Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas de FPS em jogos


Posts recomendados

Eae galera beleza?
estou tendo problemas recentemente com jogos, eu jogo fortnite e meu pc antigo travava muito por conta do processador antigo da amd...

faz alguns meses que troquei para um i5 8400, 8gb ddr4 2666ghz, ea placa-mãe se não me engano h310... 
pc tava rodando todos os jogos liso isso com uma gtx 750 ti que continuei usando do pc antigo.

porém agora estou tendo em TODOS os jogos umas quedinha que trava por uns 2 segundo a imagem e volta, em alguns games da uma travada atras da outra ficando uns 5 segundo travado a imagem... ainda nao monitorei todos os jogos mas fiz o teste no gta v com o msi afterburner.
percebi que:
processador oscila muito de 50% a 99% em 60~65C
GPU: fica sempre em 99% e 60C tambem
quando da as queda, que no gta é bem rápido coisa de milisegundos vi que a gpu fica em 0% e o processador vai para uns 24%
Será que é só a placa de video o problema???? as outras peças ainda estão na garantia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso costumava acontecer com o meu computador. No meu caso, o problema era um vírus que comprometia a atividade do HD (ele ficava constantemente em 100% de uso). Para mim, uma formatação solucionou. Se você tiver dois monitores, recomendo manter o gerenciador de tarefas aberto na aba de desempenho. Quando ocorrerem as travadas, veja quais são os valores de uso de disco, CPU e GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma evga de 600w acho que o problema não é ela... comprei ela metade do ano passado @mauricionardin

adicionado 2 minutos depois

@Bryan Sheldon  
i5 8400 3.8ghz
8gb ram 2666
placa-mãe: h310 asus tuf
ssd 120gb kingston
GTX 750 ti oc
fonte: evga 600W

adicionado 3 minutos depois

@Bernardo Lansing o disco é o que menos usa quando eu to jogando, mais é a memoria e o processador mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitorTecchio, confira sobre as informações que podem ser adquiridas com os programas especificados no tópico que lhe indiquei. Postando capturas de tela dos mesmo, facilita bastante. O MSI Afterburner é importante também, dê uma olhada.

 

Geralmente a fonte costuma ser suspeita. Porém, baseado neste artigo, não a vejo como problema em potencial, desde que não seja usada estabilizador de tensão ou no-break de baixa qualidade. Peço que confira se é o mesmo modelo da sua fonte, evitando engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...