Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dr. Hank 500w é realmente "boa" ?


Posts recomendados

Olá pessoal! Então...

Estou a váriossss dias procurando uma VGA (Placa de vídeo) nova para o meu PC, e então de um tempo pra cá eu venho observando mais as placas da AMD, ja que são placas boas e um tanto quando mais barato que a Nvidia em alguns casos... 

Dessa vez eu travei na R9 270x, achei um placa muito boa, vi benchmarks, comparativos, reviews e tudo mais, e realmente to gostando muito dessa placa. Porém como padrão na maioria das placas da AMD, elas consomem "bastante".

No caso da R9 270x ela precisa de 2 Cabos PCI-E de 6 pinos ligado nela, e esse na real parece não ser o problema, até porque a minha fonte tem esses 2 cabos de 6 pinos. Mas ao pesquisar mais afundo sobre a minha fonte (DR. HANK 500W) vi que ela não era uma fonte tão boa quando eu pensava, e que em alguns casos diziam que ela é uma fonte bomba, fonte lixo e tudo mais. Só que o mais curioso é que em outros lugares diziam completamente o contrario, que ela iria rodar minha R9 270x numa boa sem problemas, e que a minha fonte era o suficiente.

Eu particularmente não acredito tanto no fato de que a minha fonte seja "boa" , então por isso queria pedir a ajuda de vocês! 

É recomendado eu comprar essa R9 270x com a minha fonte atual (DR.HANK 500W)? Ela vai rodar "de boa"?  Séria burrice eu fazer isso? Por favor, me ajudem.

 

 

(Estou enfrentando um problema bem sério com isso, até porque minha placa de vídeo atual é muito ruim, e eu preciso de outra VGA melhor, porém agora só estou com dinheiro suficiente para comprar uma coisa só, no caso ou a fonte ou uma VGA boa, com o poder de uma R9 ou quase igual, que funcione na minha fonte sem problemas...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ToddyYvfx Troque a fonte, é a melhor coisa.

 

Tentaram me passar uma fonte da Dr.Hank também, ao pesquisar descobri que a fonte era ruim mesmo e que iria gastar meu dinheiro à toa.

 

Fonte ruim pode estragar a qualquer momento e não passa nenhuma segurança para a máquina, podendo queimar com um simples surto de tensão, e o pior, se engana quem usa estabilizador ou algo do tipo no pc achando que tá ajudando algo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@ToddyYvfx Troque a fonte, é a melhor coisa.

 

Tentaram me passar uma fonte da Dr.Hank também, ao pesquisar descobri que a fonte era ruim mesmo e que iria gastar meu dinheiro à toa.

 

Fonte ruim pode estragar a qualquer momento e não passa nenhuma segurança para a máquina, podendo queimar com um simples surto de tensão, e o pior, se engana quem usa estabilizador ou algo do tipo no pc achando que tá ajudando algo.

 

 

Então, isso é o que realmente eu sempre ouço dela por ai, mas acho que nem é só isso... Aqui mesmo no Clube do Hardware achei algo que fala mais sobre ela e a potencia dela em especifico, e la diz que essa fonte realmente consegue entregar os 500w.

Mas comentários assim como o seu me geram um pouco de insegurança rsrs, ja que um fala uma coisa, outro fala outra, ai é difícil de levar algo em consideração...

Eu queria mesmo era uma resposta definitiva com mais detalhes e tal, se ela é um fonte boa ou não, acho que esse nem é o X da questão aqui, queria apenas saber se ela serve pra levar uma R9 270x sem me dar problemas pelo menos tão cedo, ja que depois disso eu também não pretendo mais upgrades "radicais".

Link das informações sobre essa fonte daqui do Clube do Hardware: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que a marca (Dr Hank) não adota um nome para cada linha de suas fontes existindo N fontes de 500W, hoje tem uma que tem uma ventoinha de 12cm diferente desta analisada pelo CdH que pode ser completamente diferente apesar de estarem rotuladas a 500W. 

fonte.jpg

 

Se a fonte que você usa for igual a analisada então você tem uma fonte de quase 10 anos de idade, talvez esteja em seu limite da vida útil (ou não). É essa incerteza que pega, porque você não tem como saber se ela está 100%. Se for escolher mantê-la sugiro pelo menos comprar um bom filtro de linha com DPS (da clamper).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ToddyYvfx Se foi testada pelo Gabriel Torres, e ainda re-testada, eu confiaria. O teste dele é rigoroso e o único contra foi a eficiência um pouco menor que o ideal - que não interessa nada a não ser em termos de conta de energia.

 

Eu iria fundo e compraria a R9, desde que não seja dos modelos mais monstruosos (que precisam de mais de 500 Watts).

 

Adicionando, atente para o que o @grievous disse. Se sua fonte não tiver muita idade e for o mesmo modelo avaliado pelo site, tá ok. Se não, melhor pesquisar mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ToddyYvfx Não basta só entregar a potencia, tem que ter qualidade, a do teste mesmo não tem pfc ativo e ainda conta com seletor de tensão.

 

Fora isso, como o amigo @grievous disse, a marca não coloca modelo para determinar fontes, que seria o nome para cada linha especifica, isso dificulta muito quando se vai atrás de informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia simforoso, primeiramente quero ressaltar que não sou representante de nenhuma marca e nem tanto defendo o uso de certo produto pelo quesito popularidade, sou fiel ao meu bolso e não abro mão disso.

Eu tenho uma fonte da Dr Hank de 850w, não é 80 plus, não tem nada de especial como modular, só tem o que eu preciso ( muitos cabos de alimentação )

Meu setup é um 

 

FX 6300 over em 4.2 ALL time. 95w Tdp

MB Asus M5a97 R.2 EVo.

16 ram 2x 8 hyperX

3 HDs Sata barracuda de 1 TB

1 SSD Kingston 240

6 Fans 120 Riotoro spd led prisma.

1 RX 580 strix 8gb over 1.420 MHz.

 

Tenho ela a 1 ano e até hoje cumpre o seu papel, não só jogo de vez em quando como faço vários Benchmark e monitoro todos os hardwares e até agora ela está funcionando muito bem. 

 

Minha cunhada tem a mesma máquina que eu só que ela usa uma vga 1050ti e a fonte Dr Hank 500 e até hoje tá rodando liso, sem desligar sozinho.

 

A cerca de 7 dias eu comprei um gabinete novo e como de praste limpei todos as placas, troquei pasta térmica e nesse meio tempo acabei limpando a fonte e na pressa esqueci de ligar o cooler da mesma, rodei o Pc em diversos games, Benchmark ( sobreposição, valeu, prime 95 para stress) e só fui descobri que eu tinha esquecido desse fan, ontem a noite rodando Forza, senti um cheiro forte vindo da fonte, abri a mesma e constatei a minha falta de atenção, fiz uma inspeção visual nos componentes e constatei que estavam em perfeito estado todas pontes de diodo, dissipadores transistores tudo sem marca de queimado.

Concluido, se a sua máquina está funcionando bem com a sua fonte, usea até parar, não justifica um upgrade sem nescidade.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elton Augusto disse:

Bom dia simforoso, primeiramente quero ressaltar que não sou representante de nenhuma marca e nem tanto defendo o uso de certo produto pelo quesito popularidade, sou fiel ao meu bolso e não abro mão disso.

Eu tenho uma fonte da Dr Hank de 850w, não é 80 plus, não tem nada de especial como modular, só tem o que eu preciso ( muitos cabos de alimentação )

Meu setup é um 

 

FX 6300 over em 4.2 ALL time. 95w Tdp

MB Asus M5a97 R.2 EVo.

16 ram 2x 8 hyperX

3 HDs Sata barracuda de 1 TB

1 SSD Kingston 240

6 Fans 120 Riotoro spd led prisma.

1 RX 580 strix 8gb over 1.420 MHz.

 

Tenho ela a 1 ano e até hoje cumpre o seu papel, não só jogo de vez em quando como faço vários Benchmark e monitoro todos os hardwares e até agora ela está funcionando muito bem. 

 

Minha cunhada tem a mesma máquina que eu só que ela usa uma vga 1050ti e a fonte Dr Hank 500 e até hoje tá rodando liso, sem desligar sozinho.

 

A cerca de 7 dias eu comprei um gabinete novo e como de praste limpei todos as placas, troquei pasta térmica e nesse meio tempo acabei limpando a fonte e na pressa esqueci de ligar o cooler da mesma, rodei o Pc em diversos games, Benchmark ( sobreposição, valeu, prime 95 para stress) e só fui descobri que eu tinha esquecido desse fan, ontem a noite rodando Forza, senti um cheiro forte vindo da fonte, abri a mesma e constatei a minha falta de atenção, fiz uma inspeção visual nos componentes e constatei que estavam em perfeito estado todas pontes de diodo, dissipadores transistores tudo sem marca de queimado.

Concluido, se a sua máquina está funcionando bem com a sua fonte, usea até parar, não justifica um upgrade sem nescidade.

Espero ter ajudado.

 

 

Não é porque a fonte funcionou sem problemas a anos para você que quer dizer que para outros irá funcionar, estamos aqui para recomendar um produto que tenha qualidade.

 

Cada caso é um caso, mas o recomendado é a troca da fonte sim e isso se leva ao fato de que a Dr. Hank tem fontes desatualizadas e de baixa qualidade.

 

Fonte é o item mais importante do pc e ela precisa ter qualidade, não basta só tem números e não cumprir com o prometido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...