Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação upgrade de plataforma


Posts recomendados

Fala galera, tudo bom? Seguinte.. recentemente eu resolvi fazer um upgrade no meu PC. Usava ele só para internet e trabalho, mas comecei a pegar uns trampos de edição e tô afim de jogar. Ele é bem simples (AMD A4-7300 3.8 GHz, com 8 G de memória, fonte Power X PX500W). A placa era integrada, mas já pensando no upgrade comprei uma GTX 1050 TI. Instalei ela e, como era de se esperar, não tá resolvendo muito. Bom, alguns jogos estão rodando lindamente, mas o CPU está sempre próximo de 100%. Não tem muita saída com esse processador né? Nesse caso, gostaria de algumas recomendações com um orçamento de 1500,00. Creio que a única solução aqui seja outra plataforma, certo?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Macbeth Pegue as peças que o amigo @raminjean recomenda e aproveita para trocar essa fonte também.

 

Fonte como a sua é genérica e um risco para sua máquina, ainda mais com placa de vídeo, o que deixa seu pc mal energizado e tendo desempenho abaixo do esperado também.

 

Pegue pelo menos uma CX450 que será mais vantagem.

 

Além disso lembre, nada de estabilizador, isso danifica todo eletrônico ligado a ele e vai lhe fazer gastar mais com o pc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, raminjean disse:

nao citei a fonte pois estouraria o orçamento dele, mas têm que trocar simmm

Mesmo que estoure o orçamento, fonte é prioridade, sabemos bem da fama de uma PowerX e por mais que nosso amigo queira melhorar as peças do pc, a fonte deverá vir em primeiro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, raminjean disse:

qual placa-mãe? 

 

adicionado 16 minutos depois

i3 8100 +h310 + 8gb 2400mhz acho mais negocio 

 

Ah, esqueci! É A68HM-PLUS da ASUS. Valeu pela recomendação! 

 

14 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Macbeth Pegue as peças que o amigo @raminjean recomenda e aproveita para trocar essa fonte também.

 

Fonte como a sua é genérica e um risco para sua máquina, ainda mais com placa de vídeo, o que deixa seu pc mal energizado e tendo desempenho abaixo do esperado também.

 

Pegue pelo menos uma CX450 que será mais vantagem.

 

Além disso lembre, nada de estabilizador, isso danifica todo eletrônico ligado a ele e vai lhe fazer gastar mais com o pc.

 

O lance da fonte já tava esperando por isso. Esse PC foi muito barato, logo não confio em peça nenhuma dele kkkkk. Vou tratar disso como prioridade então. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pelas recomendações. Queria aproveitar o post para fazer mais uma pergunta. Eu entendo mais ou menos o conceito de gargalo, e sei que essa placa de vídeo é muita areia pro meu processador, mas isso aqui está normal? CPU quase sempre em 100% e a GPU nem com 20%, mesmo jogando. Engraçado que, antes de eu colocar a placa de vídeo, conseguia rodar Cities Skylines, agora não consigo. Por outro lado, games como Alan Wake e World of Warcraft ficaram (bem) melhores agora. Foi mal fugir do assunto. Obrigado! 

 

 

8b6feaca-336b-4272-8afb-c49ccce50d69.jpg

14e30e56-d1e1-4ba0-9dc4-72430520ebba.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...