Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mr.Furball 69

RESOLVIDO Vale esse negócio (i5 6600 + H110M-H)?

Recommended Posts

Olá, preciso vender meu processador e placa-mãe pela limitação que estou tendo com meu i5 6600 e vou comprar um Ryzen. Meu amigo ofereceu 850 reais nesse combo meu. O que vocês acham? Compensa vender por isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em preço de mercado você está tomando um tombo, pois valeria teoricamente mais de 1000 Reais esse processador e placa-mãe.

O que o mercado pede é diferente do que se consegue, no entanto. Tem gente que vende i7 3ª geração pedindo 700 Reais, mas fora algum desavisado ninguém compra nesse preço. Tem a negociação e tudo.

Portanto o oferecido é justo sim, ainda mais sendo seu amigo. Seria o equivalente a mais de 600 Reais no seu processador, tá bom sim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu calculei. Tirando 20% de cada um dá exatamente mil. Coloquei 970 no ML para ficar com 900. Coloquei abaixo das médias que vendem só o i5 6600 usado por 900, mesmo preço pelo qual comprei novo. Você acha que 600 reais é justo? Eu fico pensando pela oferta de outros lugares que, como sempre, a geração passada fica mais cara e a nova, por ter 6 núcleos dessa vez, também ficou. Eu paguei 1250 na época, às vezes penso que 400 reais a menos até faz sentido, mas outras penso que deveria ser uns 100 a mais. 

Acha que eu devo deixar o anúncio no ML por mais uns dias para ver no que dá? Pelo menos com meu amigo eu tenho certeza da venda, e somos amigos há muito tempo kkkk. Eu tenho medo (sou bem ansioso) dele vir arrependido por ter comprado uma cpu de 4 cores, sabe? kkk

Mas acho que ele está informado e sabe o que está comprando. Além do processador ainda dar pro gasto.

Edit: Fui ver preços do i7 3770 depois que falou, e tá todo mundo vendendo por 800 kk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o preço está bom sim, dado que ele está fechando negócio agora, que não tem mais negociação em cima disso e que é seu amigo. No Mercado Livre talvez você conseguisse uns 900, mas esperando, negociando e tendo que ver se vão te pagar mesmo ou vão cancelar.

Se for para conseguir tipo 1000, só esperando muito tempo e certamente fecharia por menos que isso na negociação.

Se seu amigo sabe que o 6600 é "antigo" e quatro cores, tá valendo. Agora, 3770 a 800 Reais usado deve ser lavagem de dinheiro 😂. Mesmo quem já tem todo o resto do sistema não teria sentido nisso, dá para comprar um Ryzen novo + placa-mãe com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas. Esqueço que todos tentam pechinchar. Até em vendedores profissionais que não mudam os preços kkk

Vou já confirmar com ele pro final do mês para comprar meu Ryzen antes que acabe!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confirmei com meu amigo, mas dá um medo ainda porque tem gente vendendo por 900 só o processador. Mas eu tenho que lembrar que esses aí nunca vão vender kkk.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Mr.Furball 69 Aí tem que ser vendedor mesmo, que nem você disse. Tem que esperar meses e recusar oferta. Sinceramente só desavisado mesmo hoje compraria por 900 Reais.

Vamos supor que a pessoa não queira trocar a placa-mãe. Ela tem algum problema (raríssimo) com o processador dela ou quer fazer um upgrade. Para pagar 900 Reais é melhor logo de uma vez pegar os i7 mais fortes dessa plataforma por pouca coisa a mais.

Ao menos no i7 o preço ainda seria mais baixo que um novo. Já 900 fica quase igual a um i5 novo, fica nada a ver.

Acho que você fez um bom negócio. Nem sempre encontramos alguém para comprar na hora!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/11/2018 às 17:03, domingos87 disse:

@Mr.Furball 69 Aí tem que ser vendedor mesmo, que nem você disse. Tem que esperar meses e recusar oferta. Sinceramente só desavisado mesmo hoje compraria por 900 Reais.

Vamos supor que a pessoa não queira trocar a placa-mãe. Ela tem algum problema (raríssimo) com o processador dela ou quer fazer um upgrade. Para pagar 900 Reais é melhor logo de uma vez pegar os i7 mais fortes dessa plataforma por pouca coisa a mais.

Ao menos no i7 o preço ainda seria mais baixo que um novo. Já 900 fica quase igual a um i5 novo, fica nada a ver.

Acho que você fez um bom negócio. Nem sempre encontramos alguém para comprar na hora!

Você é uma daquelas tais pessoas sensatas kkkkk

Você não depreciou as peças como alguém que acha que deveria aceitar até o menor valor e sabia que seria uns mil reais o combo. Tem noção dos valores e soube usar aspas para falar da idade do i5 6600, o que eu concordo kkkk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, domingos87 disse:

@Mr.Furball 69 Obrigado! Infelizmente o pessoal quando se trata de falar do dinheiro dos outros é muitas vezes sem noção mesmo, vemos muito absurdo por aí nesses casos.

Ops. Referência aí a outros posts kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais