Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale à pena o Athlon 200GE?


Posts recomendados

O Athlon 200Ge é um processador de baixo custo e desempenho que chegou agora no Brasil. Seu desempenho como processador é semelhante ao Pentium G4560. As principais diferenças entre esse processador e o Ryzen 3 2200G são:

- Apenas 3 núcleos de processamento gráfico Vega, enquanto o Ryzen tem 8

- O Ryzen 3 2200G tem 4 núcleos físicos, enquanto o Atlhon tem apenas 2 físicos e 2 virtuais

- O Ryzen 3 2200G tem clock base de 3,5GHz e opção pra overclock, enquanto o Athlon tem clock base de 3,2GHz não tem overclock

Concluindo, o Athlon é um processador de baixo custo que, somado a uma boa quantidade de memória, com boa frequência e dual channel, pode rodar alguns jogos, como os de eSports, em mais de 60FPS. Recomendo ver um video do canal Adrenaline, onde eles realizam testes com esse processador.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele é como o Pentium G4560: ou eu guardaria mais dinheiro e compraria de vez o processador certo ou eu compraria gerações anteriores por menos preço e bem mais desempenho.

 

Acredito que ambos para quem está interessado num bom computador ou num computador rápido são preços altos a se pagar apenas para ter a plataforma de última geração, o que até seu próximo upgrade pode já ter mudado também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, domingos87 disse:

Eu acho que ele é como o Pentium G4560: ou eu guardaria mais dinheiro e compraria de vez o processador certo ou eu compraria gerações anteriores por menos preço e bem mais desempenho.

   Em geral eu gosto de recomendar o Ryzen 5 2600 ou o R5 2400G, por serem intermediários e terem maior vida útil. Mas, em casos que a pessoa não pode pagar e quer um computador de baixo custo somente para jogos leves e fazer tarefas não tão pesadas, recomendo esses processadores de baixo custo, já que podem oferecer um bom desempenho para as tarefas desejadas sem gastar tanto.

   Um processador mais antigo, dependendo da idade, pode usar um kit defasado, assim prejudicando em upgrades futuros e te fazendo gastar mais a longo prazo, fora as novas tecnologias que estão sendo implementadas nas novas gerações, como as memorias DDR4. Comprando um processador atual da AMD, mesmo que de baixo desempenho, te dá suporte a upgrades futuros sem ter que desembolsar grandes quantidades de dinheiro trocando tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kamuri Se a pessoa montar a plataforma antiga sem pensar em upgrades, ela gasta uma vez só. Se puder fazer isso com plataforma nova, tendo orçamento para isso, melhor ainda. No geral, upgrade é perda de dinheiro. Quando tiver que realmente fazer uma mudança mais profunda no sistema, terá de trocar tudo de qualquer forma.

 

Só não pode montar plataforma antiga pensando em upgrade. Aí é ficar com só desvantagens.

 

Ryzen é melhor do 5 em diante mesmo. O 3 e em especial o Atlhon eu acho que é quase garantia de torrar uns 400 Reais, dado que logo a pessoa vai querer trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, domingos87 disse:

No geral, upgrade é perda de dinheiro. Quando tiver que realmente fazer uma mudança mais profunda no sistema, terá de trocar tudo de qualquer forma.

Errado. Se eu pego um Athlon agora e quiser pegar um R5 em 2020, vou conseguir continuar com as memorias e a MOBO, então não iria gastar tanto fazendo uma "mudança profunda"

1 hora atrás, domingos87 disse:

Ryzen é melhor do 5 em diante mesmo. O 3 e em especial o Atlhon eu acho que é quase garantia de torrar uns 400 Reais, dado que logo a pessoa vai querer trocar.

Foi o que falei. Mas as vezes pessoas não podem comprar logo o R5 e acaba pegando um básico visando em upgrade futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kamuri Em 2020 a AM4 estará saindo de linha, talvez haja padrão novo de memória (DDR4 já tem uns 5 anos na verdade!) e nessa possível situação você teria todo o gasto extra com as memórias, placas mãe e o Athlon frente a uma solução mais antiga sendo que, ao fazer o upgrade, jogaria fora mais 400 Reais pagos no processador e se tiver que mudar tudo novamente, joga-se 1000.

 

É a mesma coisa quem compra Pentium hoje: ano que vem vai ter que trocar até a placa-mãe ou então perder o dinheiro do Pentium e ainda amargar pagar o mesmo preço de um i5 ou i7 8ª geração frente aos 9ª/10ª geração.

 

Se a pessoa tem orçamento apertado e quer uma máquina de performance, é muito mais jogo montar um Intel DDR3 ou um AMD FX, colocando bastante memória, placa de vídeo boa e SSD, do que gastar o mesmo dinheiro numa configuração fraquinha com só 1 pente de memória, HD, processador ruim e vídeo onboard (limitado pelo uso do single channel, ainda por cima).

 

Esse segundo PC teoricamente iria passar de 2020 servindo a pessoa melhor do que a primeira opção, pelo mesmo preço e ainda economizando, em 2020, no mínimo 400 Reais no tal upgrade - que a pessoa não irá precisar fazer.

 

Já se a pessoa tem orçamento hoje para ambas as coisas, aí é escolha óbvia: tudo do mais novo.

 

Resumo: se for comprar já pensando em upgrade a curto prazo, é melhor comprar coisa "antiga" ou esperar e poder comprar já o necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...