Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RichardBrz

RESOLVIDO Pino do fone quebrou dentro da entrada frontal para fone

Recommended Posts

Boa noite, estou com um problema há dias e não sei como resolver, o pino da caixa de áudio acabou quebrando por dentro e não consigo tirá-lo, tem como vocês me ajudarem? O meu é gabinete é esse que mostrarei na imagem e é nessa entrada frontal...

PS: Me desculpem se eu estiver no tópico errado, procurei e não sei em qual tópico eu deveria colocar, já que se tratava de um problema na gabinete

.58584.jpg.3e504b1d273a246c6aafeb9384ee8743.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sobrou nenhum pedaço dele para fora para puxar com um alicate?

Em última instância você pode com muito cuidado soldar um pedaço de fio de solda no pino lá dentro e, quando esfriar e firmar, puxar.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao for usar o audio frontal, desconecte os pinos que ligam o mesmo a placa-mãe para continuar usando o audio traseiro ou desative a detecção de conector.

Se quiser remover o pino, solte a frente/painel do gabinete (podem existir parafusos internos que voce acessa removendo as chapas laterais). Com a frente removida voce tem acesso ao conector. Internamente ele deve possuir aberturas para que voce empurre o conector quebrado.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, tentarei essas dicas mais tarde assim que estiver em casa, e @mattaus eu tentei tirar a chapa frontal da gabinete mas tem uns parafusos que não é de rosca e não sei qual ferramenta usar, acabei que desistindo, e o pino quebrou a última parte da borracha(esses pinos tem 3 anéis, e quebrou logo o último[onde fica aquela parte pontuda])

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, consegui tirar usando um tubo de caneta alargado mas agora não sai som, há alguma solução? Obrigado pela resposta de vocês.

adicionado 32 minutos depois

Novamente aqui rsrsrs, desinstalei os drivers e quando conectei voltou ao normal, obrigado a todos que me ajudaram, se desse para dar melhor resposta para os dois, thank u 😄

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RichardBrz Pensei que a caneta teria entortado os pinos internos, mas deve ter sido só bug do driver então (hoje em dia a placa detecta automaticamente o pino que está ligado e talvez ter ficado só um polo lá dentro bugou a detecção e não saia som de nada).

Boa ideia de reinstalar os drivers! Bom que resolveu, pois esse tipo de problema com coisa presa é um dos mais simples mas mais difíceis de resolver. De nada!

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais