Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MadaraSII

Acionar duas saídas diferentes com controle remoto?

Recommended Posts

Oi, eu preciso de um circuito que receba um sinal de um controle remoto onde, ao pressionar o botão do controle pela primeira vez, o circuito acione um contato normal aberto com um pulso, apenas para abrir e logo fechar novamente. E ao pressionar o botão pela segunda vez, ele acione um outro contato normal fechado, também com apenas um pulso. Considerei o uso de flip-flops, CI's contadores, demux, mas não consegui pensar em uma maneira de fazer isso. Sou bem leigo em eletrônica, se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola.

Acredito que antes de fazer a pergunta voce não pesquisou aqui neste site sobre algum circuito semelhante.

Leia este post :  https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1181906-acionar-rel%C3%A9-com-um-pulso-e-mant%C3%AA-lo-acionado/

Tem o que você precisa, talvez precise alguma modificação mas já é um bom começo .

'_'

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais