Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema ao inciar o windows


Pachenko

Posts recomendados

tenho um notebook da lg ele estava funcionando normalmente mas quando eu abria o gerenciado de dispositivo ele dava erro MMC não pode abrir o arquivo C:\WINDOWS\system32\devmgmt.msc. Dai eu resolvi fazer a recuperação de um ponto anterior(escolhi o ponto automático), sempre deu certo quando fazia isso mas dessa vez o computador não inicia mais o windows, tentei fazer a recuperação automatica mas dava a mensagem ''O REPARO DE INICIALIZAÇÃO NÃO PODE REPARAR ESTE COMPUTADOR AUTOMATICAMENTE'' tentei a opção reparar o windows de um ponto anterior mas não tinha nenhum ponto anterior(antes tinha varios).Depois disso na inicialização apertei f8 mas estava tudo em inglês(antes estava em português),tentei iniciar o modo segurança mas só carregava alguns drivers e voltava no reparo automaticamente tentei varias opções mas nenhum dava certo, não sei mais o que fazer,alguém poderia me ajudar?.Eu não tenho um cd do windows para reparar a inicialização e tb não quero formatar pois tenho alguns arquivos nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode baixar uma imagem do Windows no site da Microsoft e criar um pendrive pra fazer a recuperação. Qual é a sua versão do Windows?

 

Você consegue iniciar o Windows? Se sim, tente os comandos abaixo no Prompt de Comando, um de cada vez, e aguarde o procedimento terminar, pois pode demorar algumas horas:

 

CHKDSK /R (se perguntar se quer fazer no próximo boot, diga "sim")

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth
SFC /SCANNOW

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente usar a opção "Prompt de comando" pra fazer os procedimentos que passei antes:

CHKDSK /R

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth
SFC /SCANNOW

 

Se não resolver, baixe aqui a imagem do Win 7 e criar um pendrive bootável pra tentar fazer o reparo: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows7

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o primeiro comando deu 

''o tipo de sistema de arquivo ntfs.

não é possível bloquear a unidade atual.

o windows não consegue executar a verificação do disco neste volume porque ele esta protegida contra gravações.''

 

o segundo deu

''ferramenta de gerenciamento e manutenção de imagens de implantação.

versão:61.7600.16385

erro:50

dism não é compativel co o atendimento do windows pe com a opção /online.

o arquivo log do dism pode ser localizado em x:\windows\logs\dism\dism.log

 

o terceiro deu

há um reparo de sistema pendente é preciso reiniciar o computador para concluir a operação.

reinicie o windows e execute novamente o sfc.

 

só tenho pendrive de 4gb e não sei se o windows é pirata ou original, tenho um amigo que deve ter a imagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...