Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga mas não da boot


Posts recomendados

Ontem eu comprei um pente de memória RAM 2GB, assim q coloquei no meu pc (placa-mãe tem capacidade máxima de 8GB sendo q só estava sendo utilizada 2GB), quando eu fui liga-lo, ligava apenas as luzes (led) e não iniciava o computador. Então resolvi retirar a memória nova e ele voltou a ligar normalmente, depois fiz o inverso e peguei a nova memória e substitui pela antiga, novamente o pc ligou normalmente... Minha conclusão então é que quando o pc esta com os 2 pentes de memória instalados ele não da o boot nem nada, apenas liga o led do pc. Alguém saberia me dizer uma possível solução pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, as memórias são idênticas? As vezes por serem de marcas ou frequências diferentes podem dar alguns erros como tela azul e afins. Primeiro eu testaria colocar as 2 juntas e faria um reset na BIOS e depois ver se funciona...

-Dá para você testar uma por uma para ver se há algum erro, tem um programa próprio para isso chamado MEMTEST, vou passar um vídeo ensinando como usar, você terá que criar um pendrive bootável e deixar o pendrive como boot principal ou simplesmente escolher ele na tecla de Opção de BOOT.

Coloque a sua memória que você já tinha e faça o teste, caso não dê nada coloque a outra sozinha e refaça o mesmo procedimento, se der erro em alguma delas então é problema na própria.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...