Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wagner Alencarr

Atualização de componentes do PC

Recommended Posts

Galera, poderiam tirar uma duvida minha? 

Então, eu tenho uma fonte bluecase atx 350W e estou querendo fazer uma atualização nos componentes do meu pc.

Atualmente estou com um pc bem abaixo da media comparado aos da atualidade (porém quero apenas melhorar o desempenho dele pois uso pra trabalho etc e geralmente nao consegue nem manter 2 programas abertos ao mesmo tempo sem q de umas travadas), que no caso tem as seguintes configurações:

Processador: Intel Pentium Dual-Core E5700
Memória RAM: 2GB

HD: 500GB

então a minha duvida é a seguinte, eu estou querendo colocar mais 2GB RAM neste pc (a final a placa-mãe tem 2 slots de memoria ram), porém, tenho um certo receio q essa fonte não de conta... Alguem poderia confirmar pra mim se ela aguentaria ou não? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fonte é bomba, recomendo a troca. Mas se não tiver como mesmo e tiver que continuar essa fonte, um simples pente de memória não vai atrapalhar, não vai consumir 3W a mais no final, nem esquente. Só pense em futuramente comprar uma fonte boa 80Plus bronze tipo PCyes 430W v2 ou Corsair Cx450, para ficar tranquilo.

Abraços.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Wagner Alencarr disse:

@simforoso Obrigado, estava com um certo receio disso! mas como assim fonte bomba?

"Fonte bomba" quis dizer que é uma fonte inconfiável, não segura.... que pode dar um curto ou surto de tensão e queimar vários componentes do seu PC entende?

Muita gente usa esse tipo de fonte à anos e nunca teve problemas, mas é um risco muito grande que se corre. Por isso que é importante economizar 200~220 reais numa fonte 80Plus bronze e ficar tranquilo. O barato (fonte genérica) pode sair muito caro (uma placa-mãe, uma placa de vídeo, um HD, etc)...

Abraço.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais