Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração completa até R$ 10.000,00


Posts recomendados

Boa tarde, queria saber se esses hardwares são ótimos para meu computador e não haverá divergências entre as peças. Desde já, agradeço!

 

Placa de Vídeo VGA MSI NVIDIA GeForce GTX 1070 TI AERO 8G

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX B360 AORUS GAMING 3 DDR4

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 

Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black x 2

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III 

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

Gabinete Corsair Spec Alpha Edition Preto/Prata sem Fonte CC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde.

Se vai pegar um i7 K, precisa de uma placa-mãe Z370 para o OC. Qual cooler pretende pegar?

 

adicionado 0 minutos depois

Qual monitor usará?

Monitor: Monitor Gamer Acer LED 24.5´ Widescreen, Full HD, HDMI/DVI/Display Port, FreeSync, 144Hz, 1ms

 

Sobre o cooler, eu não achei que era necessário, tem alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai sobrar FPS com esse monitor. Só não vai utilizar o FreeSync que é da AMD. 

Como esse processador não vem com cooler, você precisa investir em um bom sistema. Pode ser um WC (Dê uma olhada nos Thermaltake, Cooler Master e Corsair) ou um bom AirCooler (Gammaxx 400 por exemplo)

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, GabrielBrand disse:

Bom, em média uns R$10.000,00. Incluindo tudo, tanto monitor, teclado e mouse, etc.

Um monitor 4K talvez seja uma boa pedida. Li que fabricam monitores 1440p com o mesmo painel do 4K, que isso causa perda de nitidez. https://tecnoblog.net/248719/monitores-4k-1440p/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Math.Pi disse:

Vai sobrar FPS com esse monitor. Só não vai utilizar o FreeSync que é da AMD. 

Como esse processador não vem com cooler, você precisa investir em um bom sistema. Pode ser um WC (Dê uma olhada nos Thermaltake, Cooler Master e Corsair) ou um bom AirCooler (Gammaxx 400 por exemplo)

adicionado 2 minutos depois

Um monitor 4K talvez seja uma boa pedida. Li que fabricam monitores 1440p com o mesmo painel do 4K, que isso causa perda de nitidez. https://tecnoblog.net/248719/monitores-4k-1440p/

Monitor 4k já vai dar uma apertada, será que esse monitor já basta? Mas agradeço pela ajuda Math, qualquer dúvida eu retorno aqui. ;D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielBrand Se você pegar um Ryzen 2700 + mobo 370/470  ao invés do i7, com a economia da grana consegue pegar um monitor com G-sync.


Recomendo o Acer Predator XB241YU 24" G-Sync WQHD (2560 X 1440) 144hz. Apesar do painel ser TN, acho a imagem dele fantástica e jogar com o G-sync é maravilhoso... R$ 2500~

 

Existem outros monitores com G-sync que dá para pegar também:

Acer Predator XB271HU 27" (WQHD) 144Hz G-Sync (Painel IPS) = R$ 3200~

Dell S2716DG 144hz (Painel TN, prefiro um dos 2 Acer citados acima) = R$ 3200~ 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielBrand Recomendo pegar um Ryzen 7 1700. O 2700 custa muito mais caro e não vale a diferença... Eu diria que só vale a diferença caso esteja uns 150 reais mais caro...

 

Sobre a MOBO, pode pegar da série 350 ou 370 (precisa vir com a bios atualizada para rodar a 2a geração) ou 450/470. Existem vários modelos diferentes em cada marca. Recomendo ficar atento as placas com 4 slots de ram (algumas possuem apenas 2) e com bons reviews dos usuários. Quando escolher um modelo, de uma olhada nos reviews para saber se é uma boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/11/2018 às 17:51, GabrielBrand disse:

Boa tarde, queria saber se esses hardwares são ótimos para meu computador e não haverá divergências entre as peças. Desde já, agradeço!

 

Placa de Vídeo VGA MSI NVIDIA GeForce GTX 1070 TI AERO 8G

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX B360 AORUS GAMING 3 DDR4

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 

Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black x 2

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III 

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

Gabinete Corsair Spec Alpha Edition Preto/Prata sem Fonte CC


Quando pretende comprar seu novo computador ou já comprou ?
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielBrand estava vendo uns monitores pro meu setup e achei esse interessante:

 

https://www.samsung.com/br/monitors/gamer-c24fg70/

 

Estou com um orçamento parecido com o do @GabrielBrand mas ainda tenho algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar ficaria agradecido:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brenderEstou pensando em comprar em alguma mega promoção ano que vem.

adicionado 3 minutos depois

@alvesgcamposAcabei perdendo o monitor que o Fred_mp me recomendou:

 

https://www.americanas.com.br/produto/23189760/monitor-gamer-acer-predator-xb241yu-24-wqhd-144hz-g-sync-hdmi-display-port?epar=ZOOM&hl=lower&opn=YSMESP&s_term=YYNKZU&sellerId=11068167000453

 

Estava por R$ 2.600,00 da última vez que eu vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GabrielBrand disse:

@brenderEstou pensando em comprar em alguma mega promoção ano que vem.

adicionado 3 minutos depois

@alvesgcamposAcabei perdendo o monitor que o Fred_mp me recomendou:

 https://www.americanas.com.br/produto/23189760/monitor-gamer-acer-predator-xb241yu-24-wqhd-144hz-g-sync-hdmi-display-port?epar=ZOOM&hl=lower&opn=YSMESP&s_term=YYNKZU&sellerId=11068167000453

Estava por R$ 2.600,00 da última vez que eu vi.

 

ACER = 1 ano de garantia

DELL = 3 anos de garantia

 

Eu pegaria monitor 1440p da DELL

 

Diferença dos RYZEN para INTEL em 1440p nos jogos, é de 4% em CPU BOUND e 1% na média geral

 

Tenho monitor 1440p, 144 hz e G-sync, melhor compra que fiz até hoje de todo PC GAMER

 

Próximo ano troco pelos RYZEN e GPU

 

Se ficar esperando mega promoção ano que vem nunca vai comprar.

 

Acima da RTX 2070 está caro demais

 

i5 8400 / i5 8600 possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 2600 / RYZEN 5 2600x possui 6 core / 12 threads

RYZEN 7 2700 / RYZEN 7 2700x possui 8 core / 16 threads


PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 2600x:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz    R$ 800,00     (mercado livre) ou R$ 1000 por 3000 mhz / 3200 mhz
AMD RYZEN 5 2600x    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
Monitor Dell S2716DG - 27" WQHD 1440p 144Hz G-Sync    R$ 2.700,00     (lojas grandes)

 

TOTAL    R$ 8.200,00    

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 2700x:         

 

AMD RYZEN 7 2700x    R$ 1.600,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
Monitor Dell S2716DG - 27" WQHD 1440p 144Hz G-Sync    R$ 2.700,00     (lojas grandes)
O resto é igual a configuração de cima        
        
TOTAL    R$ 8.700,00    


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, tera, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares.


Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde a compra fica mais barata.

Garantia das fabricantes:

 

MSI / ASUS (placa de vídeo e monitor) / GALAX possui 3 anos de garantia nacional.
ZOTAC possui 2 anos de garantia nacional.
GIGABYTE possui 1 ano de garantia nacional.

 

Algumas placa-mãe possuem a opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 2700x, no caso vai ser possível mudar as cores do cooler. Precisa verificar se a placa-mãe é compatível com essa função ou não.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender acho que depois de pesquisar um pouco e também perder a oportunidade de comprar uma VEGA 56 por um preço bem interessante, como aconteceu com o @GabrielBrand e o monitor eu vou na seguinte configuração:

 

Processador - AMD Ryzen 7 2700X

MOBO -  GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX X470 AORUS ULTRA GAMING ou GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (procurei essa mas não achei em loja nenhuma)

VGA - VGA MSI NVIDIA GeForce GTX 1070 Ti DUKE 8GB GDDR5 

Fonte - Corsair 650W 80 Plus White

Memória RAM - 2x8 3200Mhz

HD - 1 TB 

SSD - 480 GB

Gabinete - Corsair Carbide Spec-05

Monitor - Monitor Gamer Samsung LED 24´ Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/Display Port, FreeSync, 144Hz, 1ms

 

O valor fica perto dos 9k, mas era mais ou menos o que eu esperava.

 

Alguma outra recomendação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, brender disse:

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 

Isso com um R7 2700? Tadinho do R7, merece coisa melhor.

 

10 horas atrás, alvesgcampos disse:

Alguma outra recomendação?

Tu vai jogar "competitivamente"?  

Não acha que seria um pouco mais interessante pegar um gabinete que tenha "proteção" separando a fonte do resto dos componentes? Sei que é mais caro, mas como tu ta com um setup do baralho, né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Isso com um R7 2700? Tadinho do R7, merece coisa melhor.

Tu vai jogar "competitivamente"?  

Não acha que seria um pouco mais interessante pegar um gabinete que tenha "proteção" separando a fonte do resto dos componentes? Sei que é mais caro, mas como tu ta com um setup do baralho, né...

 

Então, o padrão das B350 / B450 com mais recursos é 500 reais / 600 reais

 

Não precisa ser esse modelo, é o padrão que eu uso na tabela do Excel

 

Eu não coloco outras sugestões de B350 / B450, pois senão o post fica muito grande

 

10 horas atrás, alvesgcampos disse:

@brender acho que depois de pesquisar um pouco e também perder a oportunidade de comprar uma VEGA 56 por um preço bem interessante, como aconteceu com o @GabrielBrand e o monitor eu vou na seguinte configuração:

Processador - AMD Ryzen 7 2700X

MOBO -  GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX X470 AORUS ULTRA GAMING ou GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (procurei essa mas não achei em loja nenhuma)

VGA - VGA MSI NVIDIA GeForce GTX 1070 Ti DUKE 8GB GDDR5 

Fonte - Corsair 650W 80 Plus White

Memória RAM - 2x8 3200Mhz

HD - 1 TB 

SSD - 480 GB

Gabinete - Corsair Carbide Spec-05

Monitor - Monitor Gamer Samsung LED 24´ Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/Display Port, FreeSync, 144Hz, 1ms

O valor fica perto dos 9k, mas era mais ou menos o que eu esperava.

Alguma outra recomendação? 

 

A mesma recomendação para o de cima, investe mais um pouco e pega Monitor Dell S2716DG - 27" WQHD 1440p 144Hz G-Sync 

 

Não precisa ser exatamente essa B350 que postei, pode ser uma superior ou B450

 

Agora final do ano os estoques estão poucos mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender @Lucas Konflanz eu li em algum lugar que a GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3  é uma das melhores placas pra plataforma da AMD, eu sei que existem outras MOBOs mais caras e com uma ou outra funcionalidade, como sou leigo não vi muito benefício, vocês poderiam recomendar pelo menos umas duas, só pra ter como parâmetro?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

14 minutos atrás, alvesgcampos disse:

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3  é uma das melhores placas pra plataforma da AMD

Cara, ele ta com um dos melhore processadores do mercado e quer me botar uma placa-mãe intermediária? 

Outra, o TDP desse processador é 105w, essa placa-mãe suporta isso? Se suportar, tu vai conseguir fazer OC se precisar nela dai? Provavelmente vai derreter o VRM dela, isso é meio ruim não acha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, alvesgcampos disse:

@brender @Lucas Konflanz eu li em algum lugar que a GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3  é uma das melhores placas pra plataforma da AMD, eu sei que existem outras MOBOs mais caras e com uma ou outra funcionalidade, como sou leigo não vi muito benefício, vocês poderiam recomendar pelo menos umas duas, só pra ter como parâmetro?

 

A melhor B350 da gigabyte é a versão ATX e não a M

 

GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 

 

19 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Cara, ele ta com um dos melhore processadores do mercado e quer me botar uma placa-mãe intermediária? 

Outra, o TDP desse processador é 105w, essa placa-mãe suporta isso? Se suportar, tu vai conseguir fazer OC se precisar nela dai? Provavelmente vai derreter o VRM dela, isso é meio ruim não acha?

 

Para OC pesado é melhor X370 / X470

 

Agora se não vai fazer OC e vai deixar clock padrão, B350 / B450 dependendo do modelo dá para o gasto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, brender disse:

Agora se não vai fazer OC e vai deixar clock padrão, B350 / B450 dependendo do modelo dá para o gasto

Ele vai precisar de uma ventilação legal pois vai esquentar bem o VRM da mobo, supondo que esteja com dinheiro essa mobo que tu citou custa praticamente R$ 600,00 e uma x470 custa R$ 1.000,00 será que não vale a pena esse investimento?

Eu mesmo com um R7 1700 estou com medo do VRM da minha B450 Tomahawk, imagina com um R7 1700 em uma b350 dessas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...