Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 1600 vs 2600 vs 1700


Posts recomendados

Pessoal, preciso de uma ajuda. O meu i5 6600 me limitou mais rápido do que eu pensava porque não só jogo, mas trabalho com edição, e gosto de gravar e fazer lives de vez em quando. E jogos que eu amo, como Dying Light, deixam minha cpu a 90% direto. O problema é que é 50/50 pra mim. Não é como ''trabalho e jogo um pouco''. Mas também não acho que aquela de ''2 cores vão ajudar'' porque 6/12 também é muito bom, né?  Enfim, o ryzen 1600 tá 650, o 2600 tá 830 e o 1700, 850. Vou vender meu processador junto com placa-mãe e comprar um desses.
Mas voltando, o 1600 tá bem baratinho, só não sei se compensa. A maior dúvida é entre o 2600 e o 1700. Tenho visto fóruns e vídeos de comparação, porém ainda estou indeciso. nenhuma escolha acho que será ruim, mas.. vocês sabem. Só também não quero perder desempenho do i5 pro 1600 kkk, pelo que eu vi em alguns testes, acontece um pouco.
Ah, e compensa 850 reais no meu i5 6600 com uma h110m-h? Meu amigo ofereceu isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em jogos os processadores da Intel possuem um desempenho superior, mas aí vem uma pergunta, qual o seu monitor? 60, 75, 120, 144, 240Hz?

 

Se for um monitor de 60Hz, ele irá mostrar 60 frames por segundo, então mesmo que a placa de vídeo mande 300 fps, será mostrado 60 fps na tela. Isso sem falar em tearing.

 

Para atividades profissionais, tem programas que aproveitam muito bem múltiplos cores/threads (edição de vídeo é um bom exemplo), mas também tem programas que utilizam GPGPU, jogando carga de trabalho para a placa de vídeo e deixando o processador mais folgado, apenas administrando o trabalho.

Outros, apesar de trabalhar com múltiplos cores/threads, exigem mais de apenas 1 núcleo (edição de imagem é um bom exemplo), nesse caso clock e IPC é mais importante.

 

Sendo sincero, tanto um i7 8700 quanto um Ryzen 5 ou 7 irá te atender muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu monitor é 60hz, mas tearing é algo que não me incomoda tanto e eu prefiro ter frames sobrando para não cair para menos de 60 com muita frequência. Nós sabemos que a Intel é melhor em jogos, mas meu processador também não bateu o 2600 nos testes. Aí também já são mais de 2 anos de diferença. Acho que 6/12 já é um future proof decente, claro que não como 8/16, mas é muito bom. Bom, parece que o 2600 vai vencer pela tecnologia melhor, melhor clock e ipc. Não vou poder fazer overclock mesmo porque vou ter que comprar a a320m devido ao dinheiro. Se não, TALVEZ, fosse interessante comprar o 1700 para ter mais cores e deixar o clock igual. Mas ainda é talvez. O 2600 parece uma ótima escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...