Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar Xbox One por PC?


Posts recomendados

Boa noite!


Tenho um Xbox One há uns 3 anos e nunca fui intolerante com questões como gráfico, porém, a fluidez não dispenso (FPS razoável). Jogo toda a vida em uma TV que nem Full HD é (é só HD).


Só joguei no PC pelo computador de amigos e, sinceramente, foi uma péssima experiência, porque sou genuinamente ruim usando o mouse e o teclado.


Tenho diversos jogos no Xbox One, mas, jogo pouquíssimos. O que mais joguei até hoje foi o Battlefield 4, pois sou fã de FPS. Numa possível troca de plataformas, o que mais dói o coração é deixar meu BF4 na patente 140 com todas as conquistas desbloqueadas e ainda há a possibilidade de eu não me adaptar de jeito nenhum ao mouse e teclado.


Na opinião dos senhores, vale a pena trocar um Xbox One com mais de 100 jogos e uma conta relativamente "respeitável" por um PC de uns R$5.000,00 com uma GTX 1070 ou 1060? Além disso, jogar com o controle no PC é a mesma coisa que jogar com o controle no console?


Lembrando que renunciaria também a comodidade de ter uma televisão no quarto para aproveitar Netflix e outros aplicativos que o Xbox oferece.

 

Caso vocês me digam que "sim, vale a pena", devo esperar a Black Friday? Vale ressaltar que eu precisaria comprar tudo (computador, mouse, teclado, monitor, headset) com R$5.000,00 no máximo. Será que conseguiria um I5 8400 + Gtx 1070 + periféricos aceitáveis (mouse, teclado e headset) + um bom monitor Full HD mas não muito grande (menor que 24") com esse valor?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Conte, essa pergunta é bem difícil e vai da interpretação de cada um. Jogar no PC é onde você mais se esquenta, computador estressa e acaba sempre aparecendo um bug ou problema. Claro, há maior liberdade e fluidez para compensar.

 

Porém:

 

2 horas atrás, Felipe Conte disse:

vale a pena trocar um Xbox One com mais de 100 jogos e uma conta relativamente "respeitável" por um PC de uns R$5.000,00 com uma GTX 1070 ou 1060?

 

É muito dinheiro, é um momento muito ruim para montar um computador e corre o risco de se prolongar a atual condição. Vá jogar estes jogos, custa menos e vai ser divertido. Conselho de quem já mergulhou em um game apenas, esquecendo o monte que tem disponível. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Conte  Se vai usar só para jogar Fica com seu Xbox One.

Se realmente quer um PC Uma configuração com bom custo beneficio hoje em dia é  

CPU: Ryzen 5 1600,2600 / MoBo: B350,B450 / Ram: Ddr4 8 à 16gb / GPU: RX 570,580,RX Vega 56, GTX 1050ti,1060,1070 / HD, SSD / Fonte: 450 à 550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj um pc decente comprado do zero nao abaixa de 5k/6k, se quiser mais performance ele chega fácil a uns 8k, eu sempre joguei no pc, ja tive ps2, cada plataforma tem seus pros e contras

Tendo um xbox você nao se preocupa com nada, so liga e joga, no pc tem q instalar umonte de parada, volta e meia um jogo nao funciona, porém pra mim pc sempre foi meu favorito, mas vai de cada um, e hj em dia as peça estão caras, e nao acho q ano que vem mude muito. Se tu quiser tirar uma prova real se curte pc ou nao, tente convidar um amigo que ja joga pc pra ir numa lan house e jogar algo ctg, o massa do pc é jogar jogos no discord com os amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...