FPS, como eu também disse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, matheusdolenga disse:

Não amigo, o valor dele à vista é exatos R$ 4.639,90 . Era esse valor quando fiz o post e ainda é agora, acabei de verificar

O monitor vou comprar junto com dinheiro à parte, 1080p 75hz. Vou jogar em 1080p à 60FPS, como eu também disse...

 

Quanto pretende gastar nesse monitor 1080p - 60 hz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobra quase 1000 reais, você pode pegar essa grana e investir 1080p - 144 hz - FreeSync ou 1080p - 75 hz - FreeSync

 

Ou em outras partes como GPU melhor e etc.

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 2600:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre) ou R$ 500 reais por 3000 mhz / 3200 mhz
AMD RYZEN 5 2600    R$ 850,00     (kabum ou tera ou pichau)
RX 480/580 8 GB    R$ 1.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.750,00    


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, tera, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares.


Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde a compra fica mais barata.

 

Garantia das fabricantes:

 

MSI / ASUS (placa de vídeo e monitor) / GALAX possui 3 anos de garantia nacional.
ZOTAC possui 2 anos de garantia nacional.
GIGABYTE possui 1 ano de garantia nacional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...