Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel somarproduto - critério com data


Posts recomendados

Bom dia turma,

 

Estou com problema para utilizar a função SOMAPRODUTOR!!!

 

Pesquisei bastante aqui no forum e consegui resolver parcialmente o problema, vamos lá:

 

Na coluna A, possuo a data do evento, na coluna B, uma quantidade.

O calculo que preciso, é um critério X, que bata com a coluna A, e me de o resultado da coluna B.

Esse critério é uma data futura, baseada no valor da coluna A, no exemplo, somei 285 dias ao valor da coluna A, esse é o critério X.

 

Até aqui consegui fazer sem problemas.

 

O erro está aparecendo, porque essa coluna A, é resultado de outra formula que pode me entregar uma data, um traço " - " ou texto XXX.

Quando tenho dentro do intervalo de critério o traço ou o texto, a formula somar produto da erro.

A solução que preciso é que a função desconsidere essa célula que contenha o traço ou texto.

 

Anexei a planilha com o exemplo, contendo duas abas, uma sem o problema (Coluna A = Data) e outra contendo o erro (Células da coluna A, com traço ou texto).

 

Desde já agradeço a ajuda!!!!

 

Um abraço,

 

 

EXEMPLO SOMAR PRODUTO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde @adnan darin

 

Devido você ter preenchido com tracinho as linhas onde não tem data na coluna B, dificultam a utilização da função SOMARPRODUTO, por isso eu optei por usar a função SOMASES.

 

Confira na planilha e dê retorno.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

09_11_18_SOMASES COM DATAS_Patropi.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi muito obrigado pela ajuda, mas não está como preciso.

 

O meu critério (E3,F3,G3) é uma data futura em função da data da coluna A.

 

Por exemplo, se na coluna A, está 23/11/2018, preciso que a formula some 285 dias (resultado é 04/09/2019) e verifique se o mês dessa data calculada corresponde a algum dos critérios em E3, F3 ou G3, por exemplo.

Como está na função SOMARPRODUTO.

 

A forma mais fácil, seria adicionar uma terceira coluna, com essa data futura. Mas a planilha Matriz já possui 29 colunas e não gostaria de adicionar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Boa noite .

 

Estou montando a planilha que está em anexo e preciso do seguinte

 

Na aba histórico tem os dados ( data , fechamento e oscilação ) por empresa e preciso somar o valor da oscilação de cada ano que está na coluna D e colocar o valor de cada ano na aba acumulado.

 

 

Obrigado por ajudar.

 

 

Pasta1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em C3

=SOMARPRODUTO((ANO(Historico!$B6:$B535)=C2)*Historico!$D6:$D535)

 

em C4

=SOMARPRODUTO((ANO(Historico!$E6:$E2234)=C2)*Historico!$G6:$G2234)

 

Selecione C3:C4 e arraste para a direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...