Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calix T077G Modem de fibra óptica


Posts recomendados

MODEM Gpon Calix T077G ( Algar Telecom )

 

Modem para Fiber Glass, utilizado pela Algar Telecom na região do Triangulo Mineiro Minas Gerais.

Estamos utilizando ele com 100M de banda, ele possui Internet e telefone, estamos disponibilizando o manual dele e abrindo aqui a possibilidade de troca de informações porque se trata de um dispositivo desconhecido por muitos no mercado.

Não encontramos nada que facilite a sua parametrização ou que ensine como parametrizá-lo de maneiras diferente, o manual é muito genérico e não define como programá-lo detalhadamente.

 

Estamos curiosos em saber como liberar portas TCP/UDP nele, já tentamos de todas as formas e não conseguimos, normalmente usa se este recursos para jogos ou para sistemas de Alarmes e Câmeras residenciais que possuem APPs para controle .

 

As tentativas foram pelo:

> Applications - NAT - Port Forwarding

> Security - DMZ

 

 

Calix-T073G-300x179.png4857513501.jpg

 

MANUAL GENERICO DO DISPOSITIVO

 

> Calix_T077G.pdf

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema aqui... E desde o final do ano passado não consegui nenhuma informação de como fazer. Queria mudar o DNS dele, mas não consegui.

 

Só achei esse guia de manutenção dele: https://fccid.io/ANATEL/00139-15-01816/T07xG_HGU-ONT_OM_Guide/F08A84FF-BAA0-427E-AA28-A3A3376D3C19/PDF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ademilton disse:

Como assim eu não entendi, o meu usuário veio GUEST?

 

Existem dois usuários no modem. O admin o técnico da Algar usa e o guest é para o usuário leigo que não sabe mexer que restringe várias opções do modem (não aparece a mesma coisa comparando com o login com o "Admin").

 

Admin = Administrador

Guest = Visitante (restrito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora está explicado o porque eu não conseguia mudar ou ver algumas coisas nele, agora pode ser que dê para resolver, você me confirmou o que lí no manual eu só não tinha entendido.....quero entrar no admin.....segundo o manual o admin dele é 

 

Login: superadmin

Passw: superadmin

 

Tenta ai para ver, aqui tentamos de todas as formas descobrir as senhas mas não foi possível, não conseguimos.....usamos os dados impressos na etiqueta embaixo dele e de todas as maneiras.......achamos que a Algar mudou a senha padrão. Faça alguma sugestão e se conseguir algo nos avise por favor neste fone - 993405248.

abraço.

 

https://portforward.com/router-passwword/calix.htm

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2018 às 11:51, Valeri disse:

Sua dica deu certo

> Login como administrador

Login: Admin   (A maiusculo)

Passw: Admin

> Login como visitante

Login: GUEST   (tudo maiusculo)

Passw: GUEST

 

Vamos trabalhar juntos agora no DNS e na abertura de portas, se conseguir me retorne, vou batalhar por aqui

Valeu.....obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que matei como abrir portas no calix t077g

 

na página 22 do manual tem o campo network wan / server, ali devemos selecionar o tipo de server que devemos permitir que abra portas no nosso modem.

há um campo não selecionado o internet, alí selecionamos o tipo, vejam na fotografia anexa abaixo:

devemos clicar no quadrinho internet e verificar acima se o nat está também selecionado.

feito isto é só ir na tela de forwording e setar a porta desejada ....no meu caso 9080 tcp/udp.

isto deve valer para outras configurações também como dns e outros.

 

Captura de tela de 2018-11-27 07:23:49.png

 

image.png

 

atenção:

 

caso todo este trabalho não surta efeito, pode solicitar a algar telecom para substituir este tipo de modem porque ele deve estar com defeito não permitindo a aberetura das portas

 

há rumores dentro da própria algar telecom, entre os técnicos que este modem tenha vindo com defeito de fábrica, suas configurações não são facilmente alteráveis.

 

sendo assim, a solução é pedir para trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2018 às 12:12, Ademilton disse:

Gente, conseguimos descobrir porque o Calix T077G não abre portas TCP/UDP.

Trata se de uma caractetistica do modem, mas não que ele não faça, é que a Algar Telecom adquiriu deste fabricante apenas alguns recursos, e não exigiu que o produto viesse original de fábrica, sendo assim, ele veio com as funções que a Algar exigiu mas o fabricante desabilitou por sua conta e risco tudo que não havia sido solicitado na aquisição......ou seja, como não foi exigida a função Abertura de Portas, eles simplesmente desligaram esta função. Posteriormente os clientes começaram a reclamar que algumas funções não funcionavam, como não é possível reparar a falha,  a Algar se defende dizendo que não faz parte do fornecimento do pacote (internet) o acesso as portas TCP/UDP que o modem não faz é competência do cliente sendo que na verdade o modem tem e faz.

