Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 2700 tensão


cooler.
Ir à solução Resolvido por Ikazuch1,

Posts recomendados

Boa tarde, tenho um Ryzen 7 2700 e rodo ele a 4.0 com 1.35v, e em testes consegui 4.1ghz com 1.45v, eu gostaria de saber se tem uma tensão segura, e quais os contras de passar dessa tensão. Eu modifiquei somente a tensão e clock, tem algo mais que eu possa modificar pra ter um possível ganho de desempenho ( o desempenho dele é satisfatório, mas quanto mais melhor =D ) ?

Obrigado

 

Processador : Ryzen 7 2700

cooler: Masterliquid 120 cooler master

placa-mãe : Asus ROG STRIX b-350 f gaming

Fonte : Thermaltake Smart Series 600w

Memória : HyperX 16gb (4x4) 2666

Placa de vídeo: Asus GTX 1070 8gb OC

Sistema operacional : Windows 10

Estabilizador: Sim ou Não : Filtro de Linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver paciência faz stress test com Prime95 por 24h. Se não travar significa que está estável. Tente não passar dos 1.4 na tensão. Referente a memória caso seja uma Hyperx Fury provavelmente pode ter a mesma sorte que eu colocando os timings 16-17-17 a 3000mhz com tensão de 1.34

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Ikazuch1 disse:

De 1.35 para 1.45 só para ter um aumento de 100mhz não acho viável. Corre risco de danificar a placa alternativa para o processador render mais é um oc na memória. PcFacts deu um bom exemplo na primeira geração falando das tensão no ryzen.

agradeço a ajuda @Ikazuch1 sanou minhas dúvidas =D 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...