Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A minha placa-mãe suporta uma GTX 1050 TI?


Posts recomendados

Galera, estou para comprar uma GTX 1050 TI, mas queria saber se a minha placa-mãe está com o suporte adequado, pois eu andei pesquisando e encontrei uma série de pessoas dizendo que as placas não funcionavam por não ter o x16 nas bios ou algo assim. Gostaria de saber como ver isso? Eu tirei um print do CPU-Z.

 

CPU-Z

 

 Com essa placa, tem algum perigo da minha placa-mãe ou processador queimar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona sim a 1050Ti... mas uma coisa me incomoda: que FONTE você usa? Se usa genérica é bom pensar em comprar uma fonte que preste ANTES de pensar em comprar uma 1050Ti, por mais econômica de energia que ela seja.

 

Pegue uma fonte 80Plus bronze, no mercado existem modelos que variam de 180 a 220 reais e são um investimento no PC. E jamais usar estabilizador: um bom filtro de linha Clamper resolve a parada com perfeição. Se não tiver filtro, é ligar a fonte na tomada direto que é muito melhor que estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso

Eu vou trocar de fonte por que a minha atual é genérica, para a Corsair CX550 e vou comprar um gabinete novo para colocar uns coolers. O lance do estabilizador eu to ligado, ele queimou a minha antiga gtx 560.

 

Mas em termos de bios, nada pode dar errado né?

 

@Edit.Pelo que vi estou com as bios mais atualizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Armando A. A. disse:

@simforoso

Eu vou trocar de fonte por que a minha atual é genérica, para a Corsair CX550 e vou comprar um gabinete novo para colocar uns coolers. O lance do estabilizador eu to ligado, ele queimou a minha antiga gtx 560.

 

Mas em termos de bios, nada pode dar errado né?

 

Olha essas marcas PCware, Positivo etc fazem umas BIOS modificadas que podem dar problema de incompatibilidade sim. O ideal seria TESTAR a placa antes, embora eu ache que 98% de certeza que funciona bem tranquilo.

 

Essas placas são remarcadas de outras fabricantes e eles colocam a BIOS deles toda travada e capada de recursos e isso "estraga" a placa muitas vezes.

 

Se puder testar a VGA antes de comprar no seu PC seria o ideal, é quase certo que funciona numa boa, mas é bom testar e/ou avisar o vendedor se for compra online que você precisa testar se funciona ou não, se der pau ele vai ter que aceitar a placa de volta, vocês terão que entrar num acordo, entende?

Abraço, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Armando A. A. disse:

@simforoso

Então, acho que vou segurar a compra até eu trocar de placa-mãe.

No meu caso, eu usava uma GTX 560, isso não significa que essa também funcione?

Se a GTX560 funcionava, é um bom sinal de que a nova funcionaria também. Mas como disse, só testando mesmo pra saber... ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Armando A. A. disse:

@simforoso

Só uma dúvida. Se eu comprasse e ela não funcionasse, ela não queimaria nem anda né?

 

@Edit. Eu fiz um post duplo, como faço para retirar?

Não queima não, só não daria vídeo se caso desse incompatibilidade, o que acho pouco provável. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso

Mais uma dúvida. A minha antiga GTX 560 queimou, na epoca eu usava estabilizador e fonte genérica. O provável é que ela tenha queimado por causa disso né? E não por algum problema na placa-mãe, certo? Algum problema do tipo algum componente mal soldado ou coisa do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando A. A. disse:

@simforoso

Mais uma dúvida. A minha antiga GTX 560 queimou, na epoca eu usava estabilizador e fonte genérica. O provável é que ela tenha queimado por causa disso né? E não por algum problema na placa-mãe, certo? Algum problema do tipo algum componente mal soldado ou coisa do tipo.

Com certeza foi algum surto da fonte genérica que detonou sua placa amigo... sempre falo aqui pro pessoal não usar fonte genérica porque dá ruim mesmo.

 

Não foi culpa da sua placa-mãe não, que aliás poderia ter queimado também, tivesse sorte dela não ir junto.


Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...