Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de um Cabo SATA especifico para ultilizar em um SSD?


Posts recomendados

Comprei um SSD e vou instalar em meu computador, queria saber se o cabo sata que uso no meu hd vai servir pro SSD, é aquele cabo sata vermelho padrão e não tá especificado se é SATA I II III, vou ter minha velocidade de disco limitada? Preciso comprar um cabo SATA III?

 Hd Ssd Sandisk Plus 120gb 530mb/s G27

 image.png.985b55c8e7fd75bd1b4b4be5dfe7f17a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luisfeliperm Cabos sata são todos iguais, embora algumas empresas denominem cabos em numero com 1, 2 ou 3, mas no final todos tem a mesma função e não irá atrapalhar.

 

19 minutos atrás, luisfeliperm disse:

vou ter minha velocidade de disco limitada?

Não vai limitar a leitura e escrita do SSD, que por sinal será melhor que o HD, pois o SSD não usa disco interno.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse SSD em específico pode ligar até numa porta SATA I que não irá fazer muita diferença. E a maioria dos SSD mais de entrada não iriam mudar muita coisa entre ligar no SATA II ou III.

 

Porém, o cabo SATA não mudou desde o padrão I. É que nem USB 1.0, 1.1 e 2.0, o cabo é o mesmo, o que manda são os dispositivos conectados suportarem ou não mais velocidade.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...