Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i 7700k ou i5 7600k + 8gb ram ddr4 para não dar gargalo com a seguinte config:


Posts recomendados

To pensando em montar um pc para jogar pubg, gta iv, bf, e csgo.

Quero saber o que é melhor, se compro um i7 7700k, ou compro um i5 e mais um pente de memória de 8gb. Não pretendo fazer overlock, quero comprar um processador que tenha um bom desempenho que não der gargalos nos jogos. Já tenho os componentes comprados.
Vejo que, se eu for de i5 não iria precisar comprar um watercooler, pois iria usar somente para jogos, mas pelo que vi, o i7 seria bom ter um watercooler pois o mesmo esquenta muito, então além do i7 deveria comprar também um watercooler.

Então, como estou na dúvida, quero saber a opinião de vocês, pois manjo pouco de computador, valeu!

Aproveitando o gancho, uma fonte de 500w 80 plus segura de boa esta configuração? Mesmo se houver um watercooler futuramente ? valeu...
Segue as seguintes configurações que já tenho comprado:

Placa de vídeo RX 580 4GB
Memória 8GB DDR4 2400mhz

placa-mãe b250m 
SSD 120 GB

2tb de hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia.

Pra essa RX 580, basta um i5 sem K. Claro que um modelo com clock maior você terá uns FPS a mais. O problema dessa 7ª geração é que o i5 é quad core. Seria bom se você tivesse pegado uma B360 com i5 de 8ª geração, que é six core. Ou um Ryzen 5.

 

Pra não ficar com um i5 quad e nem um i7 torradeira, pode pensar em um i7-7700 sem K. Se bem que nem precisa de K com essa placa-mãe, já que ela não faz OC.

adicionado 1 minuto depois

Obs: você pode manter em um tópico só tudo que se refere a montagem do micro, pra não causar essas compras erradas aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza mano.

O que eu preciso saber se o valor que você vai pagar nos processadores varia ? ou você pode comprar qualquer um dos dois? prque a uma grande diferença entre preços e etc.

Tirando a parte do "K" i7 7700k " o "k" só serve para que fai fazer overclock . e como você dize que não vai 

12 minutos atrás, Surayco disse:

Não pretendo fazer overlock

O k não interessante pra você meu bom certo 

Mesmo porque o clock do i7  7700k e o mesmo do i7 7700 . então você vai jogar dinheiro fora.

Agora o clock do i7 7700 e bem maior do que o i5 7700 entao logo o cooler box não seguraria a temp do processador . 

Mas com a grana que tu "vai" economizar com -k   você compra o cooler "water" né mais pensa ai 

E pra jogar esses jogos acima nem precisa de um i7 7700 mas fala

o que tu me diz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu to com até 2300 reais p investir num processador mano, só estou em dúvida em qual pegar. Um watercooler seria uma boa também, então vou acabar comprando um masterliquid 120. 

Só estou achando o preço do i7 muito salgado, estava na dúvida se só 8gb de memória seguraria de boa com ele, ou se eu comprar um i5 mais um pente ficaria bacana também. 

 

Valeuuu!@BielSoftTec

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi então seria uma boa ir de i7 7700 sem o k? Uma vez que não vou fazer over... só para jogar de boa mesmo. Com somente os 8gb ficaria tranquilo? Aguentaria o tranco? As memórias estão bem caras também... então ou invisto num bom processador ou compro um i5 mais um pente de 8gb 😕 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...