Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Confusão em placa-mãe de notebook Socket rPGA OU FCBGA


Duartt

Posts recomendados

Pessoal, bem eu tenho um notebook queria fazer um UPGRADE no processador dele so que eu fiquei meio confuso ao procurar sobre o meu processador que é um i5-2410m, que no CPU-Z

ser um rPGA988b / Socket G2, e ao pesquisar mais afundo pesquisei sobre o meu i5-2410m, e estava falando que o socket dele é FCBGA1023 , queria saber se existe alguma diferença ou são o mesmo tipo de socket, porque eu ja estou maluco de tanto procurar um processador compativel da 3 gen, mas agora fiquei em duvidas sobre o socket! Quem puder me ajudar fico muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, domingos87 disse:

@Duartt Tem versão soquete e versão soldada na placa. Se é FCBGA (ball grid array) é porque é soldado na placa-mãe e aí a substituição é muito difícil e custará dinheiro extra em mão de obra com alguém que consiga fazer (tem que ter equipamento específico).

Ah sim no caso então a minha é rPGA988b que é a removível, entendi, obrigado mano!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Duartt De nada, mas se no site da Intel diz que ele é ball grid, é porque é. Ou isso ou teriam várias versões, o que constaria no site da Intel também. O CPU-Z não tem acesso a esse nível de informação (é uma diferença física que não é necessariamente informada para o programa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, domingos87 disse:

@Duartt De nada, mas se no site da Intel diz que ele é ball grid, é porque é. Ou isso ou teriam várias versões, o que constaria no site da Intel também. O CPU-Z não tem acesso a esse nível de informação (é uma diferença física que não é necessariamente informada para o programa).

Sim ela normalmente vem em solda, já eu tive , vamos dizer "sorte" dela ser removível, já abri fiz limpeza e tudo, até penso em fazer aquela gambiarra do EGPU pelo miniE para ter um processamento de edição de vídeo mais forte com uma GPU independente e um dia possível colocar um processador de 3gen, nem que seja um i3 que sei que ganha do meu i5-2410m capado nos 798mhz travado haha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...