Sendo assim, o produto não tem defeito algum, trata se de uma falha comercial, onde o setor de negócios da Algar deveria exigir no momento da compra, que só faria a aquisição se o produto viesse completo sem alterações.......não o fizeram o fabricante por sua conta e risco desabilitou no firmware a função de abertura de portas.......inocentemente a Algar não soube exigir do fornecedor um produto completo pelo preço que iria pagar , portanto ele veio incompleto e hoje faz muita falta aos clientes. Para contornar a falha, a unica solução é botar o Calix T077G em Bridge e instalar um segundo Roteador depois dele.

Em resumo a Algar comprou um elefante e só pode usar a tromba, o resto ficou inutilizado por uma má decisão na hora da compra do produto...

Sendo assim, eles justificam aos clientes o injustificável......na verdade a resposta correta seria: "Por um errinho de decisão técnico comercial,  não poderemos atendê-los meus clientes queridos, fizemos ***** na compra do produto e adquirimos um modem cheio de recursos que poderia fazer muito por vocês mas hoje fazem apenas o excencial e nada mais. .......por isto retiramos ele do nosso portifólio.....nos desculpem pela falha....obrigado

Esta é a verdade dos fatos.....acreditem.....não parece burrice.. ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ademilton disse:

 

 

Nossa, que ruim!

 

Mas desculpe a minha ignorância, essas portas serviriam para que afinal na prática? O que melhoraria? Aqui em casa eu ligo o computador ao modem e um acess point Ubiquiti UAP-AC Lite.

 

Me falaram que agora tem um modem da Cálix preto que dizem ser melhor. Não sei se é de fato. Aqui perto de casa meu primo está usando um da Huawai que a Algar também fornece. O problema é arranjar motivo para trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Valeri disse:

 

Nossa, que ruim!

 

Mas desculpe a minha ignorância, essas portas serviriam para que afinal na prática? O que melhoraria? Aqui em casa eu ligo o computador ao modem e um acess point Ubiquiti UAP-AC Lite.

 

Me falaram que agora tem um modem da Cálix preto que dizem ser melhor. Não sei se é de fato. Aqui perto de casa meu primo está usando um da Huawai que a Algar também fornece. O problema é arranjar motivo para trocar.

 

VOU EXLPLICAR TUDO:

Se você tiver um sistema de alarmes em casa, câmeras de segurança ou necessitar de portas abertas para jogos online de alta velocidade, não conseguirá abrir portas TCP/UDP nele.

No caso de alarmes, o fabricante dispõe de servidores DDNS para fornecer acesso via aplicativo de celular para que  vocês consiga armar, desarmar, receber avisos de disparos, porém só funciona se a porta 9080 TCP+UDP estiver aberta para fechar a comunicação entre a central de alarmes, e o seu celular......e isto o Calix T077G não faz........ele não abre a porta de jeito nenhum, nem a Algar Telecom conseguiu fazer, o técnico ficou 2 dias tentando...... .e o pior é que nós é que temos que assumir o prejuizo comprando um router novo pra colocar depois do Calix.......entendeu?

HÁ.....NEM O MODELO PRETO FUNCIONA, TENTAMOS COM ELE TAMBÉM.......A ALGAR INSTALOU UM NOS TESTES E NADA....NÃO FUNCIONOU TAMBÉM.

 

A Algar não assume mas comprou um produto errado, não exigiu dele tudi que o produto pode fazer, e por outro lafo o fabricante foi sacana, desabilitou tudo que a inocente não soube cobrar na aquisição do produto.....em resumo ela comprou um elefante que só é util a tromba, o resto não serve pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi substituído o modem Calix T077G pelo 813G-2, mesmo assim a Algar não havia descoberto como abrir as portas, após muito trabalho eu consegui abrir......em breve eu postarei aqui os detalhes dos parâmetros (  estou sem tempo agora ).

Não percam tempo com o T077G, devem alegar a operadora que não conseguem abrir as portas TCP/UDP e exijam a substituição pelo modelo 813G-2 ou superior.

 

Dica: para conseguir abrir as portas, vocês deverão configurar o 813G-2 em NAT/Port Forwording depois deve reservar um IP para o MAC do Alarme ou Câmera.

Evitem usar o DMZ, seu modem ficará vulnerável a ataques cibernéticos.

Qualquer duvida me procurem.

Para logar, olhe na etiqueta no fundo dele que lá tem o IP, Login e a senha de acesso dele anotado.

  • IP:  192.168.1.1
  • Login : admin
  • Senha: xxxxyyyzzz

A foto da etiqueta anexa é meramente ilustrativa

 

Boa sorte moçada

 

 

 

813G-2.jpegEtiqueta_813G-2.thumb.png.37faa6bc3ad6244628ce506398cbb06f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...