Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG Cálculo da média, nota maior e menor, com nomes


Posts recomendados

Estou aprendendo a programar , porém não consigo fazer ainda uma programação referente ao iniciado , alguém poder mim ajudada por favor ou dica  de como fazer.

 

Escreva um algoritmo que leia 250 valores representando a média final dos alunos de Lógica de Programação e o nome do respectivo aluno, neste trimestre. Ao final o algoritmo deve imprimir o nome do aluno que teve a maior nota e o nome do aluno que teve a menor nota.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me recordo a programação do visualG em si porque faz tempo que não uso, mas a logica q eu usaria seria:

variável da nota maior

variável nota inicia em 0

leia nomedoaluno

leia media

 

se a nota digitada for maior que a que esta na variável nota(anterior) for maior, então ela ocupa o lugar na variável, senão continua para o próximo aluno e "ignora" aquela nota.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Souza Alexandre disse:

Estou aprendendo a programar , porém não consigo fazer ainda uma programação referente ao iniciado , alguém poder mim ajudada por favor ou dica  de como fazer.

 

Escreva um algoritmo que leia 250 valores representando a média final dos alunos de Lógica de Programação e o nome do respectivo aluno, neste trimestre. Ao final o algoritmo deve imprimir o nome do aluno que teve a maior nota e o nome do aluno que teve a menor nota.

 

1#

SOBRE O PROGRAMA QUE VAI "INTERPRETAR O CÓDIGO DO ALGORITMO"

Sugiro utilizar o Visualg versão 3.6.0.5.

Exemplo de link para download:

https://baixe.net/download/4313/visualg/

 

 

 

2#

SOBRE A CRIAÇÃO DA ESTRUTURA BASE DO ALGORITMO
A primeira coisa é criar a base do esqueleto do algoritmo para o Visualg. Com o Visualg 3.6.0.5 já instalado e aberto, crie um novo documento. Vá em ARQUIVO/NOVO.

Algoritmo "semnome"