Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Com Ryzen 5 2600 travando por possível aquecimento


Posts recomendados

Bom galera, montei um pc recentemente com a seguinte configuração:
Processador: Ryzen 5 2600
placa-mãe: B350 Am4
Placa de Video: Gigabyte Geforce Gtx 1050ti 4gb
RAM: Memória Kingston 8gb Ddr4 2400mhz Hyperx Fury Gamer
Fonte Corsair 450w 80 Plus Bronze Cx450
Gabinete Gamer Mid Aero-500 


e venho tendo alguns problemas com travamento, não sei se o termo correto é "gargalar" mas ele fica travando e o som fica travando junto, como se estivesse robótico
como o gabinete é um dos mais refrigerados na faixa que eu paguei, achei que não teria tanto problema com aquecimento.
mas quando eu abro algum jogo e fico por volta de 2 a 1 hora dentro ele começa a travar e so para quando eu abro o gabinete e viro o ventilador pra ele.
como eu não tinha comprado nenhum tipo de cooler fan e so estava usando a que veio no gabinete e a do processador eu pensei que poderia resolver colocando as fan nos lugares (tem suporte pra 5 cooler fan de 120mm..
Enfim, comprei as 5 fan da Dex por 26 a unidade, elas tem a seguinte caracteristicas:
Características:
- Dimensões: 120mm x 120mm x 25mm
- Cor: Com 30 led Azul ( dupla face ) ( 2 lado do cooler tem luz )
- tensão de operação: dc12v
- Pressão estática: 2,0mm/H2O
- Fluxo de ar: 33,2CFM
- Rotação: 1100RPM +/- 10%
- Nível de ruído: 20.3dBa
- Energia: 0.48A 
- Ventilador de 13 lâminas


e Instalei do seguinte modo:
Tirei a que veio no gabinete na parte de trás e coloquei ventilando pra dentro
2 na parte superior do gabinete (uma jogando ar pra fora e outra jogando pra dentro)
e 2 na parte frontal jogando o ar pra dentro..

Só que ainda estou tendo esses problemas de travamento e quando vou verificar a temperatura do processador pelo Aida64 fica por volta dos 47º C 50º C e fica impossivel de usar
Quando não estou realizando nenhuma tarefa nem forçando o processador e uso ele aberto com o ventilador proximo fica por volta dos 33º C o que não interfere em nada.

Minha duvida é o seguinte, a forma que instalei os coolers influencia nisso? por ser led e ter as luzes faz com que esquente o ar em volta e cause esse aquecimento?
de que maneira eu devo instalar eles, jogando a ventilação pra dentro? 
Preciso resolver isso, não achei que teria que investir em um air cooler pro processador ou um watercooler, estava pensando em comprar isso mais pra frente
Alguem pode me dar uma luz? desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, algumas respostas:
Não, leds esquentam pouquíssimo e dificilmente estão relacionadas com o aquecimento.

O estranho é que 47 a 50 graus não é quente, não deveria travar nessa temperatura. Até uns 75 em full load teoricamente era pra operar normal e sem danos. Mas fica difícil pensar em outra explicação se deixando aberto com o ventilador resolve. Talvez seja alguma outra parte em que está tendo um refluxo de ar dentro do gabinete esquentando, chegou a verificar a temperatura dos outros componentes?

Mas sim, você instalou incorretamente as ventoinhas. As 2 frontais deixe como está (jogando ar pra dentro), mas as 2 superiores e a traseira coloque jogando ar pra fora. Vai melhorar bastante. Outra opção que também deve baixar uns bons 5-10 graus a temperatura é trocar o cooler stock do processador por um melhorzinho.

Pensei numa outra possibilidade, como está instalada a fonte? Cooler apontado pra baixo, jogando ar pra dentro, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...