Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar a internet apenas para jogar


Posts recomendados

Boa noite pessoal, eu queria tirar uma dúvida, na minha casa eu tenho internet de 60megas e 4 pessoas usam ela ao mesmo tempo e como eu jogo online, muitas vezes tenho muito lag no game. Gostaria de saber se tem como eu limitar uma parte da internet, apenas para mim sem interferencias de outras pessoas que estiverem usando.

 

Será que tem essa possibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victor seiti Boa noite, tem sim.

primeiro voce precisa saber o endereço do seu roteador pode aperta a tecla Windows+R > cmd > ipconfig > enter

em gateway padrão ipv4 digita este numero no navegador e acesse as config do roteador, depois no menu do roteador procure por DHCP > lista de clientes > vai aparecer o nome do cliente e o ip atribuido ao mesmo.

De posse destas informações vai em Controle de Banda e Regras lá voce digita o ip do usuario que quer limitar o acesso e limita os dados em Velocidade de saída e Velocidade de entrada > lembrando que na maioria dos roteadores as velocidades estão em kbps e 1 kbp representa 1000 bytes.

Lembrando que as config são aproximadas e pode varias de roteador para roteador, se não obtiver sucesso pode postar fotos que vamos te ajudando.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, porém o roteador que tenho em casa ele foi fornecido pela NET, nesse caso é um modem/roteador da marca Arris e aparente não localizei a opção para restrigir velocidade, apenas consigo filtrar os endereços que eu não quero que tenham acesso a internet. Você tem algum conhecimento com roteadores dessa marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, victor seiti disse:

Obrigado pela resposta, porém o roteador que tenho em casa ele foi fornecido pela NET, nesse caso é um modem/roteador da marca Arris e aparente não localizei a opção para restrigir velocidade, apenas consigo filtrar os endereços que eu não quero que tenham acesso a internet. Você tem algum conhecimento com roteadores dessa marca?

Não há de quer brother, voce vai precisar de um roteador com a função de controle de banda por IP pois este roteador não tem, se for o tg862 ele tem porta WAN se não for vai precisar descobrir, depois precisa configurar o modem em bridge, e o roteador em PPPoE.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...