Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jeffersondasilva32

Projeto escolar com gerador de energia, preciso armazenar-lá

Recommended Posts

Fiz este gerador 

tenho que acender algumas led ou lâmpadas de pisca-pisca , ele consegue ascender. Mas fica cansativo. queria saber se existe um modo de armazenar energia em um tipo de bateria para depois conecta-la nas led.

Como posso fazer isso?

E qual bateria devo usar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, jeffersondasilva32 disse:

Fiz este gerador 

tenho que acender algumas led ou lâmpadas de pisca-pisca , ele consegue ascender. Mas fica cansativo. queria saber se existe um modo de armazenar energia em um tipo de bateria para depois conecta-la nas led.

Como posso fazer isso?

E qual bateria devo usar ?

Tem como armazenar sim. Mas vai ficar tão cansativo quanto. 

Se quer acender o led por uma hora na bateria, terá que girando manivela por muito tempo para poder armazenar a energia. 

A não ser que você carregue a bateria num carregador ligado numa tomada 127 ou 220V. 

Mas aí estará trapaceando. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

você pode colocar um diodo e altos capacitores. Pode segurar por muitos segundos quiçá minutos. Tem leds de alto brilho que dá um bom brilho com frações de mA. Outra maneira manêra é colocar um sistema que armazena energia cinética: algo como um jogo de engrenagens fazendo uma roda pesada girar em alta velocidade. Ou ambos. Inusitado, envolve conceitos de física e elétrica que vai pirar o cabeção do seu professor e de quem ver. Quer + um?: um eixo com barbante enrolado e um peso desenrolando e puxando pra baixo: quanto mais alto,mais energia acumulada. Piração total...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais