Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD queimou um circuito


Spen Mde

Posts recomendados

Olá meu hd queimou um circuito (vide foto) o que da pra fazer para pelo menos recuperar os dados dele.  Desde já agradeço a todos . Não consegui postar a foto dele ( O site tá dando erro  fala que não posso postar foto maior que tal tamanho mais a foto é menor ) enfim quem puder me ajudar mando a foto por e-mail . valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que achar um HD igual e tentar trocar a placa de circuito, mas sem garantia nenhuma de sucesso. Deve encaminhar a um tecnico ou empresa especializada, normalmente o preço é proibitivo(acima de R$1000). Tambem ao queimar pode ter "pousado" a cabeça e riscado, aí não tem mais jeito. Quanto á foto, é só baixar a resolução da foto no celular(é fácil, veja no google pelo modelo dele)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os dados forem muito importantes, você terá que comprar outro igual para usar a placa lógica no seu, mas saiba que é bem complicado de fazer e as chances de não dar certo são grandes... e levar ele nessas empresas de recuperação de dados não vai te custar menos de R$1500 para recuperar os dados. 


Caso os dados não forem tão importantes assim (se você tem backup na nuvem ou forem arquivos que possam ser baixados de novo), o melhor é comprar um disco rígido novo e seguir a vida. HD é uma caixa de surpresa, pode estar 100% mas do nada pode dar problema. Vejo isso acontecer direto, já perdi dados de HD que morreu do nada no passado e recomendo à todos o BACKUP sempre, seja em mídia externa ou na nuvem.


Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem tentaria abrir a unidade, procure o termo "Floating Height / Flying Height / Head Gap." no Google, lá você vai perceber que a distância entre a cabeça e a placa interna é menor que o tamanho de uma partícula de fumaça, ou seja, a menor coisa vai interferir:

ti-transitionadvanced-fig6-600x293.jpg

 

Se o disco ainda ligar, você pode tentar ferramentas de recuperação como Recuva: https://www.ccleaner.com/recuva

 

Mas provavelmente, como mencionado anteriormente, melhor procure um laboratório de recuperação de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...