Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd com desempenho baixo


gustavoomt

Posts recomendados

Boa tarde galera, possuo um SSD SanDisk Plus G27 120GB, que esta apresentando um desempenho abaixo da media. Fiz diversos testes, e configurações porém se mantem no mesmo resultado. O SSD está numa porta Sata 3, porém está na porta 2, a 1 não consegui encaixa-lo por falta de espaço... Segue abaixo o resultado.

Se alguem souber como resolver agradeço

 

@Edit. configuração:

 

R5 1600 - Over 3.7GHZ

16GB Corsair LPX 2400MHZ - Over 3000MHZ

B350 Tomahawk - Bios atualizada

CX550 Corsair

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt Vou matar essa para você sem esforço nenhum: seu Sandisk tem na caixa o modelo G27 escrito perto do código de barras?

 

Se sim, escreva imediatamente para a Sandisk com a cópia da nota fiscal e relate o problema. Tive um desse modelo e isso é defeito. Na verdade, todos os G27 de 120GB têm um desempenho baixíssimo, muito menor que o anunciado inclusive.

 

Se você insistir bastante e fizer os testes que eles pedem uma hora eles trocam!

 

Deus ajude porque leva um tempinho para convencê-los e para chegar o de reposição também (vem de fora do Brasil, muito embora você envie o seu para eles num endereço em São Paulo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, domingos87 disse:

@gustavoomt Vou matar essa para você sem esforço nenhum: seu Sandisk tem na caixa o modelo G27 escrito perto do código de barras?

 

Se sim, escreva imediatamente para a Sandisk com a cópia da nota fiscal e relate o problema. Tive um desse modelo e isso é defeito. Na verdade, todos os G27 de 120GB têm um desempenho baixíssimo, muito menor que o anunciado inclusive.

 

Se você insistir bastante e fizer os testes que eles pedem uma hora eles trocam!

 

Deus ajude porque leva um tempinho para convencê-los e para chegar o de reposição também (vem de fora do Brasil, muito embora você envie o seu para eles num endereço em São Paulo).

Putz cara, é esse mesmo... Entao ja estou com quase certeza. Em questão de RMA deles, eles exigem nota ? Pois meu irmão me comprou de presente, porém, no mercado livre, e não veio nota. Eles cobrem mesmo assim ? O produto foi cadastrado no site normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt Já ouvi casos em que aceitaram apenas pelo cadastro, porém isso tem tempo e o relato que li trabalhava com inclusive outro endereço (hoje a Sandisk se juntou com a Western DIgital e mudou endereço, procedimentos, atendimento, prazos etc.).

 

Você pode tentar... Em caso de quebrar de vez me parece que eles trocam com mais facilidade, mas nesse caso da lentidão, até por ter sido toda essa série que saiu ruim (inclusive a versão da WD), eles fazem um pouco mais de exigência.

 

Acho que sem nota vão se esquivar. Inclusive porque eles têm que substituir pelo modelo maior, já que o G26 esgotou faz tempo e todo G27 120 GB até onde eu sei saiu ruim assim. É um bom prejuízo e só tentando para saber, mas sem nota fica fácil deles darem desculpa.

 

Eu comprei o meu na Americanas com nota e o vendedor (enviou rápido mas era muito ruim e mal intencionado) mandou a nota no nome de uma empresa e não no meu nome. Aceitaram a nota mesmo não sendo no meu nome, o que teoricamente não valeria, então há alguma chance...

 

Se conseguir ou não, coloque aqui o que deu!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gustavoomt disse:

Putz cara, é esse mesmo... Entao ja estou com quase certeza. Em questão de RMA deles, eles exigem nota ? Pois meu irmão me comprou de presente, porém, no mercado livre, e não veio nota. Eles cobrem mesmo assim ? O produto foi cadastrado no site normalmente.

Aceita sim, basta explicar que comprou numa loja e perdeu a nota fiscal, ou não tem mais. Explique que foi um presente e tal. Mas mande fotos do código, do produto e identificação. Já fiz troca de produtos com defeito assim e eles foram muito amigáveis. Informe a data da compra (ou informe que já fez o cadastro quando comprou).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mattaus @domingos87 Primeiramente obrigado, irei entrar em contato com eles, olhando superficialmente o site, eles solicitam desta forma: Anexar fotos claras (frontal & traseira) – E, se possível, o comprovante de compra *. Então creio eu que eles irão abonar esta questão. Farei isso, e retorno aqui para dar o feedback.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt De nada! Quando você não coloca o comprovante logo no primeiro contato eles podem pedir depois. Oficialmente esse "se possível" seria mais para agilizar uma possível troca. Mas, se eles aceitarem só as fotos (essas sim obrigatórias mesmo no primeiro contato), está valendo.

 

Vai que nisso você descobriu que o "se possível" é mesmo então um opcional e vale só o resgisto + fotos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt Foi o que tinha visto também, mas se o relato do @mattaus for mais recente, aí deve ter se mantido assim.

 

Eles vão dar uma certa canseira até aprovar a troca por esse motivo, mas vá argumentando e mostrando screenshots do Crystal Mark desse seu SSD em várias máquinas. Se enrolarem muito, recomendo ligar pelo telefone aqui do Brasil mesmo.

 

Fui atendido por um cara chamado Luis com sotaque de português. Ele acabou aprovando quase na hora a troca depois de eu re-explicar o caso com o número da solicitação de RMA e ainda acompanhou todo o processo de envio que levou quase 2 meses (ficou preso na alfândega).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 Se começarem a enrolar farei isso mesmo, não consigo mais me acostumar com HD kkk

@mattaus Demorou quanto tempo mais ou menos toda essa transação ? Vi em alguns relatos que o SSD danificado foi enviado pra Guarulhos -SP, e moro justamente aqui, será que haveria como eu ir levar e retirar pessoalmente ? 

 

Obrigado pelas respostas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt Sim, mesmo esse ruim já dá uma diferença muito grande para o HD. Mas tinha coisa que eu reparei ser mais lenta (tipo entrar numa pasta cheia de arquivos e carregar as miniaturas, meu HD bom era claramente mais rápido).

 

Não sei como foi com o @mattaus mas no meu caso o endereço de envio foi de Jundiaí, pois hoje é onde se encontra o depósito da WD e Sandisk. E nesse depósito não tinha SSD, então o envio deles vem dos EUA.

 

Daqui de São Paulo chegou em uns 4 a 5 dias para eles via entrega normal mesmo, incluindo a confirmação no sistema. E deles para mim levou alguns dias para aprovar o envio, uns 3 dias para sair dos EUA e mais de 1 mês para sair da alfândega. Entre convencer eles (levou quase 2 semanas) e receber foram mais de 2 meses.

 

Mas peguei a greve dos caminhoneiros também. De qualquer maneira, entre alfândega e o resto do procedimento não deve levar menos de 1 mês na melhor das hipóteses.

 

Se passar batido da alfândega tinha gente que falava em 2 semanas depois de aprovado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt @domingos87  Moro no MS. No meu caso, eu paguei o frete de envio, mas foi por carta registrada (dá pra enviar como se fosse DVD, então deu nem R$10. No caso do SSD veio aqui do BR mesmo, agora os pendrives e cartões de memoria que troquei, todos vieram de fora. Demorou no máximo 1 mes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt parece que problemas tiveram apenas em uma versão específica. Os que o CdH testou recente sabe-se que são 15% mais lentos em alguns testes comparado ao Kingston equivalente. Mas isso não indica que a unidade tem problemas. Unidades maiores de 240 e 480 são mais rápidas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt O meu eles trocaram pelo G26 de 240 GB, aparentemente novo (veio lacrado na mesma embalagem do novo, tem quem recebe só o SSD numa embalagem diferente). Na época, uns 3 a 4 meses atrás, ainda não existia modelo G27 maior que 120 GB. Acho que ainda não tem G28 não.

 

Se te mandarem um G26 de qualquer tamanho já será muito melhor, mas acho que os 120 GB acabaram nessa versão, por isso mandam o maior.

 

@mattaus O do teste do site se bobear era o G25 ainda. Esses não tinham problema, só eram mais lentos que alguns concorrentes. Você fez a troca quando? No seu caso foi bem mais rápido que o meu, até pelo meu ter tido que vir de fora (disseram não ter no Brasil o modelo substituto em estoque na época).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gustavoomt disse:

@domingos87 @mattaus

Eles me responderam, e já começou a enrolação kk

Algum de vocês dois se possível conseguiria anexar um print to teste pra eu mandar como comparativo a eles ? Eu agradeceria muito.

Espero que eles agilizem logo isso 😕

email.png

Faça o que pediram, e depois faça um teste na unidade e anexe na resposta. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mattaus A maioria eu já fiz cara, o único que não havia visto era o firmware, porém está atualizado. Eu instalei o SSD, em meu notebook, porém mesmo assim continua da mesma forma, com esse Secure Erase, teve uma leve mudança na leitura, antes ficava variando muito, agora esta sempre acima de 400MB/s, de resto continua a mesma coisa. Estou levantando todos os anexos, de firmeware, novo teste apos os procedimentos, e só queria enviar um teste como comparativo com algum que esteja 100%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt É assim mesmo. Na época não mencionaram o firmware pois não havia outra versão, de resto me falaram exatamente a mesma coisa. No seu caso, já falaram tudo de uma vez. No meu caso, eles primeiro pediram os resultados do Dashboard e do Crystal Mark para depois pedirem em um outro computador e aí então vieram com esse bla bla bla.

 

Nesse momento eu liguei para o suporte daqui do Brasil e resolvi a situação.

 

Mande para eles todos os anexos, em especial os relatórios do dashboard, e inclusive os testes feitos em seu notebook (eu fiz do mesmo jeito).

 

Se você tem o Windows instalado em algum HD seu, dê boot por ele e faça os testes do Crystal Mark com o SSD em modo secundário (sem ser de sistema) como eles pedem, também mandando o relatório do Sandisk Dashboard.

 

No meu caso eu não tinha e já estava de saco cheio pois inclusive passaram 1 semana sem me responder depois que confirmei o problema no meu notebook. Mandei um teste feito com ele numa máquina Linux mesmo (única que tinha disponível com OS instalado num HD, ainda que eles não deem suporte a Linux) e liguei para o telefone.

 

Eu lembro que no próprio forum da Sandisk tinha gente reclamando disso. Se você procurar lá por algo como "SSD 120 GB slow" tem um tópico.

 

O meu resultado do Crystal Mark era até pior que o seu. O do novo não vale, já que o tamanho diferente tem velocidade diferente mesmo na especificação.

 

Vejo que eles já estão mais "escolados". Já estão falando que a velocidade randômica "não é garantida", só a sequencial. Mas na sequencial ele também tinha que dar coisa de 300 a 400 na escrita e mais de 500 na leitura.

 

Uma coisa que pode ajudar caso não resolva: vá falando com vários atendentes do suporte via chat até encontrar um que diga que seu SSD tem que ser substituído. Isso facilita demais seu argumento com eles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 Enviei todos os anexos possíveis, vou aguardar. Até que responderam rápido da primeira vez, passando essa semana e nada resolvido, estarei ligando mesmo. Não entendi também a parte da variação na velocidade, mas tudo bem, só sei que este que possuo aqui, não esta nem perto do concorrente deles. Obrigado pelas dicas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...