Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
José Renato Campos Guaglianoni

Gabinete Gamemax Fonte em cima

Recommended Posts

Acabei de comprar um PC e o mesmo veio com um gabinete com a fonte em cima e andei lendo (depois de já ter comprado) que o melhor é a fonte em baixo, devido que o ar quente sobe. Então, o gabinete adquirido foi esse: GABINETE ... Daí fica minha pergunta, terei problemas com superaquecimento do PC ou não influência tanto?

(já to ficando com uma certa dor de cabeça)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você já comprou não tem muito o que fazer. O correto é a fonte ficar na parte inferior do gabinete, mas se o gabinete tiver uma boa refrigeração, não vai influenciar muito se estiver na parte superior.

Compartilhar este post

Link para o post

@Tokyo Então, ele já vem com 3 fans de 120 mm.. E segundo o fabricante vem um "protetor de fonte" pro ar quente não subir pro espaço da fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seu processador?

É melhor fonte em baixo mesmo, mas agora dá uma monitorada com o MSI Afterburner enquanto joga, se teu processador não for muito esquentadinho não vai ter problema nenhum

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Ryzen 5 1600 não esquenta muito e coolerbox é relativamente bom, em condições normais até rola um overclock pra equiparar ao Ryzen 5 2600.

Acho muito difícil você ter problemas de aquecimento, mas é bom monitorar mesmo assim

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@tailsk1 beleza, vou torcer para não ter problemas, pois agora impossível de gastar mais grana pra trocar o gabinete! Obrigado aí e não pretendo fazer overclock kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Tava com algumas ideias na cabeça.. E se eu usar o PC com o gabinete de ponta cabeça? Será que fica bom, afeta alguma coisa e também tenho a opção de usar uma fan como exaustor na parte traseira e duas pra puxar ar na parte dianteira...

Compartilhar este post

Link para o post

@José Renato Campos Guaglianoni

Dizem que colocar os HD de ponta cabeça pode fazer mal pra vida útil deles.

Fora isso não sei se teria outro problema

Compartilhar este post

Link para o post

@tailsk1 entendi, mas acredito que vai dar boa usando duas fans pra entrada de ar na frente e uma logo abaixo da fonte como exaustor pra tirar o ar quente

Compartilhar este post

Link para o post

Tá tranquilo então :)

De tempos em tempos sempre dá uma monitorada

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@tailsk1 Hoje passei algumas horas jogando e já bateu 70°C... Temperatura aceitável ou muito alta?

Compartilhar este post

Link para o post

É relativamente alta pra um Ryzen 1600 rodando em stock

Pelo que sei a temperatura limite pra funcionamento normal do 1600 é 80 graus, depois disso ele começa a abaixar o clock e etc

Eu acho que não é uma temperatura alarmante, mas é relativamente alta 

Compartilhar este post

Link para o post

@tailsk1 então, acho que eu andei alterando alguma coisa nas opções num programa da AMD e coloquei uma config pra jogos... Fora que aqui hoje tá fazendo uns 30 e poucos °C, mas vou continuar monitorando

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta deixar num modo um pouco mais conservador, inclusive no Windows coloca padrão de energia equilibrado.

Depois que resolver o problema de refrigeração ai pode colocar tudo em alto desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

@tailsk1 beleza, vou mudar essas configs.. problema é que tava dando umas travadas nada legais no jogo, mas também não faço ideia se era por causa de drivers que estavam desatualizados ou pela questão de configurações

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais