Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de waterblock


sledgehammer

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom, tá difícil de encontrar alguma empresa. Nas empresinhas ninguém tá a fim de ficar no telefone e quando você vai lá, ou a empresa fechou ou a campainha não funciona (que absurdo, como um cara desse quer ganhar dinheiro?).

Vou catalogar um monte de gente pelas lista oesp e amarela, que não fiquem muito fora de mão e ficar ligando. É o jeito.

outra opção é eu pedir indicação onde comprei material.

Bom, semana que vem a luta continua.

Mad, A parte mais cara do block será a usinagem. Acrílico ou Lucite não será tão caro. Nem molas, porcas e parafusos.

você também pode me ajudar já. Em que tipo de loja você encontrou o radiador? Ai já adianto isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sledge , eu sei bem o que você está passando . quando eu morava aí em SP eu tinha esse mesmo problema quando eu tinha que fazer minhas coisas ( aqui em Guarapari nem se fala , o problema é 10x pior) . Não sei onde você mora , mas sei de uma pessoa que faria esses blocos pra você com a maior perfeição .

Essa pessoa está no Brooklin .

O radiador eu comprei numa casa que vende peças pra oficinas de refrigeração , o nome dele não é radiador como nós falamos e sim CONDENSADOR . No caso esse que comprei é um CONDENSADOR DE COBRE . Como eu disse , o meu saiu por R$40.00 e ele mais que dá conta do recado . Pra você ter uma ideia eu desliguei as fans que eu tinha instalado nele e a temperatura não subiu nem 1 grauzinho !!!

Voltando ao block , o cara que pode fazer isso pra nós é muito meu amigo , e eu posso conversar com ele antes de você ir lá pra ver se tem condições dele fazer o serviço a um bom preço . Makinas pra fazer ele tem de sobra .

Prepare o projeto com fotos etc que eu vou ligar pra ele 2ª-feira , mas eu preciso saber se você tem disponibilidade de ir até lá ....a ferramentaria dele se não me engano fica em interlagos , lonje pra dedéu !!!

Me manda um email pra nóis conversa melhor .

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu Mad.

Interlagos é longe mas já fui algumas vezes até lá (posso ir pela Washington Luis ou pela Marginal Pinheiros, ai me viro).

Lembrei do nome agora. Já as 2:30 da manhã não fazia a menor diferença  :laugh:

Eu tenho os desenhos, vou te enviar. Inclusive vou fazer a programação, indicando todas as operações da fresadora. Não comprei o acrílico, mas para o protótipo posso fazer na mão.

Tenho duas peças de cobre. Posso fazer os dois e te enviar uma, mas talvez seja melhor você esperar eu ver os meus resultados, para não errar em dois blocos.

Te mando os desenhos que tenho pra você olhar.

Valeu pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blocks baseados em fluxo não turbulento e muita massa ( maze I maze II e III ) estão a muito ultrapassados e seu desempenho nos processadores atuais é medíocre, hoje se busca a menor massa possível com a maior área de contato e com fluxo altamente turbulento em cima do die.

Conceitos totalmente contra os maze da danger den.

A bomba escolhida tambem é um fiasco quanto empregado em sistemas de watercooler, nas bombas mais importante que a vasão é a capacidade de pressão ( coluna d'agua suportada pela bomba ) , o ideal é que tenha capacidade acima de 1,5 metros. muito importante tambem é o quanto de calor a bomba escolhida repassa a agua....

O melhor radiador a ser empregado hoje em dia para wcs é o de ar quente do corsa fabricado pela delphi em aluminio, mas tem que ser usadas fans com boa pressão alem de coifas adequadas no mesmo.

varias Leituras indispensaveis se encontram no site http://www.overclockers.com/topiclist/inde...WATER%20COOLING

Quem não se der bem no inglês, ha muita informação em portugues no forum www.forumpcs.com.br

Forte Abraço

Copy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já estou embarcando nessa também

:)

Vou fazer um pra mim aqui no RS, só q eu estou pensando em fazer diferente...

Estou pensando em fazer um, só q water/air cooler, apenas mandar fresar um bloco de cobre como o dissipador normal, só q com 1 detalhe, fazer a base dele oca com dois orificios para a entrada e saida da agua...

O resultado não seria estão bom quanto o seu water, mas sairia bem mais barato mandar fresar e seria bem mais fácil achar um local q faça, pois é bem facim.

o que vocês acham? vale a pena?

Mais uma coisa, teria q diminuir o tamanho das astes q servem para dissipar o ar do cooler, para poder fazer a parte oca a baixo.

Opinem aí

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa colega, no caso do projeto do sledge eu acredito que ele devera ser executa numa freza também.. bem, pelo menos o meu foi hehe

já fazer um water ar cooler, eu não acho uma ideia muito boa, pois, com algum tempod e uso (minutos) a agua dentro iria aquecer, o que esquentaria o seu processador ao invés de esfria-lo..

uma ideia é partir pra um water cooler mesmo, não é muito difícil, e se você se organizar bem, pode ficar até mais barato que um volcano 7+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Braun@28 Fev. 2003,02:17

opa colega, no caso do projeto do sledge eu acredito que ele devera ser executa numa freza também.. bem, pelo menos o meu foi hehe

já fazer um water ar cooler, eu não acho uma ideia muito boa, pois, com algum tempod e uso (minutos) a agua dentro iria aquecer, o que esquentaria o seu processador ao invés de esfria-lo..

uma ideia é partir pra um water cooler mesmo, não é muito difícil, e se você se organizar bem, pode ficar até mais barato que um volcano 7+.

Acho q você não entendeu

Tera circulamento de agua e resfriamento da mesma fora...

Sera um water cooler como são normalmente só q com air cooler também

a ideia q tive era de fazer um block na forma de dissipador

assim aproveitaria o air cooler também

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX@01 Mar. 2003,15:49

E aí dornel15 eu acho que sua ideia é boa ...mas pra que usar o water/air cooler tendo um watercooler ? não faz muito sentindo entende ? já que você vai fazer um misto desses  faz logo um wc ...fica sem barulho nenhum ........maravilha !

Bah pior vei...

Antes eu estava mais era pensando em ter o maximo de resfriamento pra ter o maximo de OC.

hehe

Mas sem barulho ia ser rlz, porque esse trellis xinelo aqui parece um aviao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, essa sua ideia parece ser boa colega, e se fizer bem feito não fica barrulhento hehe.. (pelo menos imaginei aqui um troco e dava pra fica muito bom hehe

vai postando os detakhes aqui pra gente compartilar a ideia hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Braun@01 Mar. 2003,22:57

Opa, essa sua ideia parece ser boa colega, e se fizer bem feito não fica barrulhento hehe.. (pelo menos imaginei aqui um troco e dava pra fica muito bom hehe

vai postando os detakhes aqui pra gente compartilar a ideia hehe

não tenho nada concreto ainda, pois estou meio sem tempo

Mas estava pensando aqui e acho q vou continuar com a ideia de fazer um air/water cooler, porque?

Muitos estão com medo da condensaçao da agua, pois bem,  pode não ser de fato, mas teoricamente caso a temperatura da agua começasse a cair a ponto de condençar, o air cooler passaria a ser um controlador para não deixar q isso ocorresse, pois ele começaria a ventilar o dissipador/block com ar ambiente(temperatura maior q a da agua) assim aumentando a temperatura do dissipador/block q akeceria um pouco a agua(seria um choque termico mais ou menos), claro q não seria muito drastico, mas q ajudaria, ajudaria.

Fora q também seria uma ajuda ao WC quando o dia estiver muito quente e o OC potente d+

:)

o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente com o Mad max, o water cooler sempre fica acima da temperatura ambiente desde que seja o trio simples (bomba, bloco e radiador), ou seja, se for essa sua preocupacao, pode descarta-la,a não ser que você pense em usar outro sistema de dissipacao do calor contigo na agua.

Eu ontem fiz um teste temples, coloquei 1kg de gelo na agua (embalado em saquinho para não misturar a agua de rua com a agua deionizada). a temperatura do processador ficou em 31graus e a da placa-mãe 35. o problema veio a seguir, depois de um tepinho, comecoua  gotejar agua do bloco, (que susto infernal) a placa de video comecou a pretear e depois chuviscar esquisito...

desmontei tudo e sequei com um secador de cabelo, sorte que não passou de um susto...

Mas, analizndo melhor, eu descobri que não havia ocorrido condensacao, e sim, que com a baixa temperatura, o silicon que eu usei para vedar o bloco do aluminio, encolheu e então permitiu a passagemd a agua.. agora estou usando meu air cooler até eu arrumar meu bloco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

aí tenho muitas perguntas.... :

Onde você comprou o tal do cobre...

as dimensões.. informe qual é altura, largura profundidade....

q tal 2 bombas sarlo 650 l bombeando ??

a ideia do water air cooler já é veia na minha cabeça..

cheguei a fazer uma experiencia num cooler de p2zim ...

só q vazou !!!

hehehe

Aguardem meu block air water cooler também.....

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Braun@28 Mar. 2003,01:51

Bem colega kazuhiro, é o seguinte, a ideia do colgea hornet, seria fazer um cooler a agua, e ter em cima desse cooler um dissipador, com uma ventoinha de ar, ou seja, um water air cooler...

desculpe...hehehe

mas eu me referia ao projeto do shlender...hehe não vi a diferença entre o dele e os outros do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria mais fácil acoplar um motor de freezer na base ?

ao invés de usar agua e radiador, com o motor e uma serpentina que circulasse gas de geladeira era só ligar na conexão da base, mas fácil e o resultado seria o melhor resfriamento e para a agua não condenssar era só colocar uma camada de gel para absorver o vapor.

ZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzz

:laugh:  :laugh:  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sledgehammer

tipo

aumenta o volume de agua dele.. joga uns 20 @ 30 ml..... as dimençoes vão aumentar, mas vale a pena.... tipo, comprei um water cooler em sampa ano passado, mas pelas especificaçoes ele era pra athlon ate 1200+, com um blockde 16ml, agora com um de 25ml ele guenta de boa (25°) um athlon xp 2400@ 3000, numa placa-mãe abit a7n ou an7....

vale a pena de boa mesmo...

valeuz...</font>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava pensando nisso também mas não com gás com a água mesmo.

acho que alguem já citou, usar uma cerpentina que apos resfriar todo os componentes do pc a água sairia por uma serpentina e esta serpentina estaria imersa a algum recipiente cheio de gelo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negócio é o seguinte,tenho uma sugestão,quem morar próximo um do outro deve se encontrar pessoalmente para tentar uma auto-ajuda mútua.Afinal 2 cabeças pensam melhor do que uma.Mas não tô de arriada não...tem bastante gente interressada no projeto mas separadas,bastante idéias mas uma longe das outras.Afinal se esse projeto der certo,não será uma porcariazinha qualquer,vai ser coisa boa!!!...vai ser mais MUITO mais barato que os kits normais e pode vender muito bem.Tem outra coisa,o cobre não oxida rapidamente em contato com a água?a ferrugem ''solta''não entupiria as mangueiras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...