Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bluth

É possível terem acesso à minha câmera frontal pelo bate papo da uol?

Recommended Posts

Estava eu e um amigo zoando no bate papo da UOL q baixei pela Google play store, eu queria saber se tem como alguém me hacker ou ter acesso a minha câmera frontal por meio das conversas do bate papo da uol

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu saiba, é possível sim. Já vi relatos de infecção até por banner's de anuncio, apenas por estar na página.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entrei em nenhum link que mandam no bate papo só conversei com as pessoas

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Pelo que eu saiba, é possível sim. Já vi relatos de infecção até por banner's de anuncio, apenas por estar na página.

Eu não entrei em nenhum link só conversei com as pessoas do bate papo

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi casos de invasão pelo chat do omegle, onde foi possivel ter acesso aos arquivso da vitimia, e muito provavel, que pode se ter acesso a webcam do usuario.

UOL não é diferente, é um batepapo também.

o que citei de banner infectado é que: não é necessario entrar em link nenhum, apenas de ter algo infectado, voce pode ser uma vitima

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Já vi casos de invasão pelo chat do omegle, onde foi possivel ter acesso aos arquivso da vitimia, e muito provavel, que pode se ter acesso a webcam do usuario.

o que citei de banner infectado é que: não é necessario entrar em link nenhum, apenas de ter algo infectado, voce pode ser uma vitima

Ok entendi , mas uma pessoa que eu conversei poder ter acesso a minha câmera frontal do meu celular

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, matheus lopes marques disse:

Não sei se posso ser uma vítima mas desconfio conforme eu baixei o app do bate papo da UOL no play store entrei em uma sala e coloquei um nome aleatório e conversei com as pessoas será q tem a possibilidade de alguma delas hacker a câmera do meu celular

Compartilhar este post

Link para o post

Nada é 100% seguro.

Tem a possibilidade sim.

Se voce foi infectado? não sei.

-->   .

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Nada é 100% seguro.

Tem a possibilidade sim.

Se voce foi infectado? não sei.

-->   .

O fato e q só conversei com a pessoa ela pediu meu WhatsApp e eu não passei aí essa pessoa passou o WhatsApp dela e ficou muito brava por eu ter falado q não queria nada com ela

Teria como essa pessoa hackear meu celular

Compartilhar este post

Link para o post

Pra conseguir hackear seu celular sem acesso físico seria preciso, em tese, você ter algum tipo de vulnerabilidade no aparelho (ter instalado ou baixado algum aplicativo ou arquivo malicioso, por exemplo). O fato da pessoa insistir em você falar com ela pelo Whatsapp tem forte indício de que ela pediria pra você baixar ou acessar algum arquivo infectado.

Não se preocupe com haters de bate papo Uol, eles querem apenas fazer você ficar com medo e terminar cedendo aos pedidos deles. 

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, mick.07 disse:

Pra conseguir hackear seu celular sem acesso físico seria preciso, em tese, você ter algum tipo de vulnerabilidade no aparelho (ter instalado ou baixado algum aplicativo ou arquivo malicioso, por exemplo). O fato da pessoa insistir em você falar com ela pelo Whatsapp tem forte indício de que ela pediria pra você baixar ou acessar algum arquivo infectado.

Não se preocupe com haters de bate papo Uol, eles querem apenas fazer você ficar com medo e terminar cedendo aos pedidos deles. 

Muito obrigado  eu até instalei antivírus no meu celular (dfndr e Avast) mas eles não detectaram nada de errado no meu celular

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, mick.07 disse:

Então só pelo fato de eu ter conversado com a pessoa não quer dizer que ela me hackeou, só pode ter acesso se eu deixar meu celular vulnerável com algum aplicativo  ou arquivo maliciosos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais