Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de placa de Portão eletrônico.


Posts recomendados

Boa noite,pessoal,preciso de uma rapida ajudinha,estou com um motor de um portão,que queimou a placa,e agora estou fazendo a troca,porém o manual não ensina como realmente se faz a ligação,irei colocar uma foto da placa abaixo para que possam ver o nome de cada borne de conexão,meu motor é bem simples possui dois fios que abre e fecha ( Fim de Curso ) o fio neutro ( comum ) e o capacitor,peço que me expliquem o esquema para ligação da placa,pois nunca lnstalei este modelo.

7daa69cb-b73e-4efa-b891-c804b250b25a.thumb.jpg.122ecfd43fd839bba256b4bf345ee3fd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Listando de acordo com a foto da esquerda pra direita:

1. Fio do fim de curso que aciona quando fecha. 

2. Fio do fim de curso que aciona quando abre. 

3. Um dos fios do motor, não sei se é o que abre ou que fecha. Junto a ele vai um dos fios do capacitor. 

4. O fio fase da sua tomada. 

5. Mesma coisa do item 3, faça testes. Se ficar invertido você troca pelo 3, junto a este borne vai o outro fio do capacitor. 

6. Borne para lâmpada, se não tiver uma deixa vazio. 

7. Comum do motor e neutro da sua tomada. Se for “220 seco" pode ser a outra fase. 

8. Mesma coisa do borne 6.

9. Comum dos fins de curso, os dois fios que sobraram você junta e coloca nela. 

10. Botão externo, se não vai usar deixa vazio. 

 

Se ainda estiver em dúvida pode perguntar de novo. 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mestre88 disse:

Listando de acordo com a foto da esquerda pra direita:

1. Fio do fim de curso que aciona quando fecha. 

2. Fio do fim de curso que aciona quando abre. 

3. Um dos fios do motor, não sei se é o que abre ou que fecha. Junto a ele vai um dos fios do capacitor. 

4. O fio fase da sua tomada. 

5. Mesma coisa do item 3, faça testes. Se ficar invertido você troca pelo 3, junto a este borne vai o outro fio do capacitor. 

6. Borne para lâmpada, se não tiver uma deixa vazio. 

7. Comum do motor e neutro da sua tomada. Se for “220 seco" pode ser a outra fase. 

8. Mesma coisa do borne 6.

9. Comum dos fins de curso, os dois fios que sobraram você junta e coloca nela. 

10. Botão externo, se não vai usar deixa vazio. 

 

Se ainda estiver em dúvida pode perguntar de novo. 

Ola amigo,antes de tudo consegui fazer a montagem,pois ainda não conhecia muito bem essas placas que possui muitos bornes rsrs,e conferindo vi que sua listagem está totalmente correta,agradeço por tirar minha duvida,motor funcionando perfeitamente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...