Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Scoobs

Deem uma luz a completo leigo em hardware a resolver uns problemas de load e fps

Recommended Posts

Então, sou completamente leigo no que se refere a hardware, e quero tirar umas duvidas sobre o meu PC, um tempo atras troquei meu pc pra rodar melhor jogos que curto numa qualidade legal e com um bom fps, e acabei comprando um pc com as configurações da imagem anexada, o que melhorou bastante e consigo jogar meus jogos na qualidade média/alta de boa e com um fps bom.

Mas tem um problema, em mmos e alguns outros jogos as telas de load acabam sendo um pouco longas e logo após elas o fps tende a cair por um tempinho até voltar ao normal, em mmos como gw2 e WoW o mapa tende a demorar um pouco a carregar após a tela de load, e em jogos como o Overwatch por exemplo as primeiras partidas tendem a ter umas quedas de FPS mas depois de um tempinho o jogo começa a rodar liso.

Enfim, queria saber o que causa isso e se eu posso melhorar alguma coisa no meu PC pra acabar com essas instabilidades, uma pessoa me disse que um SSD resolveria completamente o problema, mas pelo pouco que entendo acho que talvez seja a pouca RAM, se eu aumentar pra 8GB vai melhorar a situação? ou talvez o problema seja causado por algo completamente diferente? alguém pode me dar uma luz?

hardware.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Scoobs Você resolveria o problema do load com um SSD.

Sobre os FPS drop, com mais 4gb de ram em dual chanel melhoraria bastante.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

É como o @Fred_mp disse, adicione um SSD que o tempo de carregamento de tudo instalado nele será consideravelmente mais rápido. Windows, programas, jogos, navegação, tudo ficará muito mais rápido com o SSD do que com o HDD.

Depois vem o problema da sua memória que 4GB realmente é muito pouco para hoje em dia, se conseguir colocar mais um pente de 4GB idêntico ao seu atual fará maravilhas para o seu PC. Seu Windows é 32 ou 64 bits?

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous

Uso Windows 10, 64 bits.

Bom vou correr atras de um SSD primeiro e depois juntar uma grana pra encontrar outro pente de memória, mas então no caso da memória, ela tem que ser da mesma marca/modelo da que eu já possuo? eu posso colocar um pente com mais de 4gb sem problemas se eu quiser? ou ele tem que ter a mesma quantidade de memória que o que já esta instalado?

Compartilhar este post

Link para o post

@Scoobs O ideal é que seja um pente idêntico para evitar problemas de conflito, mas na maioria dos casos não dá nada colocar memórias diferentes não. E você pode colocar um pente de 4GB e outro de 8GB que também dá certo.

Edit: Se você for colocar um pente diferente procure pelo menos um de mesma frequência e mesma latência.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais