Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dá sinal de vida sem RAM?


Jonas D.

Posts recomendados

Eu acabei de montar meu PC, porém, as memórias ainda não chegaram. Eu ia esperar elas chegarem pra poder montar, mas não aguentei a ansiedade de montar a máquina.
A minha dúvida é se um PC deveria dar algum sinal de vida sem RAM, pois não deu. Eu imaginei que daria um bipe, ligaria o cooler, fans ou algo assim, mas nada funcionou, nem um ledzinho acendeu. Isso é normal? Eu só queria fazer um "teste elétrico". Existe algum jeito de saber se algo está errado?

Caso seja importante, as peças são:
Gabinete Riotoro CR1080
Ryzen 5 1600
RX 580 8gb
Corsair CX550
Asrock AB350M Pro4

Fiquei com medo de ter feito algo errado. Montei vendo vídeos da Pichau, Adrenaline e EmersonBR, com manuais na mão e recorrendo a eles sempre que tinha alguma dúvida, como o ligamento dos cabos do painel frontal.
Para instalar o processador, eu localizei as setinhas, posicionei ele e soltei. Fiz leves movimentos pra ver se ele estava fixo, ele não se moveu com isso, então considerei fixo e eu fechei a trava. 
Sim. Eu liguei a chavinha da fonte.

Desconfiei do cabo de força, de cara. Ele já era de outro PC, portanto é usado, mas não era meu e eu nunca vi um Pc ligado com ele. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas D. O pc liga sim porém não dá sinal na tela ou geralmente a mobo emite bips, eu não recomendaria você mesmo montar o computador já que não tem experiencia o risco de danificar as peças por falta de conhecimento é muito alto e o prejuízo maior ainda. Mas já que resolveu montar.. tem outro cabo de força para testar? ou um voltímetro?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cerebrovinny pior que não.. Já estou pensando em ir comprar um novo pra ver isso.

adicionado 8 minutos depois

@Cerebrovinny Amigo, obrigado por ter se dado ao trabalho de me responder. Mexendo aqui, eu descobri o problema e é uma noobice enorme. Eu troquei os conectores de POWER SW e RESET SW. O PC está ligando ao apertar em Reset e resetando ao abertar em Power. kkkk 
 

  • Curtir 3
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Jonas D. disse:

@Cerebrovinny pior que não.. Já estou pensando em ir comprar um novo pra ver isso.

adicionado 8 minutos depois

@Cerebrovinny Amigo, obrigado por ter se dado ao trabalho de me responder. Mexendo aqui, eu descobri o problema e é uma noobice enorme. Eu troquei os conectores de POWER SW e RESET SW. O PC está ligando ao apertar em Reset e resetando ao abertar em Power. kkkk 
 

Opa imagina brother estamos aqui para ajudar, obrigado por trazer o desfecho para nós, essa troca as vezes acontece quando a pessoa não tem experiência em conectar esses pinos. Mas igual você falou vai funcionar normal apertando outro botão. Até a próxima.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...