Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

esse pc da pichau vale a pena


Posts recomendados

1 minuto atrás, marcelofoca disse:

Eu nao compraria, acho que comprando peça por peça voce monta um muito melhor e muito mais barato. Espera a blackfriday.

Mano nada a ver esperar Black Friday pra que para os preços aumentarem e montar uma máquina peça por peça não vale a pena mais ia ter que pagar uma grana pro correios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, NicjoNic disse:

Mano nada a ver esperar Black Friday pra que para os preços aumentarem e montar uma máquina peça por peça não vale a pena mais ia ter que pagar uma grana pro correios

RAM, HD e SSD você pega com frete grátis no Mercado Livre, e isso que todos estão mais baratos do que em loja. Processador e placa-mãe, você compra junto na Terabyte ou no Kabum, e pode apostar que vai ter desconto de BF sim, nem que seja de 5%. Placa de vídeo você pega uma usada no Mercado Livre, e embora tenha que pagar frete, sai tão mais barato que acaba compensando do mesmo jeito. E aí só falta o gabinete e a fonte, que você pode comprar junto com o processador e mobo ou pegar em separado.

 

De qualquer forma, comprar peças individualmente é melhor sim, tanto que a gente recomenda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2018 às 12:59, Imakuni disse:

RAM, HD e SSD você pega com frete grátis no Mercado Livre, e isso que todos estão mais baratos do que em loja. Processador e placa-mãe, você compra junto na Terabyte ou no Kabum, e pode apostar que vai ter desconto de BF sim, nem que seja de 5%. Placa de vídeo você pega uma usada no Mercado Livre, e embora tenha que pagar frete, sai tão mais barato que acaba compensando do mesmo jeito. E aí só falta o gabinete e a fonte, que você pode comprar junto com o processador e mobo ou pegar em separado.

 

De qualquer forma, comprar peças individualmente é melhor sim, tanto que a gente recomenda.

 

adicionado 1 minuto depois
Em 11/11/2018 às 12:59, Imakuni disse:

RAM, HD e SSD você pega com frete grátis no Mercado Livre, e isso que todos estão mais baratos do que em loja. Processador e placa-mãe, você compra junto na Terabyte ou no Kabum, e pode apostar que vai ter desconto de BF sim, nem que seja de 5%. Placa de vídeo você pega uma usada no Mercado Livre, e embora tenha que pagar frete, sai tão mais barato que acaba compensando do mesmo jeito. E aí só falta o gabinete e a fonte, que você pode comprar junto com o processador e mobo ou pegar em separado.

 

De qualquer forma, comprar peças individualmente é melhor sim, tanto que a gente recomenda.

Não compraria no mercado livre por causa do golpes sei que da para saber quando não é golpe ou não mas os componentes são caros e não compraria lá 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, NicjoNic disse:

Não compraria no mercado livre por causa do golpes sei que da para saber quando não é golpe ou não mas os componentes são caros e não compraria lá 

Não comprando com aqueles caras que pedem "envio a combinar", não tem golpe nenhum.

 

E quanto a ser mais caro, não é. Me diga por exemplo onde que você compra um pente de 8gb por menos de 370R$, com frete grátis já incluso. Mesma coisa para SSD e HD. E para placa de vídeo, você ganha o fator "usado" para economizar um dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Não comprando com aqueles caras que pedem "envio a combinar", não tem golpe nenhum.

 

E quanto a ser mais caro, não é. Me diga por exemplo onde que você compra um pente de 8gb por menos de 370R$, com frete grátis já incluso. Mesma coisa para SSD e HD. E para placa de vídeo, você ganha o fator "usado" para economizar um dinheiro.

https://www.reclameaqui.com.br/Imperiums Informática/indignado-descaso-oportunistas_28wT-Ah_5oABWFly/

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Não comprando com aqueles caras que pedem "envio a combinar", não tem golpe nenhum.

 

E quanto a ser mais caro, não é. Me diga por exemplo onde que você compra um pente de 8gb por menos de 370R$, com frete grátis já incluso. Mesma coisa para SSD e HD. E para placa de vídeo, você ganha o fator "usado" para economizar um dinheiro.

Concordo que é barato

adicionado 1 minuto depois
agora, NicjoNic disse:

Mas golpe tem, tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Imakuni disse:

?

 

Sim, teve um cliente com problema em uma compra, e? Isso acontece com toda e qualquer loja, sem exceção.

 

adicionado 0 minutos depois
agora, NicjoNic disse:

 

Que eu não tô com paciência de abrir um processo com uma empresa

 

adicionado 1 minuto depois
21 minutos atrás, Imakuni disse:

?

 

Sim, teve um cliente com problema em uma compra, e? Isso acontece com toda e qualquer loja, sem exceção.

E tem milhares de reclamações além dessa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, NicjoNic disse:

Que eu não tô com paciência de abrir um processo com uma empresa

Você e todo mundo...

 

Em todo caso, você foi avisado. Se quiser gastar mais dinheiro para comprar peças inferiores, sinta-se livre. Eu particularmente não vejo muito sentido nisso, mas... quem trabalha é você. Nós fizemos a nossa parte de te instruir quanto ao que comprar e onde comprar para economizar uns trocados.

 

Ah, e por falar nisso, eu esqueci de listar as mudanças a serem feitas nesse PC:

  1. O 1600 é igual ao 2600, só que mais barato.
  2. Provavelmente, a Pichau está usando uma mobo A320, troque no mínimo por uma B350 / 450 com dissipador nos VRM.
  3. Faltou um SSD, eu sugiro um de 240gb.
  4. Uma RX580 8gb não é lá a melhor das compras, uma Gtx 1060 6gb tem desempenho igual / superior e consome consideravelmente menos energia. O preço varia, mas é mais ou menos o mesmo, então dê preferência para ela.
  5. Essas fontes da Pichau... pegue uma CX450 ou PCYES Electro 430, ou então uma CX550 para já ficar pronto para uma Gtx 1070ti ou superior.
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Você e todo mundo...

 

Em todo caso, você foi avisado. Se quiser gastar mais dinheiro para comprar peças inferiores, sinta-se livre. Eu particularmente não vejo muito sentido nisso, mas... quem trabalha é você. Nós fizemos a nossa parte de te instruir quanto ao que comprar e onde comprar para economizar uns trocados.

 

Ah, e por falar nisso, eu esqueci de listar as mudanças a serem feitas nesse PC:

  1. O 1600 é igual ao 2600, só que mais barato.
  2. Provavelmente, a Pichau está usando uma mobo A320, troque no mínimo por uma B350 / 450 com dissipador nos VRM.
  3. Faltou um SSD, eu sugiro um de 240gb.
  4. Uma RX580 8gb não é lá a melhor das compras, uma Gtx 1060 6gb tem desempenho igual / superior e consome consideravelmente menos energia. O preço varia, mas é mais ou menos o mesmo, então dê preferência para ela.
  5. Essas fontes da Pichau... pegue uma CX450 ou PCYES Electro 430, ou então uma CX550 para já ficar pronto para uma Gtx 1070ti ou superior.

Ok obrigado!

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Mercado livre tu pode devolver o produto em até 1 semana(independentemente do motivo), dependendo do seu nível lá em até 1 mês kkkkk, quem toma golpe lá é VENDEDOR, pra tomar golpe ali como comprador, sinceramente, tem que fazer uma burrice grande

Oi, eu nunca sofre um golpe no mercado livre pois não compro muito lá, mas uma vez fui comprar um carrinho nas Americanas e me fu** nunca me entregaram e eu pedi para me retornarem o valor e nunca me estornaram 

adicionado 9 minutos depois
7 minutos atrás, Imakuni disse:

Você e todo mundo...

 

Em todo caso, você foi avisado. Se quiser gastar mais dinheiro para comprar peças inferiores, sinta-se livre. Eu particularmente não vejo muito sentido nisso, mas... quem trabalha é você. Nós fizemos a nossa parte de te instruir quanto ao que comprar e onde comprar para economizar uns trocados.

 

Ah, e por falar nisso, eu esqueci de listar as mudanças a serem feitas nesse PC:

  1. O 1600 é igual ao 2600, só que mais barato.
  2. Provavelmente, a Pichau está usando uma mobo A320, troque no mínimo por uma B350 / 450 com dissipador nos VRM.
  3. Faltou um SSD, eu sugiro um de 240gb.
  4. Uma RX580 8gb não é lá a melhor das compras, uma Gtx 1060 6gb tem desempenho igual / superior e consome consideravelmente menos energia. O preço varia, mas é mais ou menos o mesmo, então dê preferência para ela.
  5. Essas fontes da Pichau... pegue uma CX450 ou PCYES Electro 430, ou então uma CX550 para já ficar pronto para uma Gtx 1070ti ou superior.

Concordo com a parte da fonte, da ventilação, o SSD faria um upgrade para depois... e a 1060 eu já conhecia a escolha da AMD foi por eu perferir mais os hardware da AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mercado Livre é bem menos burocrático, se tu não gostar do produto ou tiver algum problema, tu pede pra devolver no ML, eles te mandam um código do Correios no mesmo instante, tu embala o produto, devolve e recebe o dinheiro de volta(se for cartão precisa ligar na operadora para estornar). Além de que, se tu comprar com um vendedor bem qualificado, isso não vai acontecer, olha o Link da RAM que o Imakuni aí mandou, o cara tem 696 vendas nos últimos 4 meses e com reputação excelente. MercadoLivre é muito menos burocrático que a maioria dessas lojas e ainda costuma ter frete grátis/mais barato, se tu tiver mais nível lá tem ainda mais benefícios, é quase sempre minha primeira opção :)

adicionado 2 minutos depois

E o vendedor só recebe o dinheiro depois de vários dias que você já esta com o produto corretamente, caso ele não chegue é só você reportar para o ML e em pouco tempo já te devolvem o dinheiro. Novamente, Mercado Livre só vendedor costuma tomar golpes de mal intencionados 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já comprei tanta coisa no ML que devo ter gastado praticamente o valor de um carro usado popular por lá... rs

Mas é normal esta preocupação. Na dúvida fale com algum conhecido que sempre compra ali, ele vai saber distinguir os pilantras dos honestos facilmente. Eu sempre compro coisas para minha cunhada lá pois ela tem medo de ser enrolada tmb.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...