Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema SSD - Caddy - odd


Visitante

Posts recomendados

Olá e bom dia!

Tenho um notebook Dell Inspiron 15 3567 a10p que comprei alguns meses atrás. Recentemente comprei um SSD da kingston de 240 gb para instalar no notebook e usar junto com o HD original. Vi alguns videos de instalação e decidi usar o espaço que o leitor de cd/dvd ocupa pra instalar o SSD. Porém, ao abrir o notebook para verificar, notei que o meu note não veio com o leitor( veio apenas com a “tampa” do leitor e por dentro uma estrutura de plástico, acredito que seja devido ao modelo). Sendo que iria substituí-lo, não liguei muito. Busquei um adaptador caddy para usar o ssd no espaço do leitor mas também notei que no notebook não existe nenhum cabo pra ligar o tal caddy no espaço vazio ( imagino que seria o cabo que ligaria o leitor de cd caso ele estivesse presente ). 

Gostaria de saber como sanar essa problema. Se é possivel comprar um cabo ou algo do tipo...

Obs: na região da placa-mãe próxima ao espaço do leitor de cd existe um conector “odd”, teria como eu usar um adaptador( cabo) odd para ligar o caddy ?

obs2: segue as fotos do hd original e das entradas do teclado e o tal “odd”.

81E3EB7D-A22C-46A2-98BD-F0AC0AEA5E46.jpeg

118D8BA4-34DE-4F67-8727-2A12F356CEB1.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como seu notebook não veio com o leitor de DVD a Dell não colocou o cabo/conector e agora você terá que achar para comprar ele separado para que o caddy funcione. No mercadolivre tem alguns anúncios vendendo o cabo, alguns até vendem o cabo + o caddy.

 

Compre um, instale o conector e coloque o caddy que deve funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous  Entendi. Vi o link que voce passou mas os preços estão bem salgados ( quase o preço do ssd )...

Se eu comprar o cabo de algum notebook de retirada de peças ele irá funcionar ? Tem que ser o cabo semelhante ao do HD ou o cabo odd é diferente ? 

Outra pergunta: esse cabo nos modelos mais antigos ou diferentes da dell é compativel com o meu ? Estava pensando em buscar um usado de um notebook de retirada de peças.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...