Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória de Vídeo Dedicada - Vídeo Onboard


RFMachado

Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Eu montei um PC com a MOBO h110m vh pro da MSI e um Pentium G4560, tanto a placa quanto o processador dizem possuir 1gb de VRAM. Eu mudei na BIOS a memória dedicada para 1024mb, porém quando acesso as propriedades de vídeo no Win 10, mostra que só tenho 128mb. Alguém poderia me ajudar com isso? A alteração na BIOS deu certo ou a memória realmente permanece com 128mb??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RFMachado Faz, pois você coloca 1024 como reservados para a placa de vídeo (o sistema não pode pegar essa área, fica lá só para o vídeo).

 

Na prática é besteira isso, só serve se algum jogo exigir essa quantidade mínima por exemplo. Isso porque a placa pega mais se for necessário. É até melhor regular para menos para não deixar RAM que o sistema poderia usar sendo desperdiçada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tokyo Mesmo um jogo ou programa que puxe mais que o que está na BIOS ela pega automaticamente, é isso aí. Acho que o limite no caso das Intel é coisa de 2 a 2,5 GB (antes disso já vai estar injogável de qualquer forma, são muito lentas para lidar com coisas tão pesadas).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